Várzea Grande

ExpoVG terá esquema reforçado com integração entre Prefeitura e forças de segurança

Publicado em

Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Guarda Municipal e em parceria com as forças de segurança do Estado de Mato Grosso, realizou uma reunião de alinhamento para definir estratégias de logística, mobilidade urbana e segurança para a realização da ExpoVG. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (6), na Secretaria Municipal de Defesa Social.

A ExpoVG será realizada entre os dias 14 e 17 de maio e deve reunir grande público, exigindo planejamento integrado entre os órgãos envolvidos.

De acordo com a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, a iniciativa tem como principal objetivo garantir que o evento ocorra de forma organizada e segura para moradores e visitantes. “Este é um momento marcante para a história de Várzea Grande, não apenas pela grandiosidade do evento, mas por tudo o que ele representa. Queremos realizar uma festa de sucesso, com organização, segurança e grande participação popular. Com certeza, será um dos maiores aniversários da história do município”, destacou.

O comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, ressaltou a importância da união entre as instituições. “Essa reunião é fundamental para definirmos pontos essenciais nas áreas de segurança, saúde, logística e mobilidade urbana. Essa integração será decisiva para o sucesso do evento, que certamente ficará marcado na história da cidade”, afirmou.

O comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major BM Anderson Rodrigo, destacou que eventos de grande porte exigem atuação conjunta. “Há muito tempo não temos um evento dessa magnitude na cidade. Por isso, é essencial esse trabalho integrado para garantir a segurança de todos os várzea-grandenses e visitantes”, pontuou.

Já o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Breno Nogueira, reforçou o papel das forças de segurança na realização do evento. “A ExpoVG será um grande ponto de encontro da população, proporcionando entretenimento gratuito. A presença das instituições demonstra o compromisso com a proteção da população, com ações estratégicas de patrulhamento, monitoramento e apoio às equipes organizadoras. Essa integração é fundamental para a manutenção da ordem pública e o sucesso do evento”, declarou.

Também participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim; a coordenadora da Câmara Temática de Grandes Eventos do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), major Karen Dantas; além de técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Guarda Municipal prende suspeito por ameaça e descumprimento de medida protetiva em Várzea Grande

Publicados

em

A Guarda Municipal de Várzea Grande atendeu, na noite deste sábado (22), uma ocorrência de violência doméstica no bairro Cristo Rei. A equipe foi acionada via Centro de Inteligência Municipal de Segurança (153), após uma mulher relatar ter sido ameaçada pelo companheiro, contra quem já havia uma medida protetiva de urgência.

Segundo o relato da vítima (24 anos), o suspeito, um homem 26 anos, teria proferido ameaças, dizendo que iria aguardá-la do lado de fora e que iria agredi-la. Ela informou ainda que, no dia anterior, ele teria tentado agredi-la.

Durante as diligências, o suspeito foi localizado em uma lanchonete situada em frente à residência da mãe da vítima. Na abordagem e busca pessoal no suspeito, os GMs encontraram com ele documentos pessoais da vítima e a chave da motocicleta dela.

Diante dos fatos e do descumprimento da medida protetiva, a Guarda Municipal deu voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para as providências cabíveis na Delegacia da Mulher.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA