Várzea Grande

Secretaria de Educação anuncia entrega do segundo lote dos uniformes para este mês de abril

Publicado em

Várzea Grande

Nos próximos dias, todas as unidades escolares da rede municipal de Várzea Grande estarão recebendo o segundo lote de uniformes para atender os alunos matriculados. A primeira remessa foi entregue à comunidade escolar ainda em fevereiro deste ano, honrando o compromisso da gestão Flávia Moretti com a Educação.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo explica que para garantir uma entrega rápida e eficiente, a pasta elaborará um plano de logística, garantindo pleno atendimento as escolas. Fernanda ainda informou que empresa contratada para confeccionar os kits de uniformes, estará fazendo a entrega dos materiais para a Secretaria já na próxima semana.

De acordo com a secretária, o contrato com a empresa responsável pelo fornecimento dos uniformes foi assinado no dia 19 de janeiro.

“A empresa fez o repasse do primeiro lote no mês de fevereiro e o segundo repasse será realizado na segunda quinzena de abril, para que a Secretaria possa repassar às unidades escolares e finalizar a questão logística. Assim que chegar esse lote estaremos fazendo uma força tarefa com nossa equipe da Superintendência do Sistema Escolar para entregar os itens e finalizar essa tarefa” disse.

A secretária ressaltou que reconhece a necessidade estratégica do vestuário para os alunos e entende as reclamações de pais e responsáveis que chegaram à Secretaria pela falta do equipamento.

“O uniforme é um item indispensável para os alunos, promove a igualdade no ambiente escolar, além da segurança para a própria criança. E essa é uma preocupação não só dos pais de alunos, mas de todos nós” reforçou.

Maria Fernanda lembra ainda que assumiu a pasta recentemente e vem trabalhando para ajustar as questões ainda pendentes, proporcionando mais agilidade e fluidez aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Flávia Moretti culpa presidente da Câmara por travar projetos e agravar crise em Várzea Grande

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), responsabilizou o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), pelo agravamento da crise financeira enfrentada pelo município. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (16), a gestora afirmou que a falta de aprovação de projetos enviados pelo Executivo tem impedido o acesso a recursos e prejudicado o equilíbrio das contas públicas.

As declarações ocorreram após a publicação dos decretos que declararam situação de calamidade financeira no município e no Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Segundo Flávia, a administração assumiu uma dívida bilionária relacionada a precatórios, mas a situação teria sido agravada por decisões tomadas pelo Legislativo. A prefeita afirmou que buscou apoio do presidente da Câmara no início do mandato, mas passou a enfrentar resistência.

“Desde que assumi, pedi apoio ao presidente Wanderley Cerqueira, mas ele decidiu engessar e atrapalhar a prefeitura e a cidade toda”, declarou.

Entre as críticas feitas pela prefeita está a redução da margem de remanejamento do orçamento municipal, que teria passado de 30% para 5%. Segundo ela, a alteração limitou a capacidade da gestão de redistribuir recursos entre as secretarias e afetou áreas consideradas prioritárias.

“Essa medida comprometeu a utilização de verbas destinadas a áreas prioritárias e dificultou o funcionamento da máquina pública”, afirmou.

Outro ponto destacado por Flávia foi a tramitação de projetos de lei encaminhados pela Prefeitura à Câmara. De acordo com a prefeita, mais de 25 propostas consideradas essenciais estão paradas há meses no Legislativo.

“Hoje, temos mais de 25 projetos de leis cruciais parados na Câmara Municipal há meses. Projetos que liberam recursos para a saúde, educação e custeio da cidade. Todos precisam ser votados, mas esses projetos de leis não são sequer pautados pelo presidente”, disse.

A prefeita afirmou ainda que a postura do presidente da Câmara teria motivação política e estaria fazendo com que a população atribuísse ao Executivo problemas relacionados à falta de investimentos e dificuldades na prestação de serviços públicos.

“Essa atitude faz com que a população pense que é a prefeitura que não está fazendo o seu dever”, declarou.

Apesar das críticas ao Legislativo, Flávia Moretti afirmou que a administração municipal seguirá adotando medidas para manter os serviços essenciais e garantir o pagamento dos servidores, enquanto busca reorganizar as finanças de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA