Primavera do Leste
Desfile de 7 de Setembro em Primavera do Leste resgata valores cívicos para novas gerações
Primavera do Leste
O município de Primavera do Leste fará história ao realizar nesse dia 7 de Setembro pela primeira vez um desfile cívico em celebração à Independência do Brasil. Com a organização conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o evento visa fortalecer sentimentos patrióticos e resgatar valores cívicos nas novas gerações.
A secretária de Educação, Luciani Cunha, destacou a importância do evento para reacender a consciência cívica entre jovens e crianças. “O objetivo do poder público é promover o resgate de valores cívicos que têm sido, em grande parte, esquecidos. Queremos mais do que um desfile: queremos um trabalho pedagógico que ensine o que é a nossa Pátria e o significado de nossos símbolos, como a Bandeira e o Hino Nacional. Hoje, muitos jovens não conhecem nem mesmo a letra do nosso Hino”, afirmou, enfatizando a importância de educar os jovens sobre suas raízes.
Além do aspecto cívico, o desfile também promete uma rica programação cultural, como explica o secretário de Cultura Leopoldino André. “Desde o início da gestão, o prefeito Sérgio Machnic pediu que trouxéssemos a música de volta. A Orquestra Municipal, Banda Municipal, Fanfarras e o Coral Municipal, junto com a Escola Municipal de Dança, se apresentarão, mostrando o potencial musical e cultural de Primavera do Leste e contribuindo para o resgate do civismo e do patriotismo”, revelou André.
Joélio Moraes, Chefe de Gabinete, complementou a visão do prefeito. “Um desfile como este é uma forma de plantar sementes no coração das novas gerações. Estamos resgatando e reforçando valores cívicos e reencontrando nossas raízes. Isso é muito positivo para Primavera do Leste, pois além de promover o civismo, o desfile também promete ser um marco de união e identidade para a comunidade, incentivando uma reflexão sobre a importância da história e dos símbolos nacionais entre as futuras gerações”, concluiu.
O desfile cívico do 7 de Setembro acontecerá na Avenida dos Lagos, em frente ao Lago Municipal, e terá início a partir de 7h30.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Férias Sem Fome encerra primeira edição com mais de 100 crianças atendidas em Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, encerrou nesta sexta-feira (17) a primeira edição do programa piloto Férias Sem Fome, realizado na Escola Municipal Tia Dejane. A iniciativa nasceu por indicação do vereador Rafael Abreu e foi construída em parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, contando ainda com o apoio de diversas entidades, associações e projetos sociais do município.
O programa, que teve início no dia 6 de julho, superou as expectativas. A ação começou atendendo cerca de 37 crianças e encerrou as duas semanas com mais de 100 participantes, que receberam alimentação diária, participaram de atividades recreativas, oficinas, brincadeiras, apresentações, cortes de cabelo e diversas ações promovidas pelos parceiros.
Toda a alimentação, organização e mão de obra foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das instituições parceiras e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Ao longo das duas semanas participaram da programação:
- 06/07: Casa da Amizade;
- 07/07: Lareira;
- 08/07: Mão na Massa;
- 09/07: Livres Para Correr;
- 10/07: Associação dos Amigos;
- 13/07: Jornada Jovem;
- 14/07: Impulso;
- 15/07: Teatro Faces;
- 16/07: Corpo de Bombeiros Militar;
- 17/07: Clube de Carros Antigos.
O prefeito Sérgio Machnic ressaltou a importância da união entre o poder público e as entidades para tornar a iniciativa possível.
“Ver essas crianças participando, se alimentando, brincando e sendo acolhidas durante esse período é motivo de muita alegria. Esse resultado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Legislativo e todas as entidades parceiras que abraçaram essa causa. Quando unimos forças, quem ganha é a população, principalmente nossas crianças.”
Uma das mães beneficiadas, Cláudia, contou que o projeto fez diferença para sua família.
“Fez diferença. Eu achei um projeto muito bom, assim como eu sei que outras mães também acharam muito bom. Eu gostei muito do projeto. Ajuda as crianças, ajuda a família. Então eu achei maravilhoso. Para mim funcionou.”
Durante os dias de programação, as crianças participaram de diversas atividades educativas, culturais e recreativas, tornando o período de férias ainda mais especial. O encerramento marcou o sucesso da iniciativa e reforçou a importância da união entre poder público, entidades e voluntários em ações voltadas ao cuidado com as famílias primaverenses.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Várzea Grande2 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política3 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política11 horas atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT4 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Cuiabá4 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Mato Grosso4 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Política1 dia atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Várzea Grande6 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida













