Várzea Grande

Moradores do São Simão pedem apoio para regularização do campo de futebol

Publicado em

Várzea Grande

Moradores do bairro São Simão estiveram na Câmara Municipal nesta quinta-feira (13), reunidos no gabinete do presidente Wanderley Cerqueira (MDB) para solicitar apoio na regularização do campo de futebol da comunidade. O encontro contou com a presença do presidente do bairro, Marcos, que relatou que a área vem sendo alvo de tentativas de apropriação por particulares, o que tem gerado preocupação entre os moradores.

Marcos explicou que a comunidade busca esclarecimentos sobre a natureza da área se é pública ou privada e pediu o apoio do Legislativo para garantir segurança jurídica e preservar o espaço esportivo utilizado por crianças, jovens e famílias do bairro.

Também participaram da reunião assessores do presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira, e o assessor Glauber, representante do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), que se colocou à disposição para contribuir no levantamento das informações e no encaminhamento da demanda junto aos órgãos responsáveis.

Os moradores destacaram a importância do campo como espaço de convivência e práticas esportivas e solicitaram que seja realizado o levantamento documental da área para que a situação seja esclarecida e, se necessário, adotadas medidas de regularização.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Várzea Grande prepara 13 cemitérios para receber cerca de 150 mil visitantes

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, iniciou, no começo de outubro, os preparativos para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. A expectativa é receber cerca de 150 mil pessoas nos 13 cemitérios municipais durante o período, entre familiares e amigos que irão prestar homenagens aos entes queridos.

Além dos serviços de limpeza e manutenção dos espaços, a Prefeitura disponibilizará banheiros químicos nos cemitérios municipais, ampliando a estrutura de atendimento ao público durante a data. A iniciativa busca oferecer mais comodidade aos visitantes, considerando o aumento da movimentação nesses locais.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, destaca que a preparação dos cemitérios é fundamental para garantir melhores condições às famílias que visitam os espaços nesta data.

“Estamos organizando os espaços para receber a população com respeito e oferecer uma estrutura adequada às famílias que irão prestar suas homenagens. Nosso trabalho é garantir que os cemitérios estejam preparados para esse momento tão significativo”, ressalta o secretário.

De acordo com a coordenadora do Serviço Funeral, Vilma Santos, os cemitérios municipais funcionarão das 7h às 17h no dia 2 de novembro. O horário poderá ser estendido conforme a movimentação de pessoas, como ocorreu em anos anteriores, quando o atendimento chegou até as 20h.

A preparação integra as ações da Prefeitura para garantir acolhimento, organização e melhores condições às famílias que participarão das homenagens do Dia de Finados.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA