Primavera do Leste

Prefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste

Publicado em

Primavera do Leste

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (6), a entrega de dois novos veículos destinados à Atenção Primária à Saúde e à Atenção Especializada de Primavera do Leste. A ação reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar e melhorar os serviços oferecidos à população.


Foram entregues uma caminhonete Fiat Toro, que será utilizada pela equipe da UBS Rural Itinerante, e uma van destinada ao transporte de pacientes que realizam tratamento de hemodiálise no município.


A aquisição dos veículos foi viabilizada por meio de emendas impositivas indicadas pelos vereadores Marco Aurélio, Sérgio Crocodilo, Sargento Telles, Karla da Saúde, Irmão Rogério, Marcondes Martignago, Joélio Moraes, Rafael Abreu e Uberdan, atual secretário municipal de Esportes. Os recursos também contemplaram ampliação de estrutura, aquisição de equipamentos, mobiliários e insumos hospitalares.


Além dos veículos entregues nesta quarta-feira, a gestão municipal também realizou, no dia 18 de dezembro de 2025, a entrega de equipamentos adquiridos por meio das emendas impositivas.


Os veículos representam avanços importantes para a saúde pública do município. A van garantirá mais conforto, segurança e dignidade aos pacientes que necessitam de deslocamento frequente para sessões de hemodiálise. Já a caminhonete fortalecerá os atendimentos da equipe de saúde na zona rural, ampliando o acesso da população aos serviços básicos de saúde.


O prefeito Sérgio Machnic destacou a importância da união entre Executivo e Legislativo para fortalecer os atendimentos à população e ressaltou os investimentos realizados na saúde municipal.


“Agradeço de coração essa visão dos vereadores. Primavera do Leste não para de crescer, sempre chega mais gente e, com isso, os desafios aumentam em todas as áreas, principalmente na saúde. Estamos trabalhando muito e investindo fortemente na saúde do município. O projeto Vira Saúde é um grande passo para melhorar ainda mais o atendimento da nossa população. Esse trabalho itinerante vai fazer a diferença nos assentamentos e nas comunidades mais afastadas, levando acolhimento, carinho e atendimento para quem mais precisa. Hoje é um dia de agradecimento e de reforçar essa união entre Executivo e Legislativo”, destacou.


A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, agradeceu aos vereadores pela destinação dos recursos e ressaltou a importância dos novos veículos para os atendimentos realizados no município.


“A união entre Legislativo e Executivo faz toda diferença. Essa van vai servir aos pacientes que fazem hemodiálise, garantindo melhores condições de transporte entre a clínica e suas residências, além de oferecer mais conforto também aos nossos motoristas. Já a caminhonete será utilizada pela UBS Rural Itinerante, levando médicos, enfermeiros e atendimento para assentamentos e regiões mais afastadas do município. São entregas muito importantes para a saúde pública e agradeço ao prefeito Sérgio Machnic pela sensibilidade e aos vereadores pelas emendas destinadas para essas aquisições”, afirmou.


O vereador Lucas Telles também falou sobre a importância da iniciativa e destacou os avanços na saúde de Primavera do Leste.


“Há alguns anos, os pacientes precisavam ir até Rondonópolis para realizar hemodiálise. Hoje temos esse tratamento em Primavera do Leste e, agora, também garantimos o transporte adequado para esses pacientes. A van busca o paciente em casa, leva para o tratamento e retorna com segurança e conforto. Nós direcionamos as emendas conforme as demandas apresentadas pela Secretaria de Saúde, sempre pensando no que realmente a população precisa”, ressaltou.


A Administração Municipal reforça seu reconhecimento pela parceria entre os poderes e segue investindo no fortalecimento da saúde pública, buscando ampliar o acesso e melhorar a qualidade dos atendimentos oferecidos à população primaverense.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Treinos da 1ª Copa Primavera de Vôlei de Praia começam no Ginásio Pianão

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), deu início, na tarde desta terça-feira (23), aos treinos da categoria juvenil para a 1ª Copa Primavera de Vôlei de Praia. A competição será realizada entre os dias 26 e 28 de junho, nas quadras de areia do Ginásio de Esportes Pianão, e promete movimentar o cenário esportivo do município.


Os treinamentos marcam a preparação dos atletas para o torneio, que contará com disputas nas categorias Open Masculino, Open Feminino, Sub-18 Masculino e Sub-18 Feminino. As inscrições são gratuitas, reforçando o compromisso da administração municipal em incentivar a prática esportiva e ampliar o acesso às competições.


Além dos troféus, a Copa Primavera distribuirá premiação em dinheiro aos melhores colocados. Nas categorias Open, os campeões receberão R$ 1.200, os vice-campeões R$ 800 e os terceiros colocados R$ 500. Já nas categorias Sub-18, a premiação será de R$ 300 para o primeiro lugar, R$ 200 para o segundo e R$ 100 para o terceiro colocado.


A competição conta com o apoio do deputado estadual Nininho e do vereador Herbert Vianna, fortalecendo a parceria entre o poder público e apoiadores do esporte para incentivar o desenvolvimento das modalidades esportivas em Primavera do Leste.


A Secretaria Municipal de Esportes convida atletas, familiares e toda a população para prestigiar a 1ª Copa Primavera de Vôlei de Praia, que promete reunir grandes disputas, integração entre os participantes e promover o esporte como ferramenta de saúde, lazer e qualidade de vida.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA