Esportes
Grêmio perde para o Alianza Lima e complica situação na Sul-Americana
Esportes
;
O Grêmio não teve uma noite feliz nesta quarta-feira (16.07) ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. A partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana foi marcada por dois gols rápidos sofridos pelo Imortal Tricolor na segunda etapa, que deixam a equipe gaúcha em desvantagem para o confronto de volta. Os tentos peruanos foram anotados por Gasper Gentile e Erick Castillo.
O Jogo
A primeira etapa do confronto não teve gols, com o placar sendo inaugurado apenas na segunda etapa, em um intervalo de três minutos que foi fatal para o Grêmio.
O Alianza Lima abriu o marcador aos 12 minutos do segundo tempo. Após rebote de Tiago Volpi em cabeceio de Paolo Guerrero, o lateral gremista Marlon salvou a bola em cima da linha. No entanto, a bola sobrou limpa para Gasper Gentile, que não perdoou e mandou para o fundo das redes.
Ainda em choque pelo primeiro gol, o Grêmio viu os peruanos ampliarem a vantagem pouco depois, aos 15 minutos. Sergio Peña lançou em profundidade para Erick Castillo, que, pela esquerda da grande área, ganhou a dividida contra Serrote. O jogador do Alianza Lima puxou para o pé direito e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Tiago Volpi, que não conseguiu alcançar a bola.
Cenário e próximos passos
Com o resultado, o Grêmio terá que reverter uma desvantagem de dois gols na partida de volta, que acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na próxima quarta-feira, 23 de julho, às 21h30 (de Brasília). Quem avançar para as oitavas de final da competição enfrentará a Universidad Católica do Equador. Vale lembrar que o Alianza Lima disputa os playoffs da Sul-Americana por ter terminado na terceira colocação do Grupo D da Libertadores.
Agenda cheia
Antes do decisivo duelo de volta pela Sul-Americana, o Imortal Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 20 de julho, às 17h30 (de Brasília), o Grêmio visita o Vasco da Gama em São Januário.
No mesmo dia, o Alianza Lima também terá compromisso pelo Campeonato Peruano, enfrentando o Cusco fora de casa, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Torneio Clausura.
Fonte: Esportes
Esportes
Fora de casa, Cuiabá empata sem gols com Athletic e fica perto da zona de rebaixamento
;
Onefootball – Athletic e Cuiabá ficaram no 0 a 0 neste sábado (9) na Arena Sicredi, em São João del Rei, em Minas Gerais, pela oitava rodada do Brasileirão Série B. Em uma partida de poucas chances e muita dificuldade ofensiva, o empate acabou sendo o retrato fiel do que as duas equipes apresentaram em campo.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a 10 pontos e aparece na 11ª colocação. Já o Dourado soma nove e ocupa a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.
Os primeiros minutos foram de muito estudo e pouca criatividade. As duas equipes concentraram as ações no meio-campo, abusaram dos duelos físicos e pouco conseguiram produzir perto da área adversária. As bolas paradas até surgiram, principalmente em escanteios, mas sem levar perigo real.
Depois dos 15 minutos, o Cuiabá passou a ocupar melhor o campo ofensivo. Pelo lado esquerdo, Pepê e Marlon tentaram dar profundidade, e o lateral chegou a exigir defesa de Luan Polli em chute de fora da área. O Athletic, por sua vez, apostava nas transições, mas errava demais na construção.
A primeira etapa terminou com apenas uma finalização no alvo, justamente do Cuiabá. O Athletic sequer conseguiu finalizar, reflexo de um time com dificuldade para acelerar o jogo e encontrar soluções no último terço. A partir dos 30 minutos, o ritmo caiu ainda mais e o intervalo chegou sem grandes emoções.
Na volta para o segundo tempo, o jogo até ensaiou uma melhora. O Athletic quase marcou em lance curioso, quando Eric Melo tentou cortar um lançamento e mandou a bola no travessão do próprio gol. O Cuiabá respondeu com Kauan Cristtyan, que bateu cruzado e viu a bola passar rente à trave.
O Esquadrão de Aço voltou a chegar com Bruninho, após finalização de Otusanya, mas Marcelo Carné levou a melhor e fez a defesa. Depois disso, a partida retomou o mesmo roteiro da primeira etapa: muitos erros de passe, cruzamentos improdutivos e pouca lucidez para transformar posse em perigo.
A melhor chance veio aos 44 minutos, quando Bruninho girou bem e acionou Gustavinho. O camisa 10 limpou a marcação, bateu rasteiro e mandou para fora. Foi pouco para mudar a história de uma partida em que ninguém fez o suficiente para vencer. Para o Athletic, fica a primeira partida sem sofrer gols na Série B. Para o Cuiabá, a preocupação de seguir com o pior ataque da competição.
-
Cuiabá3 dias atrásInclusão não é favor: é direito constitucional
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Polícia6 dias atrásOperações da Polícia Civil bloqueiam R$ 281 milhões em bens de facções criminosas
-
Cuiabá7 dias atrásCuiabá mantém cenário de normalidade para meningite e reforça vacinação na rede municipal
-
Várzea Grande6 dias atrásVárzea Grande investe R$ 400 mil em drenagem para acabar com alagamentos no Formigueiro
-
Cuiabá6 dias atrásSecretaria da Mulher de Cuiabá oferece cursos gratuitos de unhas de gel e confeitaria
-
Política3 dias atrásSeif apresenta balanço do mandato e anuncia licença temporária
-
Política3 dias atrásCâncer do colo do útero: debate ressalta importância da vacinação contra o HPV







