Primavera do Leste

Primavera do Leste inicia tratativas para implantação do projeto Cidade Inteligente

Publicado em

Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste assinou nesta terça-feira (10) um Termo de Intenção que marca o início das tratativas para a implantação do projeto “Primavera do Leste Inteligente, Resiliente e Sustentável”. A iniciativa prevê uma parceria com a Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos, referência nacional no desenvolvimento de projetos voltados às cidades inteligentes.


O objetivo da proposta é modernizar a gestão pública municipal por meio da adoção de indicadores internacionais baseados nas normas ISO voltadas para cidades sustentáveis, inteligentes e resilientes. A iniciativa prevê a realização de um diagnóstico da gestão municipal, capacitação de servidores e a implantação de uma metodologia de gestão baseada em indicadores.


Para o prefeito Sérgio Machnic, investir em planejamento e inovação é essencial para garantir o crescimento organizado do município nos próximos anos.


“Eu quero agradecer o convite do Luís. Se não fosse ele, nada disso teria acontecido. Ele que convidou, abriu as portas. E nós não poderíamos deixar, depois de tanta conversa, de assinar esse convênio da cidade inteligente, que envolve tudo, envolve todas as secretarias. A gente pensa 30, 40 anos pra frente. Não pensa pequeno, pensa grande. E aí vai dar certo, porque estamos pensando grande e vamos fazer a coisa organizada com a cidade inteligente. Com o treinamento nós vamos errar menos. Primavera é uma cidade polo de toda a região, que não para de crescer, não para de chegar gente”, destacou.


Além da modernização administrativa, o município também poderá se preparar para buscar certificações reconhecidas internacionalmente, concedidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que avaliam a qualidade da gestão e o desempenho das cidades em áreas como sustentabilidade, inovação e qualidade de vida.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Fábio Parente, também destacou a importância da parceria e lembrou que a iniciativa surgiu após diálogos e visitas técnicas voltadas ao fortalecimento da inovação no município.


“Eu falei, prefeito, é uma ideia legal, eu acho que vale a pena a gente construir. Primavera merece. O prefeito falou: ‘Fábio, vai atrás, vamos ver esse projeto e vamos dar continuidade’. O prefeito foi lá também, gostou muito. E hoje esse é o primeiro passo que a gente está dando para essa transformação na questão da tecnologia aqui para Primavera”, afirmou.


De acordo com o documento assinado, o Termo de Intenção representa uma manifestação formal de interesse entre as instituições. A contratação definitiva dos serviços técnicos dependerá da conclusão do processo administrativo e da formalização do contrato.


O documento foi assinado pelo prefeito Sérgio Machnic e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Fábio Parente. Pela Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos assinaram o Head de Negócios e Projetos, Jean Nemanis, e o Business Advisor, Luís Fernando Massari.


O termo possui vigência simbólica de até 180 dias, período em que devem ser concluídos os trâmites necessários para a formalização da parceria. A expectativa é que, com a implantação do projeto, Primavera do Leste avance na modernização da gestão pública e fortaleça políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à inovação no município.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Primavera do Leste anuncia reajuste para cuidadores e investe R$ 3,7 milhões em sede própria para o Lar dos Idosos

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, anunciou nesta segunda-feira (16) um reajuste para os cuidadores que atuam nos serviços de acolhimento, incluindo o Lar da Criança e o Lar dos Idosos. A medida reconhece o trabalho dos profissionais que atuam diretamente no cuidado e na proteção de pessoas que necessitam de acompanhamento diário.


O anúncio foi realizado pelo prefeito Sérgio Machnic, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Alexssandra Ziliotto, durante encontro com os profissionais. O vereador Joélio também esteve presente, uma vez que o reajuste atende a uma indicação apresentada por ele.


Para o prefeito Sérgio Machnic, a valorização dos cuidadores representa o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido diariamente nos serviços de acolhimento.


“Estamos falando de profissionais que exercem uma função que exige responsabilidade, dedicação e, acima de tudo, cuidado com o próximo. Valorizar essas pessoas é reconhecer a importância do trabalho que realizam todos os dias. Essa conquista é resultado do diálogo e da união de esforços, e nosso compromisso é continuar fortalecendo as políticas públicas de assistência social”, destacou.


A secretária de Assistência Social, Alexssandra Ziliotto, ressaltou que o reajuste representa um reconhecimento aos profissionais que estão diretamente envolvidos na rotina dos serviços de acolhimento.


“Esse é um momento muito importante para nós. Os cuidadores desempenham uma função essencial e que exige muito compromisso, responsabilidade e dedicação. Valorizar esses profissionais também significa fortalecer o atendimento que oferecemos às nossas crianças e aos nossos idosos. É uma conquista que reconhece o trabalho de toda essa equipe”, afirmou.


Lar dos Idosos terá primeira sede própria


Além da valorização dos profissionais, a Administração Municipal está investindo na construção da primeira sede própria do Lar dos Idosos de Primavera do Leste, com investimento de R$ 3.786.072,05.


A iniciativa representa um marco para a política de assistência social do município. Ao longo das gestões anteriores, o serviço funcionou em imóveis alugados. Agora, o Município avança para a construção de uma estrutura própria, planejada para oferecer melhores condições de atendimento, convivência e acolhimento aos idosos.


A nova sede deverá proporcionar um espaço mais amplo, adequado, digno e tranquilo para os acolhidos, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais responsáveis pelo atendimento.


A construção integra o conjunto de investimentos realizados pela Administração Municipal para fortalecer a rede de proteção social e ampliar a estrutura disponível para os serviços de acolhimento.


Durante o encontro, a cuidadora Maria Gabriela agradeceu às pessoas que contribuíram para que o reajuste se tornasse realidade e destacou a importância da união de esforços.


“Agradeço a Deus e a todos que se uniram para tornar este objetivo possível, pois compreendo que grandes conquistas não são alcançadas individualmente, mas por meio da união de esforços. Registro meu profundo agradecimento ao Sr. Sérgio, bem como à equipe do gabinete, cujo trabalho e dedicação já reconhecemos de longa data. Agradeço a Lissana, pela liderança e condução deste processo, e à Joana, que, dentro de suas possibilidades, empenhou-se incansavelmente para manter nossa esperança viva, incentivando-nos a prosseguir com fé. Hoje, alcançamos este marco importante.”


A coordenadora do Lar dos Idosos, Joanita Vital, também destacou o significado do reajuste para a categoria.


“Hoje representa um marco histórico nesta gestão. As cuidadoras sentem-se, agora, mais valorizadas em suas funções. Trata-se de uma atividade árdua, que exige dedicação e afeto constantes, atributos genuínos presentes em nossa equipe. Elas são merecedoras de todos os benefícios conquistados, e este reajuste salarial, certamente, trará um impacto positivo em suas vidas, refletindo-se diretamente na qualidade do atendimento prestado aos nossos acolhidos”, destacou.


A construção da sede própria e a valorização dos cuidadores fazem parte de uma mesma estratégia de fortalecimento da assistência social: investir tanto na estrutura física dos serviços quanto nos profissionais responsáveis pelo atendimento.


Com o novo investimento, o Lar dos Idosos deixa de depender exclusivamente de espaços alugados e passa a contar com a perspectiva de uma estrutura própria do Município, construída para atender às necessidades dos acolhidos e acompanhar o desenvolvimento da política de assistência social de Primavera do Leste.


A Prefeitura segue trabalhando para ampliar e qualificar os serviços de proteção social, garantindo melhores condições para os profissionais e, principalmente, um atendimento cada vez mais humanizado e adequado às pessoas atendidas pela rede municipal.


 

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA