Sinop

Conselho Deliberativo decide em reunião ordinária novos investimentos do Previ Sinop

Publicado em

Sinop


Serão investidos R$ 5 milhões no Fundo de Investimento em Participações (FIP) como reforço da política de diversificação das aplicações

O Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência de Sinop – Previ Sinop, realizou, na manhã desta sexta-feira (17), reunião ordinária mensal, na sede do instituto. O encontro teve como objetivo analisar os resultados referentes ao mês de outubro e tratar das pautas administrativas e financeiras do órgão. Entre os principais assuntos discutidos estiveram o balancete mensal, demonstrativo da previdência, carteira de investimentos, rentabilidade e o relatório de aplicações da autarquia municipal.

 

Durante a reunião, os conselheiros também discutiram o resgate de aplicações financeiras, avaliando o desempenho da carteira de investimentos e as estratégias de rentabilidade adotadas. O gestor de investimentos, Danilo Macri Mont, apresentou um panorama detalhado da situação financeira do instituto, destacando a importância do monitoramento constante dos fundos aplicados para garantir segurança e sustentabilidade aos recursos previdenciários dos servidores municipais vinculados ao Previ.

 

Entre as pautas deliberadas, foi tratada, ainda, a demanda referente à doação de uma pasta “Z”, bem como a nomeação e eleição do membro titular suplente para compor a Comissão de Ética. “Essas ações integram as medidas de governança e transparência que norteiam o funcionamento do Previ Sinop, assegurando a representatividade e o cumprimento das normas internas do órgão”, enfatizou o gestor.

 

Em relação aos investimentos, Monti informou que o Conselho deliberou sobre o Fundo de Investimento em Participações (FIP), aprovando a indicação do comitê técnico para a realização da aplicação. Após análise, foi aprovada a aplicação inicial no valor de R$ 5 milhões, reforçando a política de diversificação dos investimentos e buscando ampliar a rentabilidade do patrimônio previdenciário.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Autor: Flávio Basilio / Previ Sinop

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

CAPSi e CAPS de Sinop recebem destaque na Assembleia Legislativa de MT por promoção à saúde mental

Publicados

em

O município de Sinop mais uma vez é destaque no estado de Mato Grosso ao ser reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso pelos excelentes trabalhos desenvolvidos na área da saúde. Desta vez, as instituições Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) foram homenageadas pelos atendimentos realizados.

As moções de aplauso foram concedidas pelo deputado estadual Carlos Avallone como forma de reconhecimento aos profissionais e às instituições públicas por se destacarem na promoção da saúde mental no estado de Mato Grosso.

Larissa Azevedo, coordenadora do CAPSi, celebrou a homenagem e considera o título como um reconhecimento ao trabalho árduo realizado por toda a equipe da instituição, que tem como foco o atendimento a crianças e adolescentes com demandas em saúde mental.

“Receber uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Carlos Avallone, é motivo de grande orgulho para toda a equipe do CAPS Infantojuvenil. Esse reconhecimento valoriza o trabalho que realizamos diariamente, com dedicação, escuta qualificada e cuidado com nossas crianças, adolescentes e suas famílias”, disse.

Larissa acrescenta ainda que “é também a confirmação de que a saúde mental tem ganhado a atenção que merece e de que estamos contribuindo de forma efetiva para o bem-estar da população de Sinop. Seguimos ainda mais motivados a fortalecer nossos serviços e ampliar o acolhimento”, comentou.

As instituições CAPS e CAPSi já realizaram, neste ano, mais de 11.8 mil atendimentos psicossociais. No ano passado, as instituições acumularam 22.125 mil atendimentos.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA