Primavera do Leste
Secretaria Municipal de Educação inicia manutenção preventiva da frota escolar para o retorno às aulas
Primavera do Leste
O cuidado com o transporte escolar em Primavera do Leste começa muito antes do retorno das aulas. Antecipando o início do ano letivo, previsto para o início do mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação já deu início às manutenções preventivas da frota de ônibus escolares, garantindo segurança, conforto e qualidade no transporte dos alunos da rede municipal.
Os trabalhos estão sendo realizados na garagem municipal e envolvem uma vistoria completa em todos os veículos. Enquanto os ônibus permanecem temporariamente fora de circulação, as equipes técnicas atuam, verificando minuciosamente os sistemas mecânicos, elétricos e de painel, assegurando que tudo esteja em pleno funcionamento.
Além das revisões técnicas (mecânica e elétrica), os veículos passam por ajustes e conferências necessárias para atender às exigências dos órgãos fiscalizadores, incluindo a verificação que antecede a inspeção do Inmetro. O objetivo é prevenir falhas futuras e garantir que toda a frota esteja devidamente regularizada para o início das aulas.
Outro ponto de destaque é a limpeza geral dos ônibus escolares. Todos os veículos recebem higienização completa, proporcionando um ambiente mais saudável, aconchegante e acolhedor para os estudantes. A ação reforça o compromisso da gestão educacional com o bem-estar dos alunos desde o primeiro dia de aula.
A manutenção preventiva da frota escolar faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação para assegurar um retorno às aulas seguro, organizado e eficiente. Com esse trabalho antecipado, a administração municipal como um todo procura manter a qualidade do transporte escolar e a segurança dos alunos, oferecendo mais tranquilidade às famílias no início do ano letivo.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Primavera do Leste abre chamamento para construção da Política Municipal de Alfabetização
A Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste abriu o Edital de Chamamento Público nº 001/2026 para a composição do Comitê de Elaboração da Política Pública Municipal de Alfabetização de Primavera do Leste. A iniciativa busca reunir representantes de diferentes segmentos da educação e da sociedade civil organizada para participar da construção da política pública.
O chamamento tem como objetivo selecionar representantes que possam contribuir com estudos, discussões, elaboração, sistematização e acompanhamento das ações necessárias para a construção da Política Pública Municipal de Alfabetização.
A proposta é promover uma construção participativa, envolvendo não apenas profissionais e representantes da educação, mas também integrantes da sociedade civil organizada, ampliando o diálogo e a participação social na definição das diretrizes da política municipal.
Entre as atribuições do comitê estão coordenar o processo de elaboração da política, promover estudos técnicos, reuniões de trabalho e consultas públicas, elaborar um diagnóstico da realidade educacional do município e sistematizar as contribuições apresentadas pelos diferentes segmentos participantes.
O comitê também será responsável pela elaboração da minuta da Política Pública Municipal de Alfabetização, que posteriormente será submetida à apreciação dos órgãos competentes.
Chamamento Público
Os interessados em participar da construção do comitê devem realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico.
Inscrições: de 1º a 7 de setembro de 2026
Resultado: 9 de setembro de 2026
Primeira reunião: 11 de setembro de 2026
🔗 Inscreva-se: Formulário de inscrição – Google Forms
A Secretaria Municipal de Educação reforça que a participação dos diferentes segmentos da educação e da sociedade civil organizada é fundamental para que a política municipal seja construída de forma democrática, participativa e alinhada às necessidades de Primavera do Leste.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso2 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso2 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá2 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá2 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá2 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
OAB6 dias atrásPleno do TJMT define Angélica Maciel, Kamila Michiko e Mara Barros para vaga de juíza-membro do Tribunal Eleitoral











