Rondonópolis

Reforço em videomonitoramento pela gestão municipal resulta em redução de ocorrências contra bens públicos

Publicado em

Rondonópolis

O trabalho de restabelecimento de câmeras de segurança e de monitoramento de imagens, realizado pela gestão municipal por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP), contribuiu para ajudar as forças de segurança e para uma cidade mais segura em 2025 em Rondonópolis. Prova disso é que houve uma redução de 70% em 2025 nas ocorrências criminais envolvendo bens ou serviços do Município de Rondonópolis em relação a 2024.

Ao longo deste ano, com foco na manutenção e restabelecimento de equipamentos, o número em operação de câmeras de videomonitoramento do Sistema Vigia Mais, operado em parceria com o Governo do Estado, saltou de 50 para 550 no município. Já o número de câmeras em operação do Vigia Mais pelo sistema OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) passou de zero para 58 no fim do mês de dezembro.

A gestão Cláudio Ferreira colocou em funcionamento o Centro de Segurança e Inteligência (CeSIR), que faz o monitoramento de imagens das câmeras do programa Vigia Mais e do circuito fechado de TV da Prefeitura. A captação e processamento de imagens ajudou a esclarecer diversos tipos de crimes na cidade, incluindo de trânsito.

Relatório do Gabinete de Segurança Pública mostra ainda que a gestão municipal promoveu o restabelecimento ou implantação do monitoramento dos mais diversos prédios e estruturas públicas municipais, a exemplo da UPA, escolas municipais, secretarias municipais, unidades de saúde, entre outros. Através do GASP, proveu ações de guarda e proteção de bens, em apoio a secretarias, a diversos eventos municipais, como no Dia do Trabalhador, Dia das Crianças e Natal.

Entre outras ações, a Prefeitura de Rondonópolis, em parceria com o Governo do Estado, reativou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no município. O GASP também esteve ligado a ações de fiscalização integrada, à elaboração do plano de contingência da Defesa Civil, em medidas e ações de inteligência e contra violência no âmbito municipal, além de outras.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Laboratório Central Municipal (Lacen) Marco Antônio Miranda Soares, na Vila Aurora. O novo prédio representa o maior investimento já feito, até o momento, em um equipamento público de saúde municipal na história de Rondonópolis, garantindo um espaço adequado para receber os usuários e para os trabalhadores, além de permitir atender uma maior demanda.

Durante a inauguração, o prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da nova estrutura que a saúde passa a contar. “Além da obra e dos equipamentos modernos que vão trazer segurança nos exames, quero destacar que quando assumimos a gestão realizávamos cerca de 80 mil exames por mês e hoje já realizamos mais de 130 mil por mês”, ressaltou o prefeito, pontuando que isso é exemplo do esforço que a gestão tem feito para transformar a saúde municipal.

“A estrutura antiga não comportava os equipamentos modernos que a gente precisava e nem as demandas, então tomamos a decisão de entregar para a população essa nova construção com equipamentos modernos”, acrescentou.

O prefeito reforçou que a nova estrutura do Lacen garante comodidade e eficiência na realização de exames. “Isso aqui não perde nada em comodidade, em tecnologia, em acolhimento para qualquer clínica da rede particular. E os nossos servidores também têm condições de trabalhar em um ambiente ergonômico, com reais condições de trabalho”, pontuou.

Além de garantir mais qualidade no atendimento e nos resultados dos exames, com a nova estrutura o Lacen poderá ampliar ainda mais a quantidade de exames realizados, ultrapassando 150 mil exames mensais.

Os atendimentos no novo prédio, localizado na Rua Armando Fajardo, número 191, bairro Vila Aurora, passam a ser realizados na próxima segunda-feira (19).

Cláudio Ferreira junto à Angela Soares, esposa do homenageado: Marco Antônio Miranda Soares

Foto – Marcos Miraglia
Prefeito durante discurso na inauguração da nova estrutura

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA