Sinop
Prefeitura de Sinop busca tecnologias para reforçar a limpeza urbana
Sinop
A visita, organizada por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires (Cidesa), contou com a presença do prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e de seus secretários municipais. Além de acompanhar a apresentação de maquinários de limpeza e varredeiras mecanizadas modernizadas, o encontro serviu para alinhar projeto comum entre os municípios.
Os equipamentos têm como objetivo tornar a manutenção das vias públicas mais eficiente, rápida e sustentável, contribuindo para uma cidade mais limpa e saudável. O vice-prefeito, Paulinho Abreu, reconhece que a limpeza urbana é um desafio para Sinop – uma cidade que cresce em ritmo acelerado e que a busca por alternativas que melhorem a qualidade dos serviços oferecidos à população, é fundamental.
“Estamos buscando alternativa para tornar a nossa cidade mais limpa e o serviço mais eficiente. Aqui em Lucas do Rio Verde está acontecendo a demonstração de uma varredeira mecanizada, com vários modelos. Viemos conhecer como ela funciona para buscar futuramente a contratação para o nosso município. Precisamos sempre buscar tecnologias que melhorem a eficiência do serviço. Esse tipo de equipamento substitui mão de obra, torna a cidade mais limpa e garante um serviço rápido, eficiente e sustentável”, destacou Paulinho.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Klayton Gonçalves, ressaltou a versatilidade do equipamento, que pode ser utilizado em diferentes espaços públicos do município. “A varrição mecanizada pode atender nossos parques Natural Municipal Florestal, Jardim Botânico, pistas de caminhada e também auxiliar a Secretaria de Obras como um todo. Foi um convite importante do Cidesa, onde os municípios, juntos, podem pensar na aquisição de forma mais eficiente. Conhecemos a tecnologia, levamos a proposta para Sinop e vamos trabalhar com o prefeito e o vice-prefeito para viabilizar essa aquisição”, avaliou ele.
Já o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Scherer, enfatizou a importância de investir em equipamentos modernos para melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos conhecendo novas tecnologias para aprimorar a limpeza urbana da nossa cidade. Sabemos que precisamos avançar muito, e isso passa pela aquisição de equipamentos que façam o trabalho de forma mais rápida e eficiente, atendendo melhor a população e garantindo mais qualidade de vida para o povo de Sinop”, afirmou.
A troca de experiências entre os municípios reforça o compromisso da gestão municipal em buscar soluções inovadoras e sustentáveis, que contribuam para uma Sinop cada vez mais organizada, limpa e preparada para o futuro.
Sinop
Prefeitura de Sinop divulga cronograma semanal da vacinação antirrábica itinerante nos bairros
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde representada pelo Centro de Combate às Endemias, retoma a vacinação antirrábica itinerante nos bairros do município. A ação inicia na semana que vem, entre os dias 8 e 13 de junho, com equipes percorrendo residências de sete bairros, para imunizar cães e gatos contra a raiva, ampliando a cobertura vacinal e reforçando a prevenção da doença no município.
No dia 8 de junho (segunda-feira), a equipe estará no bairro Boa Esperança, com continuidade do atendimento também no dia 9 (terça-feira). O serviço será realizado das 7h às 11h e das 13h às 17h, diretamente nas residências.
Já no dia 10 de junho (quarta-feira), a vacinação ocorrerá nos bairros Jardim Conquista e Jardim Vitória Régia. No dia 11 (quinta-feira), as equipes atenderão os bairros Jardim Delta e Jardim Europa. Em seguida, no dia 12 (sexta-feira), a programação segue nos bairros Jardim Europa e Jardim Imperial. Encerrando a agenda semanal, no dia 13 (sábado), a vacinação será realizada nos bairros Jardim Imperial e Jardim Violetas.
Para garantir que a população seja informada sobre a passagem das equipes, haverá carro de som circulando previamente nos bairros atendidos. Os agentes do Centro de Combate às Endemias estarão devidamente uniformizados para facilitar a identificação pelos moradores.
A vacina antirrábica é gratuita, fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e deve ser aplicada em cães e gatos a partir dos 90 dias de vida. A imunização é considerada a principal forma de prevenção da raiva, doença viral grave que pode ser transmitida aos seres humanos por mordeduras, arranhaduras ou contato com a saliva de animais infectados.
Desde o início deste ano, o município já imunizou 7.760 animais, sendo 5.762 cães e 1.998 gatos, resultado que reforça o alcance da estratégia itinerante e o compromisso da Prefeitura de Sinop com a saúde pública e o bem-estar animal.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta os moradores dos bairros contemplados que mantenham os animais em locais de fácil acesso durante a visita das equipes, contribuindo para a agilidade do atendimento e ampliação da cobertura vacinal no município.
Além da vacinação itinerante, a população também pode procurar o Centro de Endemias Ivaldo José da Silva “Bill”, localizado na Avenida André Maggi, nº 660, no Residencial Nossa Senhora Aparecida, ao lado do Cemitério Municipal. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, sem pausa para almoço, e aos sábados, das 7h às 12h.
-
Esportes7 dias atrásJoão Fonseca vence Casper Ruud e alcança quartas de final de Roland Garros pela 1ª vez
-
Esportes7 dias atrásBrasil goleia o Panamá por 6 x 2 no Maracanã na despedida antes da Copa do Mundo
-
Entretenimento3 dias atrásAbilio chega ao Top 15 da política brasileira e se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes
-
Mato Grosso6 dias atrásTrecho de rodovia mostra desgaste precoce após investimento de R$ 130 milhões
-
Mato Grosso3 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
-
Mato Grosso5 dias atrásSaúde de Primavera amplia estrutura e ganha reforço de 132 profissionais
-
Esportes5 dias atrásPrefeitura abre 2,6 mil vagas para o projeto “Bom de Esporte, Bom de Escola” em Cuiabá
-
Política6 dias atrásApós denúncia de Flavia, TCE determina devassa na Era Kalil, em VG








