Primavera do Leste

Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento da primeira infância em Primavera do Leste

Publicado em

Primavera do Leste

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste desenvolve, em parceria com o Governo Federal, o Programa Criança Feliz, uma iniciativa voltada para promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, atendendo gestantes e famílias com crianças de até seis anos de idade.


O programa integra as políticas públicas de assistência social e tem como objetivo acompanhar as famílias, garantindo que as crianças tenham melhores condições de crescimento, cuidado, educação e desenvolvimento desde os primeiros anos de vida.


A principal estratégia do programa são as visitas domiciliares realizadas por profissionais capacitados, conhecidos como visitadores. Durante esses encontros, as equipes orientam as famílias sobre os cuidados com as crianças, estimulam brincadeiras e atividades que contribuem para o desenvolvimento infantil e acompanham o crescimento e as necessidades de cada criança atendida.


Além de orientar os responsáveis, o trabalho desenvolvido também busca fortalecer os vínculos familiares e promover um ambiente saudável para o desenvolvimento das crianças, valorizando a participação da família em todo o processo.


O Programa Criança Feliz atende principalmente gestantes e famílias com crianças de até três anos que estejam cadastradas em programas sociais, além de crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Com essa iniciativa, a Secretaria de Assistência Social reforça o compromisso de apoiar as famílias e garantir que as crianças tenham acesso a estímulos e cuidados adequados desde os primeiros anos de vida, contribuindo para um desenvolvimento saudável e para a construção de um futuro com mais oportunidades.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Primavera do Leste recebe quarto dia de capacitação com foco em fiscalização ambiental

Publicados

em

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Primavera do Leste realizou o quarto dia da capacitação para habilitação da descentralização da gestão ambiental, promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA).


A programação desta etapa teve como tema a fiscalização ambiental, com aulas teóricas e oficinas práticas voltadas à elaboração de autos de infração, julgamentos e fluxos de procedimentos administrativos. Durante o treinamento, também foram abordadas legislações importantes, como o Art. 225 da Constituição Federal e o Decreto nº 6.514/2008, que tratam da proteção ao meio ambiente e das sanções administrativas.


O encontro reuniu mais de 200 servidores públicos, representando aproximadamente 80 municípios do estado, fortalecendo a troca de experiências e o aprimoramento das práticas ambientais.


O analista de meio ambiente da SEMA, Leandro de Carvalho, destacou a importância da capacitação para atuação correta dos profissionais.


“Eu vim trazer para eles a capacitação na área de fiscalização, onde os agentes dos municípios estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a fiscalização do estado, atuar de uma maneira correta dentro dos princípios constitucionais, preservando o meio ambiente e demonstrando conhecimento e técnicas nas áreas que eles vão atuar. Todos juntos, dedicados por uma gestão ambiental mais eficiente no nosso estado”, afirmou.


A coordenadora de Meio Ambiente de Poxoréu, Joelma Renata, também ressaltou a relevância do treinamento.


“Todo treinamento da SEMA, através da SGDD e com apoio das DUDs, é de extrema relevância para que os servidores públicos e demais profissionais da área ambiental possam prestar um atendimento digno e eficaz aos cidadãos”, destacou.


A capacitação segue como uma importante ferramenta de qualificação dos servidores, contribuindo diretamente para a eficiência das ações de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental nos municípios.


A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das políticas públicas e a preservação do meio ambiente.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA