Rondonópolis

Prefeitura anuncia trabalho para retirada de fiação em desuso

Publicado em

Rondonópolis

Os fios sem utilidade nos postes de energia  elétrica, que causam insegurança a pedestres e condutores, começam a ter uma solução em Rondonópolis. O prefeito Cláudio Ferreira esteve acompanhando esta semana um trabalho iniciado em parceria com empresas de telecomunicações para retirada dessa fiação.

Esse trabalho de limpeza começou pelo entorno do novo terminal de passageiros do transporte coletivo, no Centro, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Uma grande quantidade de fios em desuso já foi retirada pelas empresas, com o planejamento de que esse trabalho seja expandido para outros locais e regiões da cidade.

“Esse é um trabalho pioneiro que a gente está fazendo na cidade de Rondonópolis. Que coisa mais bonita do mundo: nossa cidade linda, sustentável e cheia de oportunidades para todo mundo”, avaliou o prefeito, reforçando que essa ação demonstra cuidado, união e amor pela população.

O coordenador do Procon, Rubson Guimarães, destaca que a Prefeitura de Rondonópolis tem atuado nos últimos meses contra os problemas causados por essa fiação em desuso, instalada por empresas de telecomunicações nos postes da Energisa, que, por isso, também tem responsabilidade na situação.

Rubson lembrou que esse trabalho para retirada da fiação começou após a notificação do Procon junto às empresas de telecomunicações, que ficaram de providenciar um plano contínuo para resolver o problema. “O prefeito quer ordem na cidade… que a cidade esteja bonita e viável para se morar”, disse.

Prefeito Cláudio Ferreira esteve acompanhando trabalho para retirada da fiação dos postes de energia

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Prefeito Cláudio Ferreira inaugura nova EMEI Mateus Vinícius Braz com elevador e mais de 280 vagas

Publicados

em

O prefeito Cláudio Ferreira inaugurou, na manhã desta quinta-feira (16), a nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mateus Vinícius Braz, na região central de Rondonópolis. A entrega foi feita ao lado do secretário municipal de Educação, Carlos Júnior, em cerimônia que reuniu autoridades, servidores, pais de alunos e a comunidade escolar.

Construída para oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade, a nova estrutura amplia o atendimento da rede municipal de ensino e passa a receber mais de 280 crianças. Entre os diferenciais da unidade estão elevador, salas amplas, parquinho e espaço de recursos para atendimento educacional especializado.
Durante a inauguração, Cláudio Ferreira destacou que a entrega faz parte de um conjunto de investimentos voltados para a educação e reforçou que a administração pretende ampliar ainda mais a rede de ensino. Segundo o prefeito, cada nova unidade representa mais vagas, mais acessibilidade e melhores condições de aprendizagem para as crianças da cidade.
O secretário municipal de Educação, Carlos Júnior, ressaltou que a nova sede foi pensada para garantir um ambiente acolhedor e inclusivo, com estrutura adequada ao desenvolvimento integral dos alunos da educação infantil.
Com a entrega, a EMEI Mateus Vinícius Braz reforça a política de ampliação do acesso à educação infantil em Rondonópolis, assegurando atendimento de qualidade às famílias da região central.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA