Primavera do Leste
Prefeitura de Primavera do Leste avança em articulação internacional e se prepara para rodada de negócios em Campinas
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste segue avançando na estratégia de internacionalização da economia local por meio de ações planejadas de prospecção e articulação institucional. A missão técnica realizada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, à Índia, entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro de 2025, já apresenta encaminhamentos objetivos, com os contatos estabelecidos naquele período evoluindo para tratativas práticas e preparação de rodadas formais de negócios.
Como desdobramento dessa agenda internacional, o prefeito Sérgio Machnic irá participar, a partir do dia 6 de janeiro, das rodadas de negócios do 1º Summit Anual Brasil–Índia–Indonésia, que acontece entre os dias 7, 8 e 9 de janeiro, em Campinas. A participação tem como objetivo acompanhar, de forma institucional, as discussões e avaliar as possibilidades de acordos comerciais e parcerias baseadas na produção e no perfil econômico do município.
A missão à Índia teve caráter técnico, com foco na apresentação do potencial produtivo de Primavera do Leste e na abertura de canais de diálogo com representantes de setores estratégicos, como agronegócio, comércio exterior, tecnologia, sustentabilidade e investimentos. A etapa atual consiste justamente na análise concreta das demandas apresentadas por empresas e investidores internacionais, especialmente no que se refere ao interesse por produtos oriundos da produção local.
O Summit reúne empresas, governos, câmaras de comércio e representantes diplomáticos, com programação voltada à integração econômica, à realização de sessões estruturadas de matchmaking e à consolidação de parcerias bilaterais e trilaterais. A participação do município ocorre de forma institucional, respeitando os princípios da legalidade, impessoalidade e interesse público que regem a administração pública.
A Prefeitura de Primavera do Leste reforça que as ações de articulação internacional integram uma política contínua de desenvolvimento econômico, voltada à diversificação de mercados, à atração de investimentos e ao fortalecimento das cadeias produtivas locais, sempre com foco em planejamento, responsabilidade administrativa e geração de oportunidades para o município.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Primavera do Leste abre nesta terça-feira os Jogos Escolares Primaverenses 2026
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza nesta terça-feira (6) a abertura oficial dos Jogos Escolares Primaverenses (JESP’s) 2026. A cerimônia será realizada às 19h, no Ginásio de Esportes Pianão.
A edição deste ano reúne aproximadamente 139 equipes, envolvendo estudantes, professores, familiares e demais participantes. A expectativa é de um público de cerca de 2 mil pessoas durante a abertura, reforçando a dimensão da competição e a participação da comunidade escolar.
O JESP’s integra o calendário esportivo do município e promove a participação dos estudantes em atividades esportivas, fortalecendo valores como disciplina, respeito, integração e trabalho em equipe.
A abertura marca o início da programação da competição e reunirá atletas e representantes das instituições participantes para dar início oficialmente aos jogos escolares de 2026.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso4 dias atrásBatalha judicial e suspeitas de cerceamento colocam em xeque a legitimidade da eleição do SISMA-MT
-
Mato Grosso5 dias atrásJuarez Costa chama Léo Bortolin de “estadual do coração” e diz que ele transformou Primavera do Leste
-
Mato Grosso24 horas atrásOtaviano Pivetta é reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno
-
Mato Grosso5 dias atrásDeu na Veja: Pivetta chega a 51,6% dos votos válidos e pode vencer no primeiro turno
-
Mato Grosso5 dias atrásEmocionado Dr. João agradece onda de apoio e encerra agenda em Cuiabá
-
Política7 dias atrásPesquisa nacional projeta Zé Medeiros entre os eleitos ao Senado em Mato Grosso
-
Política7 dias atrásMedeiros cobra investigação do MP para suplente de Janaína Riva, suspeito de envolvimento com o PCC e investigado na CPMI do INSS
-
Mato Grosso3 dias atrásDr. João aparece em terceiro na pesquisa é o nome mais bem colocado do MDB











