Esportes

São Paulo vence o Flamengo de virada na estreia do Brasileirão

Publicado em

Esportes

;

O São Paulo quebrou um incômodo jejum de três partidas sem vitória ao bater o Flamengo de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Morumbis. Em um confronto eletrizante que abriu o Campeonato Brasileiro, Plata balançou as redes para o Rubro-Negro, mas Luciano e Danielzinho garantiram o triunfo tricolor, proporcionando um respiro para o técnico Hernán Crespo e sua equipe.

Com o resultado, o Tricolor Paulista somou seus primeiros três pontos na competição, assumindo a terceira colocação, e pôs fim a uma sequência de um empate e duas derrotas. Para o Flamengo, o revés representa a segunda derrota consecutiva no ano, deixando a equipe carioca zerada na 14ª posição da tabela.

O jogo

O início da partida foi dominado pelas investidas rubro-negras. Logo aos quatro minutos, Cebolinha obrigou Rafael a uma boa defesa após invadir a área pela esquerda. Aos 13, Cebolinha novamente brilhou, servindo Carrascal, que desperdiçou uma chance clara na cara do gol. Quatro minutos depois, o próprio Cebolinha testou Rafael com um chute colocado de fora da área.

Aos 18 minutos, o São Paulo enfim deu o ar da graça com perigo. Maik lançou Luciano nas costas da zaga flamenguista, o camisa 10 dominou, cortou e finalizou com a bola desviando na defesa e passando muito perto do gol. O Flamengo ainda tentou algumas finalizações de longe, mas sem sucesso, e o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final começou com o São Paulo mais incisivo. Aos dois minutos, Marcos Antônio avançou pela direita, tocou para Bobadilla, que fez o corte e finalizou, mas sem força nas mãos de Rossi.

Foi aos oito minutos do segundo tempo que o Flamengo abriu o placar. Alex Sandro alçou a bola na área, Pedro escorou de peito para Plata, que aproveitou a falha de Arboleda e completou para o fundo das redes.

A alegria flamenguista, porém, durou pouco. Aos 15 minutos, Enzo Díaz apareceu pela esquerda e cruzou para a área. Luciano subiu com precisão entre os zagueiros e cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida. O São Paulo seguiu embalado e, aos 25 minutos, a virada se concretizou para delírio da torcida. Marcos Antônio lançou Luciano pela direita da grande área, Pulgar cortou mal e a bola sobrou para Danielzinho, que bateu cruzado, forte, sem dar chances a Rossi.

Nos minutos finais, o Flamengo pressionou intensamente pelo empate. Plata cabeceou e Rafael operou um milagre, defendendo praticamente em cima da linha. No rebote, Arrascaeta finalizou para fora. Apesar dos pedidos de pênalti por parte dos jogadores flamenguistas, a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir, e o apito final selou a importante vitória do São Paulo no Morumbis.

Próximos desafios

São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista, onde enfrentará o Santos no próximo sábado, 31 de janeiro, às 20h30 (de Brasília), no Morumbis.

Flamengo tem uma decisão pela frente: a final da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, no domingo, 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

FICHA TÉCNICA
Competição Campeonato Brasileiro (primeira rodada)
Placar São Paulo 2 x 1 Flamengo
Local Morumbis, em São Paulo (SP)
Data 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 27.203 pessoas
Renda R$ 1.543.721,00
Cartões Amarelos Nenhum
Cartões Vermelhos Jorginho (Flamengo)
Árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols Plata, aos 08′ do 2ºT (Flamengo)
Luciano, aos 15′ do 2ºT (São Paulo)
Danielzinho, aos 25′ do 2ºT (São Paulo)
Escalação São Paulo Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Cédric Soares), Bobadilla, Marcos Antônio, Danielzinho (Pablo Maia) e Enzo Díaz; Luciano (Lucas) e Calleri (Tapia).
Técnico: Hernán Crespo
Escalação Flamengo Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Carrascal (Bruno Henrique); Plata, Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Arrascaeta).
Técnico: Filipe Luís

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Londrina vence o Cuiabá em casa e adia o rebaixamento na Série B do Brasileirão

Publicados

em

;

Estadão Conteúdo – Virtual rebaixado, o Londrina manteve vivo o milagre da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando exclusivamente da vitória, conseguiu o feito ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Vitorino Gonçalves Dias, no estado paranaense, e adiou o rebaixamento antecipado por pelo menos mais uma rodada. O duelo marcou o encerramento da 34ª rodada.

Com o gol de William Pottker, o Londrina chegou a 32 pontos, ainda na 18ª posição, e está a 11 pontos do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A matemática agora se resume a vencer os últimos quatro jogos e torcer para que a equipe cearense e o Avaí percam todos até o fim da competição.

Já o Cuiabá atua somente na segunda-feira, ainda como visitante, em confronto diante do já rebaixado América-MG, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Precisando do resultado e pressionado pela torcida que desde o rolar da bola protestou contra os jogadores e a diretoria, o Londrina iniciou a partida com a proposta de ter mais a bola e com transições rápidas. As chances até apareciam, porém a falta de qualidade para concluir deixava evidente o motivo do time estar nesta situação na tabela. O Cuiabá, apenas cumprindo tabela, era morno em campo e com lentidão na hora que tinha o controle da bola.

O time do centro-oeste brasileiro até ensaiou algumas jogadas aéreas, mas sem levar perigo ao gol adversário. Na reta final, aos 35 minutos, enfim a estratégia paranaense surtiu efeito. Herbert recebeu em profundidade, avançou sem marcação e cruzou rasteiro para William Pottker. Mesmo sem ângulo, o atacante encontrou espaço para finalizar e dar a vantagem parcial aos donos da casa.

A etapa complementar voltou com o mesmo panorama. O Londrina seguiu mais organizado em campo e com a vantagem procurou não se expor defensivamente. Mesmo com mais posse da bola, o Cuiabá era totalmente inerte no ataque e não traduzia o controle da partida em chances reais de gols. Com o passar do tempo, o time da casa passou a explorar os contra-ataques, mas sem efetividade, buscando apenas manter a bola no campo ofensiva.

O time da casa até conseguiu espaço e teve a chance de matar a partida com Igor Bahia, numa jogada repetida do gol, mas o atacante isolou quase na pequena área. Depois, João Andrade armou o contragolpe e tirou tinta da trave. Depois de flertar com o gol, o Londrina não quis mais se expor, voltou a se fechar nos minutos finais, controlou a posse da bola e administrou a vitória até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 0 CUIABÁ

LONDRINA – Luan Ribeiro; Kauê Leonardo, Wallace, Caio Rodrigues e Heron; Tárik, Geovane Meurer (Gabriel Lacerda) e Guilherme Portuga (Pablo Dyego); Vitinho (João Andrade), William Pottker (Igor Bahia) e Hebert. Técnico: Hugo Chacon (interino).

CUIABÁ – João Carlos; João Basso (Luiz Otávio), Calebe e Vitor Mendes; Igor Inocêncio (Weverson), Raul, David Miguel (Vinícius Peixoto) e Lorenzo; Kauan Cristtyan, Pedro Henrique (Wesley Dias) e Jean Dias (Eliel). Técnico: Eduardo Barros.

GOLS – William Pottker, aos 35 minutos do primeiro tempo

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

CARTÕES AMARELOS – Tárik.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA