Sinop
Com 70% das obras concluídas, nova sede da GCM representa marco histórico para corporação
Sinop
A futura sede da Guarda Civil Municipal (GCM) segue avançando em ritmo acelerado e já conta com cerca de 70% das obras concluídas. Durante visita técnica ao local, o prefeito Roberto Dorner destacou que a construção atende a uma necessidade antiga da corporação, que agora passa pelo processo de transformação em Guarda Armada.
“O prédio próprio da Guarda é uma necessidade que nós temos. Em breve, será Guarda Armada e precisa ter um prédio com segurança, conforto e condições adequadas aos nossos colaboradores, aos nossos guardas, para que possam exercer um trabalho cada vez melhor”, destacou o chefe do Executivo municipal.
O secretário de Segurança e Trânsito, Wesney de Castro Sodré, que acompanhou o prefeito durante a vistoria, ressaltou que os trabalhos seguem dentro do cronograma previsto.
“É uma obra acelerada, aproximando-se de 70% de conclusão e caminhando para ser finalizada dentro do cronograma planejado. É uma obra importante, que vai garantir dignidade e boas condições de trabalho para a nossa Guarda Civil Municipal e, consequentemente, refletir em serviços ainda melhores para a comunidade. Saímos na frente e teremos, pelo menos na região Norte, uma das primeiras guardas com sede própria, muito bem planejada, organizada, construída e entregue”, destacou o secretário.
O comandante da GCM, Geraldo Campagnaro, servidor público há 22 anos, expressou emoção e orgulho ao falar sobre a proximidade da entrega da nova sede, considerada um marco histórico para a corporação após décadas de dedicação e luta.
“É algo que não dá para mensurar. É a realização de um sonho, de uma luta bastante grande, de tanto tempo. Nós nunca tivemos um lugar para chamar de nosso e esta é a nossa casa. É assim que eu me sinto: alguém que está entrando na sua casa, em definitivo, desta vez. E vamos fazer desta a melhor casa que temos fora do nosso lar”, pontuou.
A nova sede está sendo construída entre as avenidas Bruno Martini e André Antônio Maggi e, quando concluída, contará com 613,98 m² de área construída. O espaço terá sala de corregedoria, sala do líder, sala de base com TV, almoxarifado, cozinha com refeitório, sala de armas, dois alojamentos masculinos e dois femininos, banheiros, auditório, salas administrativa e operacional, sala de ouvidoria e gabinete para o comandante da corporação.
A ordem de serviço para a construção da nova sede foi assinada em setembro do ano passado, durante as comemorações dos 51 anos de Sinop. O investimento é de pouco mais de R$ 2 milhões, com prazo de execução estimado em aproximadamente 10 meses. Atualmente, a Guarda Civil Municipal funciona em um prédio alugado na Avenida dos Pinheiros, no bairro Parque das Araras.
Sinop
Prefeitura de Sinop abre período de cadastro para ambulantes comercializarem no Dia de Finados
As inscrições seguem até o dia 27 de outubro e devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, na sede da Prefeitura de Sinop, localizada na avenida das Embaúbas, nº 1.386, Centro. As inscrições serão apenas presenciais.
A comercialização dos produtos será autorizada nos dias 31 de outubro, 1º e 2º de novembro, período de maior movimentação de pessoas no entorno do cemitério em razão das celebrações do Dia de Finados.
Os espaços destinados aos ambulantes terão tamanho padrão de 3 metros por 3 metros. A definição dos locais será feita por meio de sorteio, marcado para o dia 27 de outubro, às 9h, no auditório da Escola de Governo (Secretaria de Administração) entre os interessados que tiverem realizado o cadastro dentro do prazo.
A organização e estruturação do espaço utilizado para a comercialização, incluindo a instalação de tendas, ficará sob responsabilidade do ambulante cadastrado.
Organização para o Dia de Finados
A medida integra o planejamento da Prefeitura de Sinop para organizar o fluxo e a utilização da área externa do Cemitério Municipal durante o período de Finados, quando o local recebe um número maior de visitantes.
A orientação é para que os interessados realizem o cadastro dentro do prazo estabelecido e acompanhem as informações referentes ao sorteio dos espaços, garantindo maior organização para a atividade comercial durante os dias de visitação.
A Prefeitura orienta os familiares que pretendem realizar obras, reformas ou intervenções nos túmulos a concluírem os trabalhos até o dia 24 de outubro, conforme o prazo estabelecido para a organização do cemitério antes do feriado.
Local de Cadastramento:
Prefeitura de Sinop (Paço Municipal)
Endereço: Av. das Embaúbas, n. 1.386, Centro
Horário de atendimento: 7h30 às 12h30
Local do Sorteio:
Auditório da Escola de Governo
Endereço: ao lado do Prefeitura de Sinop – Rua das Avencas, n. 1.481 – Centro
Data e horário: terça-feira, 27 de outubro às 9h
-
Mato Grosso6 horas atrásCOMISSÃO ELEITORAL NÃO ACATA DECISÃO JUDICIAL DO TJ/MT
-
OAB22 horas atrásOrdem dos Advogados lança Programa Empreende OAB e oferece mais qualificação para a advocacia de MT
-
Mato Grosso22 horas atrásOtaviano Pivetta é reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno
-
Mato Grosso22 horas atrás“Alexandre fora”: Medeiros promete colocar impeachment do STF na pauta do Senado
-
Mato Grosso22 horas atrásMauro Mendes e Zé Medeiros são eleitos senadores por Mato Grosso
-
Mato Grosso22 horas atrásDr. João aparece em terceiro na pesquisa é o nome mais bem colocado do MDB
-
Cuiabá22 horas atrásDebate termina em troca de acusações entre Pivetta, Wellington e Natasha
-
Polícia22 horas atrásDupla é presa por tentativa de latrocínio durante assalto a farmácia em Cuiabá












