Rondonópolis

Inscrições para processo seletivo da Educação terminam nesta sexta-feira (24)

Publicado em

Rondonópolis

As inscrições para o
processo seletivo simplificado 02/2025, da Secretaria Municipal de
Educação de Rondonópolis, se encerram nesta sexta-feira (24/10). O
processo é destinado à contratação temporária de profissionais
para rede municipal de ensino.

O
edital de seleção foi publicado no dia 17 de outubro, no Diário
Oficial do Município (número 6.056), constando os critérios para a
contratação, por meio de provas e análise de títulos, de
professores para atuarem no ano letivo de 2026.

A
contratação, conforme consta, destina-se suprir ausências ou
impedimentos temporários decorrentes de licenças e afastamentos de
servidores efetivos, bem como atender necessidades temporárias da
área. Também estão reservadas vagas para pessoa com deficiência.

A
prova objetiva para o processo seletivo será realizada no dia 16 de
novembro deste ano, das 8h às 12h. As vagas são para docente de
ensino fundamental, docente de ensino fundamental indígena, docente
de educação infantil, docente de educação infantil indígena,
docente de ensino fundamental zona rural e docente de educação
infantil zona rural.

Segundo
o edital, o candidato deverá realizar sua inscrição somente no
endereço eletrônico:
https://depformacaoprofissiona… entre os
dias 18 e 24 de outubro, devendo protocolar os títulos e laudo
médico (candidatos que pleiteiam a vaga PCD) diretamente no
Protocolo da Secretaria Municipal de Educação, também entre os
dias 18 e 24 de outubro, das 07h às 17 horas.

Outras
informações, como requisitos básicos, valor da remuneração e
carga horária, podem ser conferidos no edital do processo seletivo
simplificado 02/2025, publicado no Diário Oficial.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Município de Rondonópolis se prepara para previsão de seca extrema e altas temperaturas

Publicados

em

A previsão de incidência do fenômeno Super El Niño, que deve elevar consideravelmente as temperaturas no segundo semestre de 2026, já começa a gerar mobilização no poder público em Rondonópolis. Diante dos comunicados recebidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (Semmaap) informou que tem atuado na tomada de decisões no início do ano para que o município possa sofrer o mínimo possível com essa situação alertada nos próximos meses.

O Boletim de Risco de Fogo, elaborado pela consultoria GMG Ambiental, por exemplo, apontou que as altas temperaturas previstas devem elevar os focos de calor na região em que Rondonópolis está inserido em até 80%, colocando em alerta máximo biomas como a Amazônia Legal, o Cerrado e o Pantanal. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Álvaro Fachim, uma das ações com vistas a esse cenário em âmbito local é o trabalho de limpeza e abertura de aceiros em áreas com histórico de queimadas.

Outra ação com vistas a reduzir os espaços propensos a propagação de fogo é o trabalho de recolhimento de resíduos em pontos irregulares, seguindo uma determinação do prefeito Cláudio Ferreira. O secretário informa que Rondonópolis possui mais de 20 bolsões de lixo, altamente propensos a proliferação de fogo, que estão sendo regularmente triados e limpos. Nesse contexto, o Município também tem reforçado a fiscalização para evitar o descarte irregular de resíduos.

Com vistas a esse período de estiagem, Álvaro diz ainda que o Comitê de Combate ao Fogo já iniciou seus trabalhos em Rondonópolis e deve promover novas reuniões para detalhar as estratégias de enfrentamento às queimadas, em parceria com diversos órgãos. De antemão, ele diz que a convocação de brigadistas está sendo feita e que caminhões-pipas já estão disponíveis.

Além do poder público fazer sua parte, o secretário faz o pedido para que a população da cidade contribua diante dessa perspectiva, ajudando a prevenir focos de fogo, com limpeza de seus terrenos e evitando o descarte irregular de lixo. A intenção, segundo ele, é trabalhar para se aproximar do feito obtido em 2025, quando Rondonópolis teve uma redução de 87,05% de queimadas em relação a 2024.

Marcos Miraglia

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA