Primavera do Leste

“Estrutura fantástica para a família primaverense”, celebra prefeito Sérgio Machnic na abertura da Expo Primavera

Publicado em

Primavera do Leste

Na noite dessa quarta-feira (27) o prefeito de Primavera do Leste Sérgio Machnic e a vice-prefeita Iva Viana marcaram presença na cerimônia de abertura da Expo Primavera, um evento aguardado por toda a comunidade. Machnic elogiou não apenas a grandiosidade da festa, mas também o empenho da equipe organizadora, enfatizando que a celebração é um presente para as famílias primaverenses.


 


Em seu discurso Sérgio Machnic destacou a importância da Expo Primavera. “A organização nos brinda com a maior festa que já vivenciamos em nossa cidade. Devemos aplaudir cada membro da equipe, os vereadores e secretários que trabalharam incansavelmente para erguer esta estrutura fantástica. É um orgulho imenso para todos nós. Estão programados shows de grande calibre, um evento realmente marcante que certamente ficará na memória de cada visitante durante esses quatro dias”, declarou.


 


A vice-prefeita Iva Viana também compartilhou sua alegria ao ressaltar o caráter acessível da festa, que contará com entrada franca todos os dias. “A Expo Primavera é uma celebração para nossa população, e somos gratos ao prefeito Sérgio Machnic e a todos os envolvidos na organização deste evento extraordinário”, disse, visivelmente emocionada.


 


Marco Aurélio Sales, presidente da Câmara Municipal, elogiou a magnitude da festa.“Estamos criando a maior festa e com a melhor grade de atrações do estado. Posso afirmar até que o Barretão (Festa do Peão de Barretos) está com ciúmes de nós. Este é um presente inestimável para nossa população”, afirmou.


 


O diretor geral da Ditado Produções Elson Ramos expressou satisfação pelos resultados obtidos e já se comprometeu a elevar ainda mais o patamar da Expo Primavera no próximo ano. “Conseguimos surpreender todos os presentes. Muitos duvidaram do que estávamos construindo, mas agora podemos ver o resultado: um palco impressionante e algumas das maiores atrações do Brasil aqui em Primavera do Leste. Sem dúvida, é a maior festa de peão de Mato Grosso e deixará saudades. Não estamos aqui para realizar um simples evento: a Expo Primavera se tornará uma referência, e no ano que vem, queremos fazer uma festa ainda maior”, concluiu.


 


Ainda durante a cerimônia de abertura oficial da Expo Primavera o prefeito Sérgio Machnic entregou a chave da cidade para a Miss Plus Size Juliana Petry, vencedora do concurso internacional Nuestra Belleza Turismo Universo 2025.


 


A Expo Primavera teve seu início na quarta-feira (27), com a abertura do rodeio e um show nacional da cantora Lauana Prado. A celebração continua nesta quinta-feira (28) com mais rodeio e a apresentação da dupla Zé Neto e Cristiano. Na sexta-feira (29), além do rodeio, haverá uma atração artística em dobro com os shows da dupla Diego & Arnaldo e do cantor Gusttavo Lima. Para encerrar com chave de ouro, o sábado (30) contará com a performance do cantor Murilo Huff.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Fiscalização de Posturas rebate inverdades sobre armazenamento de materiais apreendidos em Primavera do Leste

Publicados

em

 

Prefeitura afirma que todos os itens apreendidos são armazenados em local adequado, preservados para possível devolução aos proprietários e, quando não retirados dentro do prazo legal, destinados a projetos sociais.

Mesmo após o trabalho de transparência realizado pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal Segurança Publica e Mobilidade Urbana, algumas inverdades continuam sendo disseminadas nas redes sociais e até mesmo na tribuna da Câmara Municipal. Um dos principais questionamentos envolve o destino dos materiais apreendidos pela fiscalização de Posturas.

Entre as alegações, foi dito que os produtos estariam sendo armazenados de forma irregular, expostos ao sol, à poeira e sem os devidos cuidados. No entanto, segundo a administração municipal, todos os materiais apreendidos são acondicionados em local apropriado, garantindo sua conservação para que possam ser devolvidos aos proprietários, caso a situação seja regularizada dentro dos prazos previstos em lei.

De acordo com o coordenador de Fiscalização e Posturas, Muller, todo o procedimento segue rigorosamente a legislação vigente.

“Tudo é feito dentro da lei. As apreensões seguem os procedimentos legais e, quando as pessoas procuram retirar seus materiais, eles estão sempre em bom estado de conservação. Todos os produtos apreendidos são armazenados no Almoxarifado Central da Prefeitura, localizado na Rua do Comércio. Já os materiais que não são retirados dentro do prazo previsto em lei são destinados à doação para projetos sociais, como ocorreu recentemente com os projetos Mãe Cidinha e Dom Bosco”, afirmou.

Como forma de acompanhar o trabalho desenvolvido pela fiscalização, a vereadora Maria do Super Compras esteve no Almoxarifado Central, onde os materiais permanecem armazenados após as apreensões. Segundo ela, o local apresenta condições adequadas para a conservação dos produtos.

“Como nós podemos ver, os materiais não apresentam umidade nem mofo. Eles estão em bom estado de conservação e são preservados pela Prefeitura e pelos responsáveis pelo armazenamento”, declarou a vereadora.

No cenário político, é natural que decisões da administração pública sejam alvo de críticas e divergências. No entanto, quando as informações são confrontadas com os fatos, o debate passa a exigir responsabilidade. Neste caso, a Prefeitura abriu as portas do almoxarifado, apresentou a forma como os materiais são armazenados e demonstrou que os procedimentos seguem o que determina a legislação.

A gestão municipal sustenta que continuará adotando uma postura de transparência, permitindo que a população acompanhe de perto o trabalho realizado. Afinal, críticas fazem parte da democracia, mas a divulgação de informações sem respaldo nos fatos apenas gera desinformação e acaba colocando em dúvida um trabalho que, segundo a administração, tem sido conduzido com responsabilidade, legalidade e respeito ao patrimônio dos cidadãos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA