Esportes
Atlético-MG vira contra Godoy Cruz com gol no final e leva vantagem para a Argentina na Sul-Americana
Esportes
;
Em uma noite de reviravoltas na Arena MRV, o Atlético-MG garantiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, da Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Ameramericana. O triunfo, conquistado com um gol decisivo nos minutos finais, dá ao Galo a vantagem do empate para o jogo de volta.
O Godoy Cruz surpreendeu ao abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Após um corte mal executado pela defesa atleticana, a bola sobrou para o jovem Santino Andino, de apenas 19 anos. Com habilidade, ele driblou Lyanco, invadiu a área e, mesmo pressionado por Natanael, encontrou espaço para desferir um potente chute de canhota no ângulo direito do goleiro Everson, colocando os argentinos à frente. O Atlético-MG ainda viu um gol de Guilherme Arana ser anulado nos acréscimos da etapa inicial, por impedimento de Rony no início da jogada, após revisão do VAR.
Na segunda etapa, o Galo partiu em busca da reação e, aos 22 minutos, conseguiu o empate. Guilherme Arana, novamente participativo, cruzou da esquerda. A bola passou por Dudu e pelo goleiro Petroli, do Godoy Cruz, sem que nenhum deles conseguisse interceptar. Cuello, livre na sobra, não perdoou e mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual.
A virada atleticana veio de forma dramática, aos 44 minutos do segundo tempo. O recém-chegado Reinier, que fazia sua estreia pela equipe mineira, recebeu um lançamento e, com um toque de peito, escorou a bola para Hulk. O camisa 7 invadiu a área e, com um chute preciso entre as pernas do goleiro argentino, selou a vitória do Atlético-MG por 2 a 1, para a festa da torcida.
Com o resultado, o Atlético-MG, sob o comando de Cuca, precisa de apenas um empate na partida de volta para avançar às quartas de final. Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão da vaga será definida na disputa de pênaltis. O segundo confronto entre as equipes está agendado para a próxima quinta-feira, dia 21, às 19h (de Brasília), no Estadio Feliciano Gambarte, casa do Godoy Cruz.
O classificado deste embate enfrentará o vencedor do confronto entre Cianciano e Bolívar nas quartas de final. Na ida, a equipe boliviana levou a melhor, vencendo por 2 a 0.
Antes do decisivo duelo pela Sul-Americana, ambas as equipes terão compromissos por seus campeonatos nacionais. O Atlético-MG receberá o Grêmio neste domingo, às 16h, pela 20ª rodada do Brasileirão, também na Arena MRV. No mesmo dia, mas às 17h30, o Godoy Cruz visitará o River Plate no Más Monumental, em partida válida pelo Campeonato Argentino.
Fonte: Esportes
Esportes
Fortaleza e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira na Arena Pantanal
;
Lance! – Fortaleza e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (5), a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal (MT), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, garante a classificação para a próxima fase. Caso o Fortaleza iguale o placar agregado, a vaga será definida nos pênaltis.
O atacante Paulinho, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, e o zagueiro Gustavo Gómez, com um problema na coxa direita, seguem sob supervisão do departamento médico e serão desfalques no meio de semana. Além deles, Bruno Fuchs, Jefté e Khellven também estão fora.
O lateral-direito passou por exames de imagem nas últimas horas após relatar dores na coxa direita e teve a ausência confirmada para o próximo compromisso da equipe.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X PALMEIRAS
Copa do Brasil – oitavas de final (volta)
Data e horário: quarta-feira, 5 de agosto de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Prováveis escalações
FORTALEZA (Técnico: Paulo Autuori)
João Ricardo; Maílton, Neris, Lucas Gazal e Maurício Mucuri; Ronald, Lucas Sasha, Rodriguinho e Vitinho; Luiz Fernando e Miritello.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Carlos Miguel; Murilo, Emiliano Martínez e Barboza; Allan, Marlon Freitas, Andreas Pereira e Piquerez; Mauricio, Jhon Arias e Flaco López (Ramón Sosa)
-
Mato Grosso6 dias atrásZé Neto & Cristiano e Murilo Huff reúnem mais de 80 mil pessoas na Exposul 2026
-
Primavera do Leste7 dias atrásDia dos Pais: Procon de Primavera do Leste alerta sobre golpes, falsas promoções e compras por impulso
-
Mato Grosso5 dias atrásCláudio impulsiona a maior Exposul de todos os tempos com público de 90 mil pessoas
-
Mato Grosso6 dias atrásPresidentes de entidades visitam a 52ª Exposul e exaltam a organização do evento
-
Primavera do Leste5 dias atrásCobertura de placas de obras durante período eleitoral é prevista em lei; Prefeitura esclarece circulação de imagens nas redes sociais
-
Entretenimento4 dias atrásDitado Produções supera expectativas e Exposul 2026 bate recorde histórico de público em Rondonópolis
-
Polícia7 dias atrásDupla armada invade casa, faz casal refém e foge com carro em Várzea Grande; vídeo
-
Política7 dias atrásSenado faz semana de esforço concentrado a partir de segunda-feira











