Rondonópolis

Prefeito enfatiza meta para elevar educação de Rondonópolis entre as melhores de MT

Publicado em

Rondonópolis

Destacando o foco da gestão para colocar a educação de Rondonópolis entre as melhores de Mato Grosso e até do Brasil, o prefeito Cláudio Ferreira participou na tarde desta terça-feira (5), no auditório da Unemat, da abertura do evento “Formar e Crescer”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e voltado para diretores e coordenadores da rede municipal de ensino. Na ocasião, ele pediu empenho dos gestores, se comprometeu em corrigir distorções e dar o devido reconhecimento à categoria.

Com o objetivo de preparar a rede municipal para obter um melhor desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2025, que aponta o panorama da educação básica no país, a formação para gestores da educação municipal de Rondonópolis teve como palestrante Herbert Lima, de Fortaleza (CE), ex-secretário de Educação de Sobral (CE), que saiu dos piores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para se tornar uma referência nacional em educação pública.

Também prestigiando o evento, o secretário de Educação, Carlos Junior, externou que essa formação faz parte do trabalho centrado na meta de melhoria da educação municipal. Nesse contexto, ressaltou que o prefeito Cláudio Ferreira se mostra sempre muito solícito e humano para atender as demandas e necessidades do setor. “Eu vejo que vocês estão há muito tempo sedentos de algo novo, de melhorias, de muitas conquistas. É claro que vocês já conquistaram muitas coisas até aqui, mas ainda faltava muita coisa. Mas, em apenas sete meses de gestão, nós já conseguimos muita coisa”, disse o secretário ao público, deixando o agradecimento ao prefeito.

Em seu discurso, Cláudio Ferreira lembrou do exemplo a ser seguido com o modelo de liderança de Jesus Cristo, que resistiu ao tempo e se agigantou na atualidade. “Jesus disse: se vocês crerem, tiverem fé, vão fazer obras maiores do que eu fiz. Então, ele sempre acreditou no ser humano. Assim como Cristo acreditava nos seus apóstolos, eu acredito em cada um de vocês”, afirmou.

Apesar de reconhecer que falha algumas vezes, o prefeito disse que tem se dedicado ao máximo para superar as expectativas positivas. “O fato é que eu estou me esforçando convicto de que a gente pode fazer um grande trabalho juntos. Eu posso errar sim, mas eu quero que vocês saibam que estou com o meu coração treinado em ouvir vocês, em ser generoso com vocês, em fazer justiça e corrigir as distorções”, reforçou.

Nesse contexto, Cláudio solicitou aos gestores para acreditarem na atual administração e para se engajarem e se esforçarem para fazer o melhor em prol da educação. “Vamos elevar o nível da nossa educação. Eu me comprometo em realizar as recompensas justas. Então, se esforça lá porque eu estou me esforçando aqui. Eu sei que educação não faz com cimento, só construindo creche não. A nossa estratégia é de fazer e ter resultado, ter educação de qualidade. E sei que educação de qualidade faz com professor, com equipe motivada, se faz com gente”, acrescentou o gestor.

Secretário de Educação, Carlos Junior, o prefeito Cláudio Ferreira e o palestrante Herbert Lima. Foto – Ednilson Aguiar

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Capacitação na área da saúde vai movimentar Rondonópolis no fim de semana

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste fim de semana a parte prática da 1ª Imersão em Urgência e Emergência de Rondonópolis, capacitação com foco no atendimento pré-hospitalar para profissionais do Município e região. É a primeira ação desse tipo realizada no Sudeste do estado.

O trabalho começou na semana passada com a parte teórica, realizada nos dias 1º e 2 de novembro para 280 profissionais, das cidades de Rondonópolis, Alto Garças, Campo Verde, Primavera do Leste, Jaciara e Paranatinga. Neste sábado (8) e domingo (9), a parte prática do treinamento, que será realizada no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, deve movimentar a cidade.

Organizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela UPA de Rondonópolis, a imersão vai realizar simulações realistas de atendimento pré-hospitalar com vítimas de acidentes, como, por exemplo, uma explosão com feridos, acidente de motocicleta com feridos, capotamento de veículo com vítimas e até mesmo um acidente de ônibus com múltiplos feridos.

O treinamento será completo, desde o chamado para o socorro até a entrega do paciente atendido na UPA, reproduzindo assim todo o ciclo que um profissional precisa seguir para salvar vidas. Devido à imersão, a população vai presenciar viaturas do Samu, Saúde e Bombeiros passando, algumas vezes em comboio, incluindo também a participação de veículos do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC).

“Importante ressaltar que essa movimentação de ambulâncias vai acontecer, para que os moradores não se assustem. Será somente pelo treinamento, algo necessário para melhorar a cada dia o trabalho dos nossos servidores que atuam nessa linha de frente e são fundamentais no dia a dia”, explica o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

O secretário destacou ainda a importância de Rondonópolis, que é uma cidade polo, contribuir com os municípios vizinhos. “Fizemos questão de convidar os profissionais das outras cidades e oferecer esse treinamento para todos, visando garantir atendimento de qualidade não apenas para os moradores da nossa cidade, mas também para todos que vivem no Sudeste de Mato Grosso”, explica o secretário.

Fotos – Marcos Miraglia

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA