Esportes

PSG vence Bayern e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes

Publicado em

Esportes

;

O Paris Saint-Germain garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes ao superar o Bayern de Munique por 2 a 0 em uma partida emocionante neste sábado, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Os gols parisienses foram marcados por Ousmane Dembélé e Desiré Doué, sendo este último um dos destaques que também brilhou na final da Liga dos Campeões.

O confronto foi marcado por um equilíbrio intenso e chances claras para ambos os lados. Enquanto o PSG apostou na velocidade de seus atacantes em contra-ataques letais, o Bayern de Munique criou perigo, principalmente através das investidas de Michael Olise.

Um momento de grande apreensão marcou a partida com a grave lesão do meio-campista Jamal Musiala, do Bayern, que fraturou o tornozelo em uma dividida com o goleiro Donnarumma. O incidente chocou atletas de ambos os times em campo.

Na próxima fase, o Paris Saint-Germain aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam ainda neste sábado.

Primeiro tempo

O início do jogo viu um PSG mais ofensivo, criando algumas oportunidades nos primeiros 25 minutos, mas sem conseguir finalizar com real perigo ao gol de Manuel Neuer.

O Bayern, por sua vez, respondeu com duas chegadas perigosas de Olise, que exigiu duas boas defesas de Donnarumma. Pouco depois, Kvaratskhelia testou Neuer, que defendeu em dois tempos.

Aos 46 minutos, o Bayern chegou a balançar as redes com Upamecano após uma cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento. Segundos depois, ocorreu o lance mais triste da partida: em uma dividida de bola com Donnarumma, Jamal Musiala sofreu uma grave lesão no tornozelo, deixando os jogadores em choque e a partida paralisada por alguns minutos.

Segundo tempo

A etapa final começou com a melhor chance do jogo para o PSG, quando Kvaratskhelia deu um passe espetacular para Barcola, que saiu cara a cara com Neuer. O goleiro alemão, no entanto, fez uma defesa espetacular, evitando o primeiro gol francês.

O Bayern manteve seu ímpeto ofensivo, e Michael Olise continuou sendo uma ameaça, com duas novas finalizações perigosas contra o gol de Donnarumma.

Aos 28 minutos, Neuer quase entregou um gol ao PSG ao se atrapalhar na saída de bola e perder a dividida para Dembélé, que finalizou desequilibrado, com a bola saindo lentamente rente à trave.

O placar foi aberto cinco minutos depois. João Neves encontrou Desiré Doué na entrada da área. O atacante francês chutou rasteiro no canto esquerdo, e Neuer, escorregando, não conseguiu chegar a tempo: 1 a 0 para o PSG.

A situação do PSG se complicou aos 37 minutos, quando Pacho, zagueiro da equipe, foi expulso com cartão vermelho direto por uma dividida com pé alto em Goretzka. Para piorar, Lucas Hernández, que havia acabado de entrar, também recebeu cartão vermelho direto por uma cotovelada em Raphael Guerreiro, deixando o Paris Saint-Germain com dois jogadores a menos.

Mesmo com nove homens em campo, o PSG não se intimidou. Hakimi roubou a bola, aplicou uma caneta no marcador e serviu Ousmane Dembélé, que finalizou firme no canto direito de Neuer, ampliando o placar para 2 a 0 e selando a vitória e a classificação para a semifinal.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Abilio recebe direção da CBF e garante apoio aos amistosos da seleção em Cuiabá

Publicados

em

prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu na manhã desta quarta-feira (8), data em que a capital celebra seu aniversário de 307 anos, uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). A visita institucional reforçou a realização da FIFA Series feminina na cidade e consolidou o diálogo para futuras parcerias no desenvolvimento do esporte.

Participaram da agenda a coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cristiane Gambaré, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Diogo Pécora, e o diretor de marketing e comercial da FMF, Renan Vitório. Também estiveram presentes a primeira-dama e vereadora Samantha Íris e a secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa.

Durante o encontro, o prefeito destacou o momento do futebol local, citando a presença do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro masculino e do Mixto na elite do futebol feminino, além do apoio institucional ao esporte como ferramenta de transformação social. Ele também ressaltou iniciativas como o projeto Siminino e as ações da Secretaria Municipal de Esportes voltadas à base.

Abilio reforçou que a Prefeitura mantém as portas abertas para novas parcerias e defendeu atenção especial a regiões como Passaredo e Pedra 90, áreas com potencial para revelar novos talentos.

“Cuiabá está de portas abertas para parcerias que fortaleçam o esporte e criem oportunidades, principalmente nas regiões onde há mais necessidade e também muito talento”, afirmou o prefeito.

A coordenadora da CBF, Cristiane Gambaré, agradeceu a recepção e ressaltou a importância do apoio institucional. “Muito obrigado pela recepção. Deixar as portas abertas para ações futuras é muito importante, principalmente para reforçar que mulheres ocupem mais espaços dentro e fora de campo”, afirmou.

Gambaré também destacou o simbolismo da escolha de Cuiabá como uma das sedes da FIFA Series. “Acredito muito em fomentar, criar novos hábitos e ampliar fronteiras, e Cuiabá é um grande cenário para isso. Essa escolha é sobre intenção, compromisso e legado. A cidade se mostrou disposta a construir essa conexão de forma genuína”, disse.

Ela acrescentou que a iniciativa fortalece o processo de expansão do futebol feminino no país. “O futebol feminino brasileiro vive um momento estratégico de consolidação e expansão. Quando a cidade abraça o projeto, a transformação vai além dos 90 minutos. Fica o legado para os clubes locais, para as categorias de base, para as escolas e, principalmente, para as próximas gerações”, completou.

Cuiabá será uma das sedes da primeira edição da FIFA Series voltada ao futebol feminino no Brasil, com jogos na Arena Pantanal, reunindo as seleções do Brasil, Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul. As partidas serão realizadas nos dias 11, 14 e 18 de abril, com dois jogos por dia, às 15h e às 21h30 (horário local).

No dia 11 de abril, Canadá enfrenta a Zâmbia às 15h, e o Brasil joga contra a Coreia do Sul às 21h30. Já no dia 14, Canadá e Coreia do Sul se enfrentam às 15h, enquanto o Brasil encara a Zâmbia às 21h30. Encerrando a competição, no dia 18, Coreia do Sul joga contra a Zâmbia às 15h, e o Brasil enfrenta o Canadá às 21h30.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA