Primavera do Leste
Prefeitura de Primavera do Leste leva educação ambiental a milhares de estudantes durante a Farm Show
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), está realizando durante a Farm Show uma série de ações voltadas à educação ambiental, com foco na conscientização de estudantes da rede pública sobre a importância da destinação correta dos resíduos.
As atividades acontecem no estande institucional da Prefeitura e são conduzidas pela Coordenadoria de Meio Ambiente.
No local os servidores, no período da manhã ao longo de toda a programação da feira receberão caravanas de alunos das redes municipal e estadual de ensino para momentos de orientação e aprendizado sobre práticas sustentáveis. Durante as visitas, os estudantes participam de palestras educativas que abordam temas como coleta seletiva, separação correta do lixo doméstico, cronograma de coleta no município e funcionamento dos ecopontos.
A proposta é estimular pequenas atitudes no dia a dia que podem gerar grandes resultados para a preservação do meio ambiente. De acordo com o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Rocha, a iniciativa busca transformar os alunos em multiplicadores de informação dentro de casa.
“Durante todos os dias da Farm Show nós vamos receber caravanas de alunos da rede municipal e da rede estadual. Eles visitam o estande e recebem orientações sobre a coleta seletiva, a coleta comum, o cronograma da coleta e também sobre os ecopontos. É um esforço para conscientizar as crianças e fazer com que elas levem essa informação para casa, ajudando as famílias a separar corretamente o lixo e colocar no dia certo para o caminhão realizar a coleta”, explicou.
Além das palestras, os estudantes também recebem materiais informativos preparados pela equipe da secretaria. O conteúdo inclui folders com QR Code que direcionam para informações digitais sobre os tipos de resíduos, formas corretas de descarte e o mapa dos pontos de coleta no município.
A expectativa é que milhares de alunos passem pelo estande ao longo dos dias de feira. Somente na rede municipal de ensino são mais de 10 mil estudantes, além das turmas da rede estadual que também participam das visitas organizadas durante a Farm Show. A iniciativa contribui diretamente com a formação de uma nova geração mais consciente sobre a preservação dos recursos naturais e a responsabilidade coletiva com a cidade.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Cemitérios municipais de Primavera do Leste terão horário especial e missas no Dia de Finados
Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Primavera do Leste intensificou os preparativos nos cemitérios municipais para receber as famílias que irão prestar homenagens aos entes queridos.
Os dois cemitérios municipais estarão abertos das 6h às 18h. Também serão celebradas missas nos dois espaços, com horários previstos para as 7h e às 16h, permitindo que a população participe das homenagens e momentos de oração ao longo do dia.
O Cemitério da Paz, localizado no bairro Santa Felicidade, recebeu serviços de revitalização para oferecer melhores condições aos visitantes. Já o Cemitério São João Batista, situado no bairro Centro Leste, também está sendo preparado para receber a população. Os dois locais contam com tendas para oferecer mais conforto às famílias durante a visitação.
A organização tem como objetivo garantir um ambiente adequado e acolhedor para quem deseja homenagear familiares e amigos nesta data de reflexão e saudade.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásSinop abre semana com 261 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine
-
Várzea Grande6 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande6 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande6 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Cuiabá6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá convoca 02 candidatos para o cargo de Professor Pedagogo e Professor de Educação Física
-
Cuiabá6 dias atrásEducação Especial Inclusiva reúne 150 profissionais para compartilhar práticas e planejar ações para 2027
-
Primavera do Leste6 dias atrásConcurso público da prefeitura de Primavera do Leste terá provas neste domingo; veja como consultar o local










