Primavera do Leste

Programa Educa Saúde retoma atividades e amplia ações para servidores da Educação em 2026

Publicado em

Primavera do Leste

A Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste dará início, no dia 06 de abril de 2026, a uma nova etapa do Programa Educa Saúde, iniciativa criada no início do ano letivo de 2025 como política pública voltada à valorização e ao bem-estar dos servidores da educação.


O programa tem como objetivo principal promover a qualidade de vida dos profissionais da rede municipal, oferecendo atividades físicas e de lazer no contraturno de trabalho, contribuindo para a saúde física e mental dos servidores.


Para este ano, a proposta é ampliar os atendimentos com uma variedade de atividades, entre elas: dança fitness, condicionamento físico/funcional, futsal masculino e feminino, hidroginástica, natação, voleibol e pilates.


Todas as ações foram planejadas considerando a rotina dos profissionais da educação, que enfrentam jornadas intensas, altos níveis de estresse e grande responsabilidade no dia a dia. Por isso, o programa busca oferecer espaços adequados, materiais de qualidade e uma equipe preparada para garantir o melhor atendimento.


O coordenador do programa, Cláudio Rodrigues, destacou a importância da iniciativa para o desempenho dos servidores.

“O Educa Saúde vem com uma proposta muito importante, que é cuidar da qualidade de vida e do bem-estar dos servidores. As atividades acontecem no contraturno, geralmente após as 17 horas, proporcionando lazer, prática de atividade física e mais qualidade de vida. Quando investimos no servidor, temos retorno no ambiente de trabalho, com mais satisfação e até redução de afastamentos. O foco principal é esse: cuidar de quem cuida da educação”, afirmou.


A retomada e ampliação do programa fortalece o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação, entendendo que servidores mais saudáveis e motivados refletem diretamente na qualidade do ensino ofertado à população.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Gestão municipal inicia retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel em Primavera do Leste

Publicados

em

A vice-prefeita Iva Viana, acompanhada do secretário de Governo Valfredo Rodrigues, realizou o acompanhamento da retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel, nos fundos da Delegacia Central, em Primavera do Leste.


A ação faz parte de uma força-tarefa da gestão municipal para remover veículos que estavam há anos no local e que agora serão destinados ao novo pátio municipal, estruturado e preparado para receber esse tipo de demanda.


Durante muito tempo, a falta de um espaço adequado para destinação desses veículos fazia com que eles permanecessem nas vias públicas, causando transtornos à população, prejudicando a trafegabilidade e impactando diretamente na organização urbana.


O novo pátio está localizado no bairro Parque Eldorado, na Avenida Dom Aquino, próximo ao IFMT, e representa um avanço importante na organização da cidade.


Segundo o secretário de Governo, a ação atende a uma demanda antiga da população.


“É um anseio da sociedade, por isso a gestão Sérgio Machnic e Iva Viana está procedendo a remoção de todos esses veículos da Avenida Cascavel, garantindo mais segurança no trânsito e melhor trafegabilidade para todos”, destacou Valfredo Rodrigues.


A vice-prefeita também ressaltou a importância da iniciativa para a cidade.


“Era um pedido da população. Muitas pessoas que transitam aqui enfrentavam dificuldades por conta desses veículos abandonados. Hoje, junto com o prefeito, o secretário e toda a equipe, estamos realizando essa retirada e levando para um pátio organizado. É uma vitória para todos, garantindo mais segurança e organização para Primavera do Leste”, afirmou Iva Viana.


A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a organização urbana, segurança no trânsito e qualidade de vida da população.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA