Várzea Grande
Abilio e Pivetta recebem embaixador dos Emirados Árabes para debater parcerias estratégicas
Várzea Grande
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta segunda-feira (28) o embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Sharif Essa Al Suwaidi, em uma agenda voltada à aproximação institucional e à construção de novas oportunidades de cooperação. O encontro, realizado no gabinete do prefeito, tratou de turismo, segurança alimentar, parcerias entre as nações, alianças e ampliação de contatos.
Durante a reunião, foram apresentadas potencialidades de Cuiabá e de Mato Grosso e discutidas possibilidades de cooperação em áreas de interesse comum. A agenda também buscou fortalecer os canais de diálogo entre representantes locais e dos Emirados Árabes Unidos.
“Foi uma honra receber o embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Cuiabá. Temos muito a apresentar e também muito a aprender com uma nação que possui relações importantes com o Brasil. Queremos fortalecer esses laços e criar novas oportunidades de parceria, especialmente em áreas como turismo, segurança alimentar, cultura e desenvolvimento”, afirmou Abilio.
Após o encontro na sede da Prefeitura, o prefeito convidou a delegação para seguir até o Palácio Paiaguás, onde o embaixador e os demais integrantes da comitiva foram recebidos pelo governador Otaviano Pivetta.
Na reunião com o Governo de Mato Grosso, foram discutidas novas possibilidades de parceria, intercâmbio cultural e cooperação, além de outros temas relacionados às relações entre os países.
“Para Mato Grosso, é uma satisfação e uma honra receber o embaixador dos Emirados Árabes Unidos. Nosso Estado tem potencialidades que podem interessar aos Emirados, assim como temos muito interesse em ampliar o intercâmbio e conhecer novas experiências. Esse encontro é uma oportunidade de estreitar relações e firmar laços que podem resultar em futuras parcerias”, declarou Pivetta.
A visita representa um movimento de aproximação internacional e de abertura de novos canais de diálogo para Mato Grosso e Cuiabá, com perspectivas de cooperação nas áreas de turismo, cultura, negócios, produção e segurança alimentar.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Várzea Grande
Inscrições para o Processo Seletivo Simplificado encerram-se às 23h59 desta segunda-feira
Ainda dá tempo para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. Mas atenção: o prazo se encerra às 23h59 desta segunda-feira (28). São 1.520 vagas e Cadastro de Reserva, com oportunidades para diferentes funções de níveis médio, médio profissionalizante e superior, com cargas horárias de 20h, 30h e 40h, conforme o cargo, e salários de até R$ 5.599,94. O edital completo, nº 04/2026/GS/SME, e as inscrições estão disponíveis no Instituto Nacional de Seleções e Concursos, responsável pela organização do processo, pelo endereço www.selecon.org.br (link na bio).
As provas serão aplicadas no dia 11 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde, conforme o cargo pretendido.
Já o resultado final do Processo Seletivo, com a classificação geral dos candidatos, será divulgado no dia 30 de novembro.
Entre as funções, há vagas para diferentes níveis de escolaridade. Confira:
Nível médio
• Merendeira (Técnico em Nutrição Escolar)
• TMIE, Auxiliar de Serviços Gerais
• TMIE, Motorista CNH D
• Cuidador de Aluno Especial, 30h
• Cuidador de Aluno Especial, 40h
• Tradutor Intérprete de Libras
Nível médio profissionalizante
• Professor de Ensino Infantil (antigo TDI)
Nível superior
• Educação Artística/Arte
• Educação Física
• Pedagogo
• Pedagogo Bilíngue em Libras
• Pedagogo para Sala de Recurso Multifuncional
• Pedagogo para Sala de Recomposição de Aprendizagem
• Nutricionista
• Fonoaudiólogo
• Psicólogo
• Engenheiro Ambiental e Sanitarista
• Engenheiro Civil
• Bacharel em Direito
• Assistente Social
• Fisioterapeuta
• Ciência da Computação
Acesse o edital e faça sua inscrição: www.selecon.org.br
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Mato Grosso1 dia atrásDr. João quer ampliar transplantes em MT e coloca doação de órgãos entre prioridades de novo mandato
-
Política7 dias atrásLéo Bortolin reforça base no Noroeste e defende desburocratização do licenciamento ambiental e saúde mais perto do interior
-
Política3 dias atrásJustiça barra censura de Riva e garante direito de Zé Medeiros expor decisão de Moraes que tirou seu tempo de propaganda
-
Mato Grosso2 dias atrásZé Medeiros pede apuração de suposto conflito de interesse de Moraes, Gilmar e Dino no caso Banco Master
-
Mato Grosso5 dias atrásPrefeitura abre auditoria para investigar pagamento irregular de iluminação em condomínios e descarta nova taxa
-
Mato Grosso2 dias atrásAbilio reafirma que Bolsonaro definiu Zé Medeiros como candidato ao Senado e aponta Mauro ou Galvan para segundo voto
-
Cuiabá6 dias atrásCMEI Professora Dalva Galdina promove formação sobre desenvolvimento humano, infância e educação especial
-
Política1 dia atrásLéo Bortolin reúne cerca de 1.500 pessoas em Primavera do Leste e reforça compromisso com a saúde de Mato Grosso











