Esportes
Com cinco desfalques, Cuiabá enfrenta o Athletic Club fora de casa em busca da recuperação
Esportes
;
Conteúdo/ODOC – Com cinco desfalques, o Cuiabá enfrenta o Athletic Club neste sábado (9), às 17h (horário de MT), na Arena Sicredi, em São João del Rei, em Minas Gerais, pela oitava rodada do Brasileirão Série B 2026. A novidade no Dourado é o retorno do meia-atacante Mateus Santos entre os relacionados.
A principal ausência confirmada é a do meio-campista David Miguel, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no empate diante do Criciúma, na Arena Pantanal.
O atacante Hernandes, autor de dois gols na Série B, sofreu uma lesão muscular e está em fase de transição física, mas não viajou com a delegação.
Também permanecem fora o zagueiro Vitor Mendes, que trata uma lesão na fíbula, o volante Luiz Otávio, com problema no joelho, e o lateral-esquerdo Lorenzo, lesionado enquanto atuava pela equipe sub-20. O zagueiro Alan Empereur, que não atua desde outubro de 2025, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, também segue fora.
Na parte de baixo da tabela, as equipes possuem campanhas parecidas. Na 13ª colocação, o Athletic tem nove pontos. O Cuiabá ocupa o 15° lugar, tem oito pontos.
Ficha técnica de Athletic x Cuiabá
Data: 09/05/2026
Horário: 17h (de MT)
Local: Arena Sicredi, em São João del Rei, em Minas Gerais
Athletic – Luan Polli; Jhonatan Silva, João Miguel e Belezi; Douglas Silva; Gian Cabezas, Jota e Zeca; Kauan Rodrigues; Otusanya e Max. Técnico: Alex de Souza
Cuiabá – Marcelo Carné; João Basso,Gabriel Knesowitch e Eric Melo; Raul, Raylan, Calebe, Marlon; Pepê, Eliel e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Eduardo Barros
Esportes
Justiça autoriza entrada de instrumentos musicais da torcida ‘Boca Suja’ no estádio Presidente Dutra
;
A juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá, autorizou a entrada de integrantes da torcida organizada “Boca Suja” no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, durante a partida entre os times femininos do Mixto e do Bahia, marcada para esta sexta-feira (9), às 17h. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.
A decisão foi proferida após pedido apresentado pela torcida organizada para liberação do acesso de componentes portando instrumentos musicais, além de faixas e bandeiras, com o objetivo de promover animação e apoio durante o confronto esportivo.
Segundo consta na decisão, o requerimento foi instruído com a relação nominal dos integrantes responsáveis pelo transporte e manuseio dos instrumentos musicais, conforme exigência prevista na Lei Municipal nº 6.122/2016, legislação que regulamenta a entrada de “charangas” e instrumentos em eventos esportivos realizados em Cuiabá.
Na análise do caso, a magistrada destacou que a legislação municipal exige cadastro prévio tanto dos integrantes, quanto dos instrumentos junto à organização do evento, requisito que, segundo a decisão, foi devidamente cumprido pela torcida Boca Suja.
“Os interessados deverão realizar o cadastro dos integrantes e dos instrumentos junto ao organizador do evento, o que ocorreu”, pontuou a juíza na sentença.
Apesar da autorização, a decisão estabelece restrições expressas relacionadas à segurança no estádio. Conforme determinação judicial, está proibida a utilização de fitas adesivas, mastros de bambu e objetos similares, em conformidade com o artigo 158, inciso X, da Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023).
A magistrada também alertou que a responsabilidade pelo manuseio dos instrumentos musicais será exclusivamente dos integrantes identificados no processo, podendo haver responsabilização nas esferas cível e criminal em caso de eventuais danos causados a terceiros durante o evento esportivo.
“Ficam cientes os músicos supracitados que o manuseio dos referidos instrumentos é de sua responsabilidade”, destacou trecho da decisão.
Além do deferimento, a juíza determinou o encaminhamento da decisão à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, para ciência e fiscalização do controle de entrada das torcidas organizadas durante a partida.
O documento expedido pelo Juizado Especial do Torcedor também serve como alvará para a entrada dos instrumentos musicais, faixas e bandeiras autorizados judicialmente.
-
Cuiabá1 dia atrásInclusão não é favor: é direito constitucional
-
Cuiabá7 dias atrásMutirão de regularização fundiária no Doutor Fábio Leite II é retomado nesta segunda-feira
-
Esportes6 dias atrásFlamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (3); veja horário e escalações
-
Polícia7 dias atrásHomem quebra faca, tenta matar ex na frente dos filhos e acaba preso em Tangará da Serra
-
Primavera do Leste1 dia atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Cuiabá6 dias atrásCuiabá mantém cenário de normalidade para meningite e reforça vacinação na rede municipal
-
Cultura7 dias atrásAtores e roteiros criados por IA não poderão concorrer ao Oscar
-
Várzea Grande5 dias atrásVárzea Grande investe R$ 400 mil em drenagem para acabar com alagamentos no Formigueiro







