Esportes

Flamengo vence Cruz Azul e avança na Copa Intercontinental 

Publicado em

Esportes

;

O Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Intercontinental ao derrotar o Cruz Azul do México por 2 a 1, em uma partida emocionante disputada no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan. O “Dérbi das Américas”, como foi batizado o confronto pelas quartas de final, viu o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta brilhar intensamente, marcando os dois gols que selaram a vitória rubro-negra. Jorge Sánchez descontou para a equipe mexicana.

Com o triunfo, o time carioca agora se prepara para um novo desafio já neste sábado, às 14h (horário de Brasília), quando enfrentará o Pyramids, do Egito, novamente no Ahmad Bin Ali Stadium, valendo uma vaga na grande final contra o vencedor do confronto que envolverá o Paris Saint-Germain.

O jogo

A partida teve um início onde o Cruz Azul demonstrou maior ímpeto ofensivo. Logo aos 12 minutos, Rotondi teve uma chance clara, chutando perigosamente à direita da meta defendida por Rossi. No entanto, a resposta do Flamengo foi quase imediata e letal. Aos 14 minutos, um erro na saída de bola de Piovi resultou na posse para Arrascaeta que, com maestria, driblou o goleiro Gudiño e abriu o placar para o Rubro-Negro.

Apesar da vantagem, a primeira etapa seguiu com poucas oportunidades claras para ambos os lados. Contudo, nos acréscimos, o Cruz Azul aproveitou uma falha defensiva do Flamengo. Jorge Sánchez, com um chute de primeira, balançou as redes e levou o jogo empatado para o intervalo.

No segundo tempo, a busca pelo domínio das ações ofensivas marcou o recomeço. Houve um período de equilíbrio, com tentativas de ambos os lados. Paradela, do Cruz Azul, cabeceou para fora após escanteio aos três minutos. Dois minutos depois, Arrascaeta lançou Bruno Henrique, cujo chute foi defendido de forma brilhante pelo goleiro adversário, indicando que o Flamengo estava perto de retomar a liderança.

Aos 26 minutos da etapa final, Arrascaeta, mais uma vez, provou ser o diferencial. Em uma jogada onde a bola retornou aos seus pés após uma tentativa de passe, o camisa 14 mostrou oportunismo e técnica, encobrindo o goleiro com um toque sutil para recolocar o Flamengo na frente. Com a vantagem restabelecida, o time brasileiro soube administrar o resultado, contendo as inoperantes tentativas de empate do Cruz Azul até o apito final, garantindo a classificação.

Aqui está a tabela com as informações da partida:

FICHA TÉNCIA
Competição Copa Intercontinental 2025 – Quartas de Final
Placar Flamengo 2 x 1 Cruz Azul
Local Estádio Ahmad bin Ali, Al-Rayyan, Catar
Data 10 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
Horário 14h (de Brasília)
Gols
Minuto Time Jogador
14′ do 1ºT Flamengo Arrascaeta
43′ do 1ºT Cruz Azul Jorge Sánchez
26′ do 2ºT Flamengo Arrascaeta
Cartões
Tipo Time Jogadores
Amarelos Cruz Azul Ditta, Gonzalo Piovi
Amarelos Flamengo Jorginho, Alex Sandro, Cebolinha, De La Cruz
Vermelhos Ambos Nenhum
Arbitragem
Função Nome Nacionalidade
Árbitro Glenn Nyberg Suécia
Assistente 1 Mahbod Beigi Suécia
Assistente 2 Andreas Söderkvist Suécia
VAR Fedayi San Suíça
Time Escalação Técnico
FLAMENGO Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Saúl), Jorginho (De La Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Samuel Lino (Plata) Filipe Luís
CRUZ AZUL Gudiño, Jorge Sánchez (Bogusz), Ditta, Piovi e Érik Lira; Jeremy Márquez (Faravelli) e Carlos Rodríguez; Rivero (Omar Campos), Paradela (Luka Romero) e Rotondi (Sepúlveda); Gabriel Fernández Nicolás Larcamón

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil bate Canadá por 1 a 0 e conquista FIFA Séries em disputa histórica em Cuiabá

Publicados

em

A Seleção Brasileira Feminina conquistou o FIFA Series na noite deste sábado (18) ao derrotar o Canadá por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Aline Gomes anotou o gol do título do Brasil, em uma difícil vitória no duelo entre as sétima colocadas do Ranking Mundial Feminino da FIFA, as brasileiras, e as nona colocadas, as canadenses.

A Amarelinha garantiu a taça com 100% de aproveitamento na competição, tendo goleado a Coreia do Sul por 5 a 1 e a Zâmbia por 6 a 1. O caneco fez a alegria dos cerca de 13 mil torcedores presentes no estádio, que soltaram o grito de campeão junto das atletas brasileiras.

Aline Gomes celebra seu primeiro gol pela Seleção com Ary Borges, em jogo contra o Canadá, pelo FIFA Series, na Arena PantanalCRÉDITOS: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF

O JOGO

A ofensiva brasileira começou logo aos três minutos, em finalização com perigo de Tainá Maranhão. O Canadá respondeu depois, em chute rasteiro de Smith.

Aos 21 minutos, o Brasil teve suas chances mais perigosas até então. Dudinha abriu espaço na defesa e chutou com força, obrigando a goleira Sheridan a afastar a bola, que sobrou nos pés de Kerolin. A finalização da camisa 10, porém, só não terminou em gol pois Beckie Sonis estava em cima da linha para mandar o lance para escanteio. A cobrança foi na cabeça de Lauren, que acertou o travessão.

Ludmila em ação durante a partida contra o Canadá, pelo FIFA Series, na Arena PantanalCRÉDITOS: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF

Após um período em que o equilíbrio prevaleceu, Duda Sampaio assustou as canadenses. Sua tentativa de fora da área passou perto da trave, aos 33 minutos.

Aos 41, foi a vez do Canadá levar perigo e Lelê fazer a diferença. Smith invadiu a área e chutou para uma grande defesa da camisa 12. Dois minutos depois, Kerolin lançou Ludmila em contra-ataque, mas a camisa 14 chutou em cima da arqueira canadense.

No retorno ao segundo tempo, a Seleção abriu o placar. Kerolin entrou na área em velocidade e tentou marcar de cavadinha. Sheridan defendeu e, no rebote, Aline Gomes balançou as redes em um bonito gol, sem deixar a bola cair no chão. Foi seu primeiro gol na Amarelinha.

Aline Gomes celebra seu primeiro gol pela Seleção Brasileira, em partida contra o Canadá, pelo FIFA SeriesCRÉDITOS: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF

O Canadá ficou perto do empate no minuto 18. Em falta cobrada por Fleming, Viens cabeceou na trave.

O Brasil ficou com um menos a partir dos 37 minutos do segundo tempo, quando Ary Borges levou o segundo amarelo. No minuto 41, Lelê fez uma defesaça e impediu o gol de Prince. Conseguiu também outra defesa importante já nos acréscimos.

Arthur Elias durante a execução do hino nacional brasileiro, antes do jogo entre Brasil e Canadá, pelo FIFA SeriesCRÉDITOS: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF

ESCALAÇÃO

BRASIL: Lelê; Lauren (Paloma Maciel), Isa Haas e Thaís Ferreira (Vitória Calhau); Aline Gomes (Gabi Portilho), Ary Borges, Duda Sampaio (Angelina) e Tainá Maranhão (Marília); Ludmila (Gio Garbelini), Dudinha (Maiara) e Kerolin (Evelin). Técnico – Arthur Elias.

Escalação titular da Seleção Brasileira para a partida contra o Canadá, pelo FIFA SeriesCRÉDITOS: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA