Esportes
Em casa, Cuiabá enfrenta o América-MG para se aproximar do G6 do Brasileirão da Série B
Esportes
;
Conteúdo/ODOC – Cuiabá e América-MG se enfrentam nesta quinta-feira (2), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2026, às 19 horas (de MT) na Arena Pantanal.
O Cuiabá vem de empate por 2 a 2 com o Londrina, na Arena Pantanal. A equipe mato-grossense perdeu posições, saiu da 10ª para a 13ª colocação, com 20 pontos. A sequência de três vitórias consecutivas foi interrompida com a derrota para o Avaí e o empate diante do Londrina, ambos integrantes da zona de rebaixamento.
O Dourado precisa de duas vitórias seguidas para se definir no G6, zona de classificação aos playoffs que garantem o acesso à Série A. O time do técnico Eduardo Barros não deve ter alterações na equipe em relação ao duelo diante do Londrina. Ao contrário do Coelho, o Dourado vive um momento bastante melhor na competição, embora faça uma campanha mediana.
Já o América-MG vem da segunda derrota seguida depois de conquistar a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro foi derrotado pelo Operário-PR por 1 a 0, na 15ª rodada e segue na lanterna da competição com seis pontos.
O técnico Umberto Louzer não deu indícios de que fará mudanças na equipe. No entanto, o zagueiro Manoel, recuperado de dores na panturrilha esquerda, deve voltar à zaga. Outra mudança pode ser a improvisação do zagueiro Rafa Barcelos na lateral direita, na vaga de Léo Alaba ou Jhonny, que não vêm tendo bons desempenhos.
Ficha técnica
CUIABÁ X AMÉRICA
16ª rodada da Série B – Local: Arena Pantanal, na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso – Data: 02/07/2026
Horário: 19 horas de MT
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
CUIABÁ: Marcelo Carné; Raylan, João Basso, Alan Empereur e Marlon; Raul, Calebe, Pepê e David Miguel; Rodrigo Rodrigues e Kauan Cristtyan. Técnico: Eduardo Barros.
AMÉRICA: Gustavo; Rafa Barcelos, Ricardo Silva, Manoel e Dalbert; Felipe Amaral, Eduardo Person e Segovinha; Everton Brito, Gabriel Barros e Mastriani. Técnico: Umberto Louzer.
Esportes
Nova pista internacional coloca MT na rota do BMX e recebe Campeonato Brasileiro
;
Mato Grosso recebe, entre quinta-feira (2) e domingo (5), o Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2026, principal competição nacional da modalidade olímpica de ciclismo. O evento marca a estreia da Pista Internacional de BMX do Parque Novo Mato Grosso, primeira de concreto do país construída nos padrões da União Ciclística Internacional (UCI). A competição deve reunir cerca de 800 atletas, entre 200 mato-grossenses, e cinco competidores dos Estados Unidos. A entrada é gratuita.
A estrutura figura entre as mais modernas das Américas e integra um seleto grupo de quatro pistas brasileiras homologadas conforme os padrões olímpicos. Com elevado nível técnico, largada suspensa e traçado de alta velocidade, o equipamento fortalece Mato Grosso como referência nacional para o BMX Racing e amplia a capacidade do Estado para sediar grandes competições esportivas.
“A realização do Campeonato Brasileiro na estreia da pista comprova que Mato Grosso reúne estrutura, capacidade técnica e investimentos para receber grandes competições e consolidar o Estado como referência nacional no BMX Racing. Esse é um legado que fortalece o esporte, incentiva a formação de novos talentos e amplia o protagonismo do Estado no cenário esportivo brasileiro”, afirma o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
A competição contempla as categorias Sub-23, Elite, Cruiser 24, Masters e Pessoa com Deficiência (PCD), além das disputas de base, conforme regulamento da UCI e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A expectativa é receber mais de 3 mil pessoas durante os quatro dias de provas, com público total superior a 4.650 participantes “É um sonho que se torna realidade. É a primeira competição de BMX da região Centro-Oeste”, destaca o técnico e organizador do evento, Leonardo Baur, de Lucas do Rio Verde.
Além do fortalecimento do esporte, o campeonato deve movimentar aproximadamente R$ 2 milhões na economia, com reflexos na hotelaria, gastronomia, transporte, comércio e prestação de serviços. A realização do evento também reforça a política de incentivo ao esporte inclusivo, com participação de crianças, atletas femininas e pessoas com deficiência.
A estreia da pista em uma competição nacional valida tecnicamente o equipamento público e consolida Mato Grosso como novo polo brasileiro do BMX Racing. “Começamos a investir no ciclismo olímpico com a possibilidade de formar campeões, preferencialmente de Mato Grosso”, conclui Leonardo Baur.
-
Cultura6 dias atrásEm Teresina, Cidade Junina começa nesta sexta com programação variada
-
Cuiabá7 dias atrásPrefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica
-
Política6 dias atrásComissão aprova diretriz de mobilidade urbana para profissionais da educação básica e superior
-
Esportes6 dias atrásCuiabá reage após o intervalo e busca o empate diante do Londrina pela Série B
-
Polícia5 dias atrásBriga generalizada após festa junina no Liceu Cuiabano viraliza nas redes sociais
-
Polícia6 dias atrásOperação do Bope termina com dois faccionados mortos após confronto em MT; veja vídeo
-
OAB6 dias atrásOAB-MT lamenta o falecimento do advogado Carlos Alberto de Oliveira Paes
-
Mato Grosso4 horas atrásEm clima de Copa, Scheila relembra “hexa da habitação” em Sinop e reforça bandeiras para o Nortão











