Sinop
Festeja: Prefeitura entrega amanhã (03) escrituras para moradores do Vila Santana II e mais 5 bairros
Sinop
Nesta quarta-feira, três de setembro, às 19h, a Prefeitura de Sinop realiza na Escola Municipal de Educação Básica de Tempo Integral Ivete Maria Crotti Dorner, a entrega de 130 escrituras gratuitas, aos moradores do Residencial Vila Santana II e mais 224 títulos, em segunda chamada, dos Vilas Santana I, América, Mariana e Lobos I e II. A entrega faz parte de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, que contempla os moradores com a isenção do pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
O evento que integra a programação de festividade de aniversário de 51 anos de Sinop – Festeja Sinop 2025 -, é mais uma etapa de entregas gratuitas de títulos de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e é resultado do trabalho conjunto entre Prefeitura de Sinop, Caixa Econômica Federal (CEF) e Cartório de Imóveis. O objetivo é proporcionar mais segurança jurídica aos proprietários e qualidade de vida aos moradores.
Até o momento a Prefeitura já beneficiou mais de 1,8 mil famílias com a isenção do ITBI que resultou na liberação gratuita das escrituras. No Residencial Vila América foram entregues 471 títulos, nos Residenciais Daury Riva I e II, 507. No Vila Mariana, 376; Vila Lobos I e II, 210 escrituras e, no Vila Santana I, 239. Com a entrega do Vila Santana II, o número de famílias beneficiadas se aproximará das 2 mil.
Os moradores do Vila Santana I (82), Vila América (78), Residencial Vila Mariana (112) e Vila Lobos I e II (82), que não fizeram a retirada dos títulos nos dias marcados, poderão fazer a retirada de seus documenos amanhã.
“Os beneficiários deverão comparecer ao evento com um documento de identificação com foto do titular do imóvel e procuração pública, em caso de impossibilidade do comparecimento do próprio titular”, esclareceu a secretária da pasta, Scheila Pedroso.
O Festeja Sinop, edição 2025, recebe apoio da Câmara de Vereadores, Grupo Sinop, Sicoob Norte MT, Mobilize-C – mobilidade zero carbono, Shopping Sinop, Deputado Dilmar Dal Bosco e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec MT). Toda a programação oficial do Festeja Sinop 2025 pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura e no site institucional.
Sinop
Prefeito Roberto Dorner autoriza obras da fase 2 no Parque Jardim Botânico
Além das melhorias, o espaço, que também sedia a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, receberá mais três salas administrativas, refeitório para os servidores, e um novo barracão coberto para guardar os maquinários utilizados pela pasta. Os investimentos são na ordem de R$ 1,3 milhão, valor remanscente dos R$ 13,7 milhões destinados para a construção do parque (emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes, por meio de convênio da prefeitura de Sinop com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
O Parque Natural Municipal Jardim Botânico está localizado na reserva R-3, uma das regiões mais privilegiadas da cidade, ocupa 50 hectares de área verde e está aberto à população com acesso gratuito. O espaço foi inaugurado em 30 de junho de 2024 e, hoje, é considerado um dos principais atrativos turísticos e o maior complexo de esporte, lazer e bem-estar do município.
Com uma estrutura planejada para atender a moradores e visitantes de todas as idades, o parque conta com seis quadras de areia, três quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, um prédio administrativo onde está instalada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quatro parques infantis, duas academias ao ar livre e dois banheiros, sendo um na avenida das Sibipirunas e outro na rua dos Abacateiros.
O Jardim Botânico também se destaca pela pista de caminhada em piso intertravado com mais de 13 mil metros quadrados, permitindo ao visitante exercitar-se em meio à vegetação nativa.
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso14 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá14 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso14 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá14 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











