Cultura

Orquestra Sinfônica da BA: inscrições para solistas vão até 17 de maio

Publicado em

Cultura

A Orquestra Sinfônica da Bahia encerra no próximo dia 17 de maio as inscrições para o Concurso Jovens Solistas 2026 da instituição.

A iniciativa, inédita, busca dar oportunidade e visibilidade para jovens instrumentistas brasileiros entre 16 e 29 anos, de todas as regiões do país, para se apresentarem junto com a Orquestra baiana. A inscrição é gratuita.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial da Orquestra Sinfônica da Bahia, no endereço osba.art.br.

Além da idade e do conhecimento musical, os candidatos precisam possuir e utilizar instrumento próprio durante todas as etapas da seleção. A exceção vale para músicos que utilizam piano, harpa e percussão.

Os vencedores do primeiro e do segundo lugar terão a oportunidade de se apresentar como solistas em concertos da temporada 2027 da Orquestra Sinfônica da Bahia, em datas que ainda serão definidas.

Os selecionados também vão receber cachês previamente estabelecidos, além de custos de viagem.

Segundo o cronograma do concurso, entre o fim de maio e o final de julho acontecem as etapas de pré-seleção, semifinal e final. O anúncio dos vencedores está previsto para o dia 4 de setembro.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Centro Cultural São Paulo exibe a 15ª edição do Cine na Praça

Publicados

em

Sessões de cinema ao livre e de graça no Centro Cultural São Paulo começam hoje e seguem até o dia 31 de julho

O Centro Cultural São Paulo chega com a 15ª edição do “Cine na Praça”, até o dia 31 de julho, na capital paulista. Sempre às 19  horas das quintas, sextas e sábados, com entrada gratuita, basta retirar ingresso uma hora antes de cada sessão.

O Cine na Praça traz uma proposta de cinema diferente: em vez da tradicional sala escura do cinema, os filmes são exibidos na área verde da cobertura do Centro Cultural São Paulo, em sessões ao ar livre, que convidam o público a um respiro no meio do concreto para apreciar a sétima arte.

A programação é variada, e traz oito filmes de gêneros diferentes que vão da comédia à animação, passando por aventuras e dramas.

Entre os títulos em cartaz, estão filmes como “Amor sem escalas”, “A vida secreta de Walter Mitty” e “Up – Altas Aventuras” nesta primeira semana. A partir da quinta-feira que vem, as sessões trazem os longas-metragens “Sob o Sol da Toscana”, “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” e a animação “Hotel Transilvânia”. Na última semana, os títulos em cartaz são “Comer, rezar e amar” e “Corra Lola, Corra”.

A classificação indicativa varia conforme o filme e as informações podem ser acessadas nas redes sociais do Centro Cultural São Paulo. O CCSP fica ao lado da estação Vergueiro da linha 1-Azul do metrô. 


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA