Sinop

Prefeitura de Sinop realiza audiência pública para avaliação do PPA 2022/2025 nesta quinta-feira (5)

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamento, realizará uma audiência pública para apresentação e avaliação do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025, referente ao exercício de 2025. O encontro será realizado na próxima quinta-feira (5), às 9h30, no plenário da Câmara Municipal de Sinop, localizado na Avenida das Figueiras, n. 1.835, Setor Comercial.

O principal objetivo da audiência é demonstrar à população quais ações, programas e investimentos previstos no planejamento do município foram executados ao longo do período de vigência do PPA. A apresentação funcionará como uma prestação de contas dos resultados alcançados nesses quatro anos.

Durante a apresentação, a equipe técnica do Departamento de Orçamento fará a explanação dos dados referentes à execução do PPA no exercício de 2025, detalhando metas, programas, investimentos realizados, avanços obtidos e os impactos das políticas públicas nas diversas áreas da administração municipal. A audiência será gravada e disponibilizada, posteriormente, no site oficial da Prefeitura de Sinop, onde ficará acessível por tempo indeterminado.

A realização da audiência atende ao disposto no artigo 48, parágrafo único, da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que estabelece a transparência e a participação popular na gestão fiscal, além do Decreto Municipal nº 196/2020, que regulamenta os procedimentos para realização de audiências públicas no município.

A participação é aberta a todos os munícipes residentes em Sinop e demais interessados. No início da audiência será disponibilizada ficha de inscrição para aqueles que desejarem se manifestar. Os participantes deverão informar nome completo, telefone e e-mail, além de indicar se representam pessoa física, jurídica ou entidade e o tema a ser abordado. As manifestações ocorrerão após a exposição técnica da Unidade Gestora Responsável.

Para a secretária de Finanças, Ivete Mallmann, a participação da população é fundamental nesse processo. “A audiência pública é um instrumento fundamental de transparência. É o momento em que apresentamos os resultados do planejamento municipal e ouvimos a população sobre as ações desenvolvidas”, destacou.

O edital de convocação foi publicado no dia 10 de fevereiro de 2026 e convoca a comunidade a participar ativamente da avaliação do planejamento municipal.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

CAPSi e CAPS de Sinop recebem destaque na Assembleia Legislativa de MT por promoção à saúde mental

Publicados

em

O município de Sinop mais uma vez é destaque no estado de Mato Grosso ao ser reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso pelos excelentes trabalhos desenvolvidos na área da saúde. Desta vez, as instituições Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) foram homenageadas pelos atendimentos realizados.

As moções de aplauso foram concedidas pelo deputado estadual Carlos Avallone como forma de reconhecimento aos profissionais e às instituições públicas por se destacarem na promoção da saúde mental no estado de Mato Grosso.

Larissa Azevedo, coordenadora do CAPSi, celebrou a homenagem e considera o título como um reconhecimento ao trabalho árduo realizado por toda a equipe da instituição, que tem como foco o atendimento a crianças e adolescentes com demandas em saúde mental.

“Receber uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Carlos Avallone, é motivo de grande orgulho para toda a equipe do CAPS Infantojuvenil. Esse reconhecimento valoriza o trabalho que realizamos diariamente, com dedicação, escuta qualificada e cuidado com nossas crianças, adolescentes e suas famílias”, disse.

Larissa acrescenta ainda que “é também a confirmação de que a saúde mental tem ganhado a atenção que merece e de que estamos contribuindo de forma efetiva para o bem-estar da população de Sinop. Seguimos ainda mais motivados a fortalecer nossos serviços e ampliar o acolhimento”, comentou.

As instituições CAPS e CAPSi já realizaram, neste ano, mais de 11.8 mil atendimentos psicossociais. No ano passado, as instituições acumularam 22.125 mil atendimentos.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA