Diamantino

Prefeitura de Diamantino inicia distribuição de mais de 3 mil toneladas de calcário para fortalecer agricultura familiar

Publicado em

Diamantino

Ao todo, mais de 3 mil toneladas de calcário serão distribuídas aos produtores beneficiados pela iniciativa. De acordo com a pasta, o insumo é utilizado na correção da acidez do solo, contribuindo para melhorar suas condições e favorecer o desenvolvimento das atividades agrícolas.

A distribuição teve início na comunidade Caeté, onde 566 toneladas de calcário estão sendo distribuídas e incorporadas ao solo, beneficiando 23 propriedades rurais. A incorporação é realizada conforme a necessidade de cada propriedade e seguindo as orientações técnicas.

O prefeito Chico Mendes também acompanhou a distribuição na comunidade Caeté e destacou a importância da iniciativa para o setor produtivo.

“São mais de 3 mil toneladas de calcário que vão chegar aos nossos produtores. É uma ação importante, realizada pela nossa Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado, que contribui diretamente para fortalecer quem produz e movimenta a economia do nosso município.”

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a ação representa um importante apoio aos produtores rurais e contribui para o fortalecimento da agricultura familiar.

“Estamos iniciando esse trabalho aqui pela comunidade Caeté, onde serão distribuídas 566 toneladas de calcário, beneficiando 23 propriedades rurais. Essa é uma ação muito importante, porque a correção do solo é fundamental para melhorar as condições de produção e contribuir para o desenvolvimento das propriedades.”

O secretário também ressaltou a abrangência da iniciativa e a importância da parceria com o Governo do Estado.

“Estamos organizando o trabalho para que o material chegue às propriedades e seja incorporado ao solo de acordo com a necessidade de cada produtor e seguindo as orientações técnicas.”

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

“Dia D” da Multivacinação realiza mais de 900 aplicações de vacinas em Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (22.08) o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação. A mobilização aconteceu em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município e contabilizou 904 doses de vacinas aplicadas ao longo do dia.

A campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos, com a aplicação das vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação. Durante o Dia D, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou uma ação voltada ao público adulto, com a oferta da vacina contra a Influenza. 

A secretária Municipal de Saúde, Adélia Maria, ressaltou a importância da vacinação para a prevenção de doenças.

“Muitas doenças podem ser evitadas por meio da vacinação. Manter as doses previstas no calendário é importante não apenas para a proteção individual, mas também para reduzir a circulação dessas doenças e proteger toda a população.”

A moradora do bairro da Ponte, Cláudia Carnaúba, aproveitou a mobilização para se vacinar contra a Influenza e levar a sobrinha para receber as vacinas.

“É importante a gente vir se vacinar e trazer as crianças também. A vacina faz bem e é uma forma de cuidado. Eu acabei de tomar a minha e agora trouxe minha sobrinha para se vacinar.”

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 03 de setembro em Diamantino. Pais e responsáveis podem procurar a Estratégia de Saúde da Família de referência com a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA