Mato Grosso
32ª Feira de Vinil e Criatividades conta com 15 expositores criativos do Estado
Mato Grosso
Com 15 empreendedores da economia criativa mato-grossense, a 32ª Feira de Vinil e Criatividades vai ser realizada neste sábado (7.2), na Tchá Por Discos, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, com entrada gratuita. O evento celebra uma década de empreendedorismo criativo em edição especial “pocket”. Com apresentação de Djs, show autoral, lançamento de video clipe + single e feirinha.
A feira nasceu em 2015 e em 2025 completou 10 anos de atividades incentivando a Economia Criativa e a cultura mato-grossense. A primeira edição de 2026 da feira vai ser realizada na sede da produtora cultural organizadora do evento, a Tcha Por Discos, na Avenida Edgar Vieira, nº. 640 no bairro Boa Esperança, com entrada gratuita ou solidária de 1kg de alimento não perecível ou 1 livro usado.
O público poderá conferir de perto o trabalho colaborativo fomentado que reunirá cerca de 15 expositores criativos de Cuiabá e outras cidades mato-grossenses. Estarão disponíveis muitos discos de vinil, empreendedores de arte, moda, gastronomia, literatura, chopp artesanal e diversos outros produtos autorais.
A programação inclui a apresentação de 03 DJs, show autoral do cantor Paulo Brother, lançamento do single “Floresta Imortal” da dupla PunkBeat composta pela dupla de artistas Caio Matoso e Julio Custódio.
O evento é uma produção da Tcha Por Discos, com co-realização do Instituto Balaio. Conta com apoio da escola de música Bateras Beat Cuiabá, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Governo de Mato Grosso, Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, no âmbito do Edital nº 08/2023/SECEL – MT Criativo – Feiras de Economia Criativa/Solidária.
Atrações confirmadas:
• Show acústico: Paulo Brother.
• Djs: Fabio Draw, Cleyton Marcio e Nando Castelli.
• Lançamento de video clipe e single “Floresta Imortal”: Artista: PNK BEAT (Caio Mattoso e Julio Custódio).
Serviço:
• Evento: 32ª Feira de Vinil e Criatividades.
• Data: Sábado, 07 de Fevereiro de 2026.
• Horário: 14h às 21h.
• Local: Casa Cuiabana – Av. Edgar Vieira, 640 – Bairro Boa Esperança – Cuiabá/MT.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Max Russi agradece lideranças e apoiadores em ato de filiação ao Podemos
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, transformou o ato de filiação ao Podemos, realizado neste sábado (7), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, em um momento de agradecimento às lideranças políticas e apoiadores que participaram do evento. A solenidade reuniu representantes de mais de 100 municípios do estado e mais de 3 mil pessoas.
Durante seu discurso, Max Russi iniciou destacando o apoio da família e a mobilização de lideranças que percorreram longas distâncias para participar do encontro.
“Quero começar agradecendo à minha família, à minha esposa Andreia Wagner e aos meus filhos Sophia, Willian, Gabriel e Mariana. Também agradecer a cada um de vocês, homens e mulheres que saíram de seus municípios, de todas as regiões do estado, para estarem aqui hoje. Muitos viajaram a noite inteira, percorrendo mais de mil quilômetros para participar desse momento”, afirmou.
O deputado ressaltou que já participou de diversos eventos políticos ao longo de sua trajetória, mas que a mobilização em torno da filiação ao Podemos chamou sua atenção pela intensidade do engajamento.
“Eu já participei de muitas mobilizações e convenções, mas confesso que nesse movimento do Podemos senti algo diferente. Muita gente ligando do interior, dizendo que queria participar, caravanas saindo de várias cidades para estarem aqui. Isso mostra que as pessoas acreditam em Mato Grosso e querem fazer parte desse projeto”, disse.
Max Russi também agradeceu aos pré-candidatos do partido e destacou que a construção coletiva será fundamental para o fortalecimento da sigla nas próximas eleições.
“Sem esse time, sem essa família que estamos formando, não seria possível chegar ao nosso objetivo. Estamos trabalhando para eleger a maior bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa e fortalecer o Podemos em todo o estado”, declarou.
O parlamentar ainda ressaltou o protagonismo feminino dentro do partido e destacou o compromisso da legenda com a valorização das mulheres na política.
“Nós temos uma das melhores chapas de mulheres do estado de Mato Grosso. Não é apenas para cumprir exigência eleitoral, mas porque acreditamos na participação feminina e na capacidade das mulheres de representar bem a sociedade”, afirmou.
Max Russi também agradeceu à presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, pela confiança na construção do partido em Mato Grosso.
“A presidente Renata tem acompanhado de perto esse trabalho e confiado na nossa construção. Tenho certeza de que estamos formando um grupo forte, comprometido com Mato Grosso e com o futuro do nosso estado”, disse.
Ao encerrar o discurso, o deputado reforçou que o projeto político do Podemos será construído coletivamente, ouvindo prefeitos, lideranças e candidatos.
“Essa construção não será feita por uma pessoa apenas. As decisões serão tomadas em conjunto com nossos candidatos, prefeitos e lideranças. Queremos um partido municipalista, que valorize as cidades e ajude Mato Grosso a continuar crescendo e se desenvolvendo”, concluiu.
-
Mato Grosso2 dias atrásEvento pelo Dia da Mulher reúne mais de 400 participantes em Trivelato com palestras, show e jantar especial
-
Mato Grosso2 dias atrásPrimavera do Leste recebe visita técnica internacional e amplia articulações para novas parcerias no agronegócio
-
Linha direta5 dias atrásCâmara Municipal de Várzea Grande oferece curso preparatório para processo seletivo
-
Cuiabá6 dias atrásUnimed Cuiabá reforça compromisso social e amplia serviços de saúde no Multiação 2026
-
Mato Grosso7 dias atrásContas de governo do ex-prefeito Fábio Faria são aprovadas pelo TCE/MT
-
Cuiabá5 dias atrásAbilio nomeia “Japonês da Federal” na Secretaria Municipal de Governo
-
Polícia5 dias atrásPM abre procedimento para identificar policiais acusados de estuprar adolescente em MT
-
Mato Grosso4 dias atrásDESTAQUE POLÍTICO: MDB de Mato Grosso reforça quadros com filiações e recebe nomes de peso para as próximas eleições





