Sinop
Prefeitura de Sinop altera horário de atendimento do CRAS Menino Jesus e do Centro de Convivência Dona Zezé
Sinop
Novo horário de funcionamento passa a valer a partir da próxima segunda-feira (08) e será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, anunciou a alteração no horário de atendimento do CRAS Menino Jesus e do Centro de Convivência Dona Zezé. A partir da próxima segunda-feira (08), as duas unidades passam a funcionar das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
De acordo com a pasta, a mudança foi necessária em razão do grande fluxo de veículos e dos congestionamentos causados pelas obras em andamento na BR-163. A medida tem como objetivo adequar o atendimento e oferecer maior comodidade à população que busca os serviços.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Nas unidades, são desenvolvidos programas e projetos de proteção social básica, voltados à prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social. O Centro de Convivência Dona Zezé é uma extensão do CRAS Menino Jesus e atua na promoção de atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Entre os principais usuários do CRAS estão famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos e beneficiários de programas de transferência de renda. Os atendimentos abrangem orientações e encaminhamentos para serviços de assistência, com foco no fortalecimento da cidadania.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima
Sinop
Prefeito Roberto Dorner autoriza obras da fase 2 no Parque Jardim Botânico
Além das melhorias, o espaço, que também sedia a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, receberá mais três salas administrativas, refeitório para os servidores, e um novo barracão coberto para guardar os maquinários utilizados pela pasta. Os investimentos são na ordem de R$ 1,3 milhão, valor remanscente dos R$ 13,7 milhões destinados para a construção do parque (emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes, por meio de convênio da prefeitura de Sinop com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
O Parque Natural Municipal Jardim Botânico está localizado na reserva R-3, uma das regiões mais privilegiadas da cidade, ocupa 50 hectares de área verde e está aberto à população com acesso gratuito. O espaço foi inaugurado em 30 de junho de 2024 e, hoje, é considerado um dos principais atrativos turísticos e o maior complexo de esporte, lazer e bem-estar do município.
Com uma estrutura planejada para atender a moradores e visitantes de todas as idades, o parque conta com seis quadras de areia, três quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, um prédio administrativo onde está instalada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quatro parques infantis, duas academias ao ar livre e dois banheiros, sendo um na avenida das Sibipirunas e outro na rua dos Abacateiros.
O Jardim Botânico também se destaca pela pista de caminhada em piso intertravado com mais de 13 mil metros quadrados, permitindo ao visitante exercitar-se em meio à vegetação nativa.
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso7 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso15 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá15 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso15 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá15 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











