Esportes

Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Publicado em

Esportes

;

O Flamengo sofreu um revés neste domingo ao ser derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Willian José, somado às expulsões de Danilo e Wallace Yan, custou ao Rubro-Negro a liderança da competição.

Com o resultado negativo, a equipe comandada por Filipe Luís permanece com 55 pontos. Embora tenha a mesma pontuação do Palmeiras, o time carioca foi ultrapassado na tabela devido ao menor número de vitórias, e o Alviverde ainda possui um jogo a menos. O Bahia, por sua vez, fez valer o mando de campo, somou 43 pontos e saltou para a quinta colocação, superando o Mirassol.

O jogo

A partida começou com um golpe duro para o Flamengo logo aos 12 minutos. Após lançamento para Tiago, o zagueiro Danilo levantou demais o pé e atingiu o rosto do adversário, sendo prontamente expulso pelo árbitro, deixando o time carioca com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o jogo seguiu equilibrado. O Bahia chegou a assustar em chute de Everton Ribeiro que saiu pela linha de fundo, e o Flamengo respondeu com Samuel Lino, que parou em grande defesa do goleiro Ronaldo. No entanto, aos 44 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Willian José, que finalizou para o fundo das redes, levando o Bahia para o intervalo com a vantagem.

Segundo tempo 

Na volta do vestiário, o Bahia chegou a balançar as redes novamente aos 20 minutos com Michel Araújo, mas o lance foi invalidado por impedimento. Pouco depois, Cauly recebeu na área e finalizou para boa defesa do goleiro Rossi.

Mesmo com dois jogadores a menos (Wallace Yan também foi expulso em outro lance de campo), o Flamengo não se entregou e manteve uma postura ofensiva, buscando o empate. Os cariocas criaram uma boa chance aos 42 minutos com Léo Ortiz, que finalizou em cima de Ronaldo. No entanto, o Bahia conseguiu administrar o resultado e garantiu a importante vitória na Fonte Nova.

Próximos compromissos

O Bahia terá um clássico regional na próxima rodada, enfrentando o Vitória no dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Flamengo terá outro desafio fora de casa, visitando o Botafogo no Nilton Santos no dia 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), também pela 28ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro

Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova

Gol: Willian José, aos 45′ do 1ºT (Bahia)

Cartões Amarelos: Willian José, Gilberto (Bahia) – De la Cruz, Jorginho (Flamengo)

Cartões Vermelhos: Danilo, Wallace Yan (Flamengo)

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • VAR: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Bahia:

  • Ronaldo
  • Gilberto
  • Davis Duarte
  • Rezende
  • Iago
  • Acevedo
  • Jean Lucas
  • Everton Ribeiro (Kaue)
  • Kayky
  • Ademir (Kayky)
  • Tiago (Michel Araújo)
  • Willian José (Cauly)
  • Técnico: Rogério Ceni

Flamengo:

  • Rossi
  • Emerson Royal
  • Léo Ortiz
  • Danilo
  • Ayrton Lucas
  • Jorginho
  • De La Cruz (Luiz Araújo)
  • Arrascaeta (Wallace Yan)
  • Samuel Lino (Bruno Henrique)
  • Carrascal (Plata)
  • Pedro (Cleiton)
  • Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Abilio recebe direção da CBF e garante apoio aos amistosos da seleção em Cuiabá

Publicados

em

prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu na manhã desta quarta-feira (8), data em que a capital celebra seu aniversário de 307 anos, uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). A visita institucional reforçou a realização da FIFA Series feminina na cidade e consolidou o diálogo para futuras parcerias no desenvolvimento do esporte.

Participaram da agenda a coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cristiane Gambaré, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Diogo Pécora, e o diretor de marketing e comercial da FMF, Renan Vitório. Também estiveram presentes a primeira-dama e vereadora Samantha Íris e a secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa.

Durante o encontro, o prefeito destacou o momento do futebol local, citando a presença do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro masculino e do Mixto na elite do futebol feminino, além do apoio institucional ao esporte como ferramenta de transformação social. Ele também ressaltou iniciativas como o projeto Siminino e as ações da Secretaria Municipal de Esportes voltadas à base.

Abilio reforçou que a Prefeitura mantém as portas abertas para novas parcerias e defendeu atenção especial a regiões como Passaredo e Pedra 90, áreas com potencial para revelar novos talentos.

“Cuiabá está de portas abertas para parcerias que fortaleçam o esporte e criem oportunidades, principalmente nas regiões onde há mais necessidade e também muito talento”, afirmou o prefeito.

A coordenadora da CBF, Cristiane Gambaré, agradeceu a recepção e ressaltou a importância do apoio institucional. “Muito obrigado pela recepção. Deixar as portas abertas para ações futuras é muito importante, principalmente para reforçar que mulheres ocupem mais espaços dentro e fora de campo”, afirmou.

Gambaré também destacou o simbolismo da escolha de Cuiabá como uma das sedes da FIFA Series. “Acredito muito em fomentar, criar novos hábitos e ampliar fronteiras, e Cuiabá é um grande cenário para isso. Essa escolha é sobre intenção, compromisso e legado. A cidade se mostrou disposta a construir essa conexão de forma genuína”, disse.

Ela acrescentou que a iniciativa fortalece o processo de expansão do futebol feminino no país. “O futebol feminino brasileiro vive um momento estratégico de consolidação e expansão. Quando a cidade abraça o projeto, a transformação vai além dos 90 minutos. Fica o legado para os clubes locais, para as categorias de base, para as escolas e, principalmente, para as próximas gerações”, completou.

Cuiabá será uma das sedes da primeira edição da FIFA Series voltada ao futebol feminino no Brasil, com jogos na Arena Pantanal, reunindo as seleções do Brasil, Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul. As partidas serão realizadas nos dias 11, 14 e 18 de abril, com dois jogos por dia, às 15h e às 21h30 (horário local).

No dia 11 de abril, Canadá enfrenta a Zâmbia às 15h, e o Brasil joga contra a Coreia do Sul às 21h30. Já no dia 14, Canadá e Coreia do Sul se enfrentam às 15h, enquanto o Brasil encara a Zâmbia às 21h30. Encerrando a competição, no dia 18, Coreia do Sul joga contra a Zâmbia às 15h, e o Brasil enfrenta o Canadá às 21h30.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA