Sinop

Prefeitura de Sinop entrega 4 veículos para atendimentos dos serviços socio-assistenciais dos Cras

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta sexta-feira (12) quatro automóveis para atender os serviços socio-assistenciais desenvolvidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) do município. A solenidade de entrega foi realizada no Cras Menino Jesus com a presença da população atendida pela unidade e da deputada estadual, Janaína Riva.
 
O valor investido foi de R$ 600 mil, oriundos de recursos públicos destinados por meio de emenda parlamentar da deputada e do senador Wellington Fagundes. Foram adquiridos e entregues, oficialmente, dois veículos básicos HB20 Sedan e dois Fiat’s Strada Endurece que ficarão à disposição das quatro unidades de Cras da cidade para atender a população, conforme necessidade.
 
“O grande objetivo é beneficiar os nossos usuários. E esses quatro carros vão fazer muito bem para os serviços socioassistenciais da Secretaria como num todo: a Proteção Básica, a Proteção Especial, vai atender aqueles que não podem se locomover, aqueles que precisam de uma visita, aqueles que precisam de um transporte. Então o CRAS precisa muito. É muita coisa que nós temos centralizado na Secretaria, que tem que trazer para o CRAS, para eventos como esse de hoje e assim por diante. Então, esses quatro casos vão beneficiar muito”, disse a secretária de Assistência Social, Sineia Abreu.
 
O prefeito Roberto Dorner que participou da solenidade destacou o alinhamento político e articulações que os parlamentares fizeram para viabilizar o recurso e agraciar Sinop com mais este importante investimento, agora, na área da Assistência Social.
 
“Com certeza um dia muito feliz para o nosso município, onde estamos recebendo quatro veículos que têm a condição de ajudar nossas famílias, ajudar toda a nossa cidade, na área de assistência social. Então, nesse trabalho, a gente tem que agradecer ao senador Wellington, agradecer à Janaína, que têm conduzido esse processo, têm trazido esses investimentos muito rápidos para a cidade. São dois políticos que fazem a diferença no nosso município. Quero dizer a todos os sinopenses e a todo o estado de Mato Grosso que nós temos pessoas que realmente gostam de Mato Grosso”, disse ele.
 
O vice-prefeito, Paulinho Abreu, também agradeceu a parceria dos parlamentares na destinação do recurso e destacou o crescimento acelerado de Sinop e a necessidade de parceiros na destinação de verbas para atender as demandas que o município passa a obter cada dia, impulsionado pelo seu desenvolvimento urbano e socio-econômico.
 
“Sinop é uma cidade que cresce muito, se desenvolve muito, arrecada muito, por isso, nós precisamos do retorno dos nossos governos Federal e Estadual para a gente conseguir atender essa grande demanda da nossa população, vinda da Saúde, da Educação e da Assistência Social como é o caso de hoje. Então, para acompanhar esse grande crescimento, só conseguimos graças à união de todos os políticos que venham contribuir com o desenvolvimento da cidade, destinando recursos para o nosso município para a gente poder implantar ações, políticas públicas, que vão ao encontro da necessidade da população”, explicou ele.
 
A deputada Janaína Riva destaca que a conquista é resultado de uma união de forças políticas e se coloca a disposição para continuar a contribuir com as ações necessárias para cidade.
 
“Através do nosso gabinete, com a equipe do senador Wellington Fagundes, hoje aqui se concretiza a entrega dos quatro veículos para Assistência Social. Um trabalho de união, de pessoas que estão aqui e que não ficam lá fazendo xingamentos, ofensas, mas correndo atrás de benefícios para sociedade. Aqui está quem trabalha, não quem fala, mas quem faz de verdade, buscando melhorias para a Sinop. E esse grupo aqui eu tenho certeza que ainda vai buscar muito mais. Aqui é só o começo e começa com essa entrega dos quatro veículos e eu tenho certeza que vai vir muito mais, porque determinação para buscar e melhorar a vida de Sinop, eles têm, com certeza”, disse a parlamentar.
 
O vereador Célio Garcia, líder do Poder Executivo na Câmara, parabenizou a iniciativa e evidenciou o benefício da união dos poderes em prol de uma sociedade mais atendida pelo poder público municipal. “Em Sinop as ações são desenvolvidas nos quatro cantos da nossa cidade. E hoje é um dia especial, é um dia de entrega. Esses quatro veículos, na parceria entre a deputada estadual, Janaína Riva e o senador Wellington Fagundes, vai beneficiar muito a nossa população. Enaltecer a nossa secretária de Assitência Social, Sinéia Abreu, e toda a sua equipe pelo brilhante trabalho desenvolvido em nossa cidade”, disse.

Cobertura: Entrega de carros para Assistência Social com presença da Deputada Janaína Riva | Flickr

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

CAPSi e CAPS de Sinop recebem destaque na Assembleia Legislativa de MT por promoção à saúde mental

Publicados

em

O município de Sinop mais uma vez é destaque no estado de Mato Grosso ao ser reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso pelos excelentes trabalhos desenvolvidos na área da saúde. Desta vez, as instituições Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) foram homenageadas pelos atendimentos realizados.

As moções de aplauso foram concedidas pelo deputado estadual Carlos Avallone como forma de reconhecimento aos profissionais e às instituições públicas por se destacarem na promoção da saúde mental no estado de Mato Grosso.

Larissa Azevedo, coordenadora do CAPSi, celebrou a homenagem e considera o título como um reconhecimento ao trabalho árduo realizado por toda a equipe da instituição, que tem como foco o atendimento a crianças e adolescentes com demandas em saúde mental.

“Receber uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Carlos Avallone, é motivo de grande orgulho para toda a equipe do CAPS Infantojuvenil. Esse reconhecimento valoriza o trabalho que realizamos diariamente, com dedicação, escuta qualificada e cuidado com nossas crianças, adolescentes e suas famílias”, disse.

Larissa acrescenta ainda que “é também a confirmação de que a saúde mental tem ganhado a atenção que merece e de que estamos contribuindo de forma efetiva para o bem-estar da população de Sinop. Seguimos ainda mais motivados a fortalecer nossos serviços e ampliar o acolhimento”, comentou.

As instituições CAPS e CAPSi já realizaram, neste ano, mais de 11.8 mil atendimentos psicossociais. No ano passado, as instituições acumularam 22.125 mil atendimentos.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA