Primavera do Leste
Mutirão de exames de imagem reduz filas e amplia acesso aos diagnósticos em Primavera do Leste
Primavera do Leste
A Clínica de Imagem iniciou, na última quarta-feira (14), um mutirão de exames de imagem com o objetivo de reduzir as filas de espera e garantir mais agilidade no diagnóstico dos pacientes da rede pública de saúde de Primavera do Leste.
Desde o início do mutirão, mais de 200 pacientes já tiveram seus exames realizados, representando um avanço significativo na diminuição da demanda reprimida.
Entre os procedimentos ofertados estão diversos exames de ultrassonografia, como articulação de ombro, cotovelo e joelho, além de ultrassom transvaginal, de mama, rins e abdome total. A iniciativa busca contemplar a população com atendimentos mais rápidos e eficazes, contribuindo diretamente para a resolução de problemas de saúde e o encaminhamento adequado dos pacientes.
A enfermeira Adélia Oliveira resposável pela clínica, reforça a importância de que as pessoas que aguardam na fila fiquem atentas aos contatos da Clínica de Imagem.
“É fundamental que os pacientes que estão aguardando por esses exames fiquem atentos ao telefone, pois a Clínica de Imagem pode entrar em contato a qualquer momento”, destacou.
O mutirão integra as ações contínuas da saúde municipal voltadas à ampliação do acesso aos serviços e à melhoria da qualidade do atendimento prestado à população.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Prefeito Sérgio Machnic vistoria ESF 11 e reforça compromisso com melhorias nas unidades de saúde
A saúde pública tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Sérgio Machnic. Por meio do programa Vira Saúde, a administração municipal vem trabalhando para solucionar problemas antigos enfrentados pela pasta, muitos deles acumulados há décadas no município.
Na tarde desta quinta-feira (7), o chefe do Executivo esteve realizando uma visita técnica na ESF 11, localizada no bairro Buritis I. Durante a vistoria, o prefeito acompanhou de perto a estrutura da unidade e falou sobre as melhorias que serão realizadas no local, incluindo serviços de pintura, manutenção e revitalização da estrutura.
A proposta da gestão é ampliar esse trabalho para outras Estratégia Saúde da Família que também necessitam de reparos e melhorias, garantindo mais qualidade tanto para a população atendida quanto para os profissionais que atuam diariamente nas unidades.
Segundo o prefeito Sérgio Machnic, o objetivo é oferecer espaços mais adequados, organizados e humanizados para os atendimentos.
“Estamos acompanhando de perto as necessidades das nossas unidades de saúde. Sabemos que existem problemas antigos e que precisam ser resolvidos com responsabilidade e planejamento. O Vira Saúde veio justamente para isso, para mudar a realidade da saúde de Primavera do Leste, melhorando os espaços, o atendimento e oferecendo mais dignidade para a população e também para os nossos profissionais da saúde,” destacou.
A gestão municipal segue investindo em melhorias estruturais, novos programas e ações voltadas ao fortalecimento da saúde pública, buscando ampliar o acesso e garantir mais qualidade nos atendimentos aos primaverenses.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Cuiabá8 horas atrásInclusão não é favor: é direito constitucional
-
Cuiabá5 dias atrásMutirão de regularização fundiária no Doutor Fábio Leite II é retomado nesta segunda-feira
-
Polícia6 dias atrásForagido com extensa ficha criminal morre em confronto com a PM no interior de MT
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino anuncia Festa do Divino Espírito Santo 2026
-
Polícia5 dias atrásHomem quebra faca, tenta matar ex na frente dos filhos e acaba preso em Tangará da Serra
-
Esportes4 dias atrásFlamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (3); veja horário e escalações
-
Rondonópolis6 dias atrásCorrida do Trabalhador foi a grande atração neste 1º de maio em Rondonópolis
-
Cultura5 dias atrásAtores e roteiros criados por IA não poderão concorrer ao Oscar






