Várzea Grande

Gestores participam de reunião de alinhamento para aprimorar resultados

Publicado em

Várzea Grande

Secretário de Educação destacou que cada reunião tem o objetivo de integrar as equipes e garantir uma educação pública de excelência para crianças e jovens

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) realizou hoje (30), reunião de alinhamento com gestores das unidades educacionais da rede municipal, com o objetivo de discutir ações estratégicas voltadas ao fortalecimento da gestão escolar, à melhoria da infraestrutura e ao avanço dos indicadores de qualidade do ensino, com foco no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O encontro foi conduzido pelo secretário da SMECEL, Igor Cunha, que destacou a importância da integração entre a Secretaria e as equipes gestoras para o desenvolvimento educacional do Município, “nosso propósito é fortalecer a parceria com as escolas, oferecendo suporte técnico, administrativo e pedagógico, para que cada unidade possa avançar em seus resultados e garantir uma educação pública de excelência para nossas crianças e jovens”, afirmou o secretário.

Participaram da reunião os gestores das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs): Alino Ferreira de Magalhães, Joaquim da Cruz Coelho, Manoel João de Arruda, Padre Luís Maria Ghisoni, Juvelina Monteiro de Oliveira, Heroclito Leoncio Monteiro, Benedito Abraão Nassardem e Antônio Lino de Campos, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Wilson Sodré Farias e Mariana Rodrigues.

A reunião contou ainda com a presença da secretária adjunta de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eva de Paulo, do superintendente de Gestão Escolar, Gilmar Mussa, e de demais diretores da rede educacional do Município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Alunos da CEMEI Manoel Rosa de Figueiredo tem dia de cuidado e prevenção

Publicados

em

Nesta sexta-feira (12), foi dia de cuidado e prevenção no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Manoel Rosa de Figueiredo, localizado no bairro Jardim Glória. A direção da unidade escolar recebeu os profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), do bairro Água Vermelha, que estiveram durante toda a manhã, realizando a atualização vacinal das crianças.

De acordo com a diretora da unidade, Andreia Cristina Zangari, todos os pais foram informados dessa ação na escola e orientados a mandarem a carteirinha de vacinação para que a equipe pudesse fazer a consulta das vacinas. “Quarenta alunos que não estavam com a caderneta em dia foram vacinados. Cinco mães de alunos receberam a vacina contra a influenza e alguns profissionais também se vacinaram contra a gripe”, informou.

A diretora informou que esta é a primeira ação da atualização vacinal da unidade, neste ano de 2026. “Para o segundo semestre a equipe estará realizando uma nova visita a escola, com o intuito de atualizar as vacinas de nossas crianças. Essa iniciativa é muito importante porque muitos pais trabalham o dia todo e muitos acabam não tendo tempo de ir a postos de saúde para atualizar a caderneta e essa ação na escola reforça essa prevenção”.

Os acadêmicos do curso de Medicina, também estiveram no local fazendo a pesagem das crianças, e ensinando práticas de higiene, de uma forma lúdica e divertida.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, destaca a importância da parceria com a secretária de Saúde. “A presença das equipes de saúde no ambiente escolar facilita a rotina das famílias e contribui para o desenvolvimento físico e pedagógico dos estudantes. A nossa missão é ensinar, mas para que as crianças possam aprender mais e mais, é preciso estar com saúde e disposição. Muitas doenças podem ser evitadas com a vacinação”, orientou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA