Várzea Grande

GM continua com patrulhas e orientações contra o uso de linha de pipa cortante

Publicado em

Várzea Grande

“Várzea Grande não permite e não admite o uso de linha cortante. Não estamos proibindo as pessoas de soltarem pipas, estamos querendo que todos se divirtam e com segurança”

A Guarda Municipal de Várzea Grande, realizou neste fim de semana, rondas em diversos bairros do Município e intensificou a operação Céu Azul, que visa orientar e combater o uso de linhas de pipas que contenham material cortante cerol ou linha chilena.

Os principais bairros visitados com rondas preventivas foram: Chapéu do Sol, Cristo Rei, Marajoara, Cidade de Deus, Mapim, Jardim Glória, São Simão, entre outros. “Estamos fazendo o possível para coibir o uso deste material que causou uma grande tragédia recente em nosso Município. Várzea Grande não permite e não admite o uso de linha cortante. Não estamos proibindo as pessoas de soltarem pipas, estamos querendo que todos se divirtam e com segurança”, disse o comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos.

Neste fim de semana não houve prisões e não foram encontrados os materiais proibidos. “Já existem leis proibindo o uso. Parece brincadeira usar este material, porém, é algo sério e perigoso, por isso vamos coibir o uso”, pontua Lemos.

TRÊS HOMENS JÁ FORAM PRESOS EM VG – Três homens, com idades de 20, 26 e 29 anos, foram presos após serem flagrados soltando pipas com linha chilena, no bairro Parque Paiaguás no último dia 2 de novembro. Ainda conforme a Guarda Municipal, no momento da ocorrência a rua estava bastante movimentada, com a presença de crianças, ciclistas e pedestres, o que aumentava o risco de acidentes causados pelo uso do material cortante.

O MENINO DAVI – Davi Almeida Franco, de 9 anos, foi vítima de um acidente ao andar de bicicleta e ser atingido por uma linha de cerol, na região do pescoço. A fatalidade ocorreu no grande Cristo Rei. O menino infelizmente não resistiu e faleceu. Ele é filho da servidora do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Ângela Maria.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Alunos do 5º ano preparam surpresa para professora em homenagem pelo Dia dos Professores

Publicados

em

A manhã desta quinta-feira (15) começou de uma forma diferente e emocionante para a professora Eliane Mesquita Almeida, da EMEB Salvelina Ferreira da Silva, em Várzea Grande. Em comemoração ao Dia dos Professores, os alunos do 5º ano do período matutino prepararam uma surpresa especial para homenagear a educadora.

Ao chegar à sala de aula, Eliane foi recebida pelos estudantes com um café da manhã preparado especialmente para ela. O ambiente também ganhou decoração e diversas mensagens de carinho, reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido pela professora ao longo do ano letivo.

O que tornou o momento ainda mais especial foi o fato de toda a homenagem ter sido organizada pelos próprios alunos, que encontraram uma forma de demonstrar o carinho e a gratidão pela professora que diariamente compartilha conhecimento e participa da formação de cada um deles.

Surpresa com a recepção, Eliane não conteve a emoção ao perceber o reconhecimento dos estudantes.

“Fiquei muito feliz e emocionada com a surpresa. Foi um momento muito especial, porque mostra que todo o nosso trabalho, dedicação e acolhimento fazem diferença na vida de cada aluno. Isso nos mostra que não precisamos ser extraordinários para fazer a diferença. Precisamos ensinar com amor e, assim, fazer a diferença na vida deles”, destacou a professora.

A homenagem transformou o início da aula em um momento de afeto e gratidão e reforçou a importância dos vínculos construídos diariamente entre professores e estudantes dentro da escola.

Mais do que celebrar o Dia dos Professores, a iniciativa dos alunos demonstrou, por meio de pequenos gestos, o reconhecimento a quem dedica sua rotina à missão de ensinar, acolher e contribuir para a formação das novas gerações.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA