Várzea Grande

Várzea Grande participa da primeira oficina do AdaptaCidades e fortalece planejamento para adaptação às mudanças climáticas

Publicado em

Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Defesa Civil, participa da primeira Oficina AdaptaCidades, iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com o Governo de Mato Grosso e os municípios, para fortalecer a resiliência urbana e o planejamento climático.

Promovido pela Coordenadoria de Mudanças Climáticas e REDD+, o encontro reuniu representantes de municípios mato-grossenses selecionados para participar da iniciativa, que tem como objetivo apoiar a elaboração dos Planos Municipais de Adaptação à Mudança do Clima.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Várzea Grande, Jovanil Flores, o município une esforços com outras cidades de Mato Grosso para receber capacitação técnica e suporte na elaboração do seu Plano Municipal de Adaptação à Mudança do Clima.

“A participação neste workshop reforça o compromisso de Várzea Grande em estruturar a governança climática e preparar a cidade para enfrentar eventos extremos, priorizando o desenvolvimento sustentável e a segurança da população”, destacou Jovanil.

A oficina tem como principal objetivo orientar tecnicamente os municípios na estruturação da governança necessária para a elaboração dos planos municipais de adaptação às mudanças climáticas. Ao longo da programação, os participantes receberam orientações sobre a organização institucional do processo de planejamento e a articulação entre secretarias, conselhos e demais órgãos locais.

O AdaptaCidades integra o Programa Cidades Verdes Resilientes, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério das Cidades (MCid). A iniciativa busca fortalecer as políticas públicas de adaptação e resiliência climática, promovendo a integração entre os entes federativos, ampliando a capacidade técnica dos gestores públicos e apoiando a elaboração de planos locais para o enfrentamento dos impactos das mudanças climáticas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Prefeitura de Cuiabá lamenta morte do renomado médico ortopedista Haruki Matsunaga

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do prefeito Abilio Brunini e da primeira-dama Samantha Iris, manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico ortopedista Haruki Matsunaga, ocorrido nesta quarta-feira (7), aos 69 anos, após enfrentar um câncer no pâncreas.

Referência na medicina mato-grossense, Dr. Haruki dedicou mais de três décadas à ortopedia e à traumatologia, contribuindo para a saúde e a qualidade de vida de milhares de pacientes. Fundador da Clínica Genus, em Cuiabá, destacou-se pela excelência profissional, pelo compromisso com a medicina e pela dedicação ao próximo.

Sua trajetória também foi marcada pelo trabalho social. Durante quase dez anos, colaborou com o projeto Multiação, levando atendimento gratuito à população. Participou ainda de iniciativas filantrópicas voltadas à realização de cirurgias ortopédicas e atuou na coordenação médica de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2021, realizadas em Cuiabá.

O prefeito Abilio Brunini e a primeira-dama Samantha Iris se solidarizam com familiares, amigos, colegas de profissão e pacientes, reconhecendo a importância de sua contribuição para a medicina e para a sociedade cuiabana.

Neste momento de dor, a Prefeitura de Cuiabá presta sua homenagem ao Dr. Haruki Matsunaga e deseja que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu legado de dedicação, solidariedade e cuidado com a vida permanecerá na história de nossa capital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA