Mato Grosso
Administração do governador Mauro Mendes é aprovada por 82% da população, aponta Paraná Pesquisa
Mato Grosso
RECONHECIMENTO
Levantamento da pesquisa nacional aponta aprovação da população às ações e entregas do Governo de Mato Grosso
A administração do governador Mauro Mendes foi aprovada por 82% da população mato-grossense, segundo a Paraná Pesquisa, empresa especializada em pesquisas de opinião pública.
O levantamento ouviu 1.502 mato-grossenses, de 61 municípios, com idades entre 16 e 60 anos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 12 e 16 de dezembro. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de cerca de 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais.
“Os números dessa pesquisa refletem o reconhecimento da população ao trabalho sério e responsável que estamos realizando. Quando 82% dos mato-grossenses aprovam a gestão, é porque as ações do Governo estão saindo do papel e transformando a realidade das pessoas. Nosso compromisso é continuar trabalhando com planejamento, transparência e eficiência, para que os investimentos cheguem a todos os 142 municípios e promovam mais desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Segundo o levantamento da Paraná Pesquisa, Mauro Mendes conseguiu manter um alto percentual de aprovação ao longo do ano. A última pesquisa, realizada em maio deste ano, apontou que 82,7% da população aprovava a administração do governador.
A pesquisa divulgada hoje mostrou que apenas 13,9% desaprovam o governo Mauro Mendes, enquanto 4,1% não souberam responder ou preferiram não opinar.
Na pesquisa estimulada, o entrevistado é questionado sobre um tema ou questão.

OAB
Gisela Cardoso, Vitória Junqueira e lideranças femininas da advocacia encorajam mulheres ao protagonismo
Abrir a porta sem timidez, entrar sem esperar convite, ocupar espaços decisivos com a convicção de que dará conta dos desafios, acreditar em si e estar onde quiser. São mensagens que marcaram uma noite muito especial da programação Março Mulher 2026 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – Lideranças que Transformam.
O evento foi a palestra da advogada Vitória Junqueira Cândia, que abraçou a causa da mulher e é referência nacional das mulheres advogadas. Ela falou sobre Carreira, Posicionamento e Imagem na Advocacia, no auditório da OAB-MT, em Cuiabá, nesta quinta-feira (12).
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, abriu o encontro, inspirando as mulheres advogadas ao protagonismo.
“Sim, estamos prontas e podemos estar em qualquer lugar. Estamos sim cada vez mais demonstrando o quanto somos capazes e o quanto estamos transformando a sociedade com a nossa liderança, e é inclusive este o mote da nossa campanha neste Março Mulher 2026”, destacou Gisela.
A presidente da OAB-MT lembra que, há alguns anos, dispositivos de honra, bem como o sistema OAB, eram ocupados maioritariamente por homens. “Mas veio o Plano de Valorização da Mulher, em 2015, as cotas de 30% e por fim a paridade de gênero e tenho a honra de, enquanto presidente da Seccional de Mato Grosso, já ter realizado a formação de duas listas sêxtuplas do quinto constitucional com três nomes masculinos e três femininos”, ressaltou.
Em sua fala, a palestrante contou um pouco da sua trajetória na advocacia e de como deu a volta por cima na carreira, da subalternidade ao protagonismo.
“Falta a gente ter coragem de sair dos bastidores, não aceitar essa imposição. Muitas vezes a porta está entreaberta e a gente deve entrar, como os homens. Até chutar a porta porque todos eles fazem isso com entusiasmo, por menos capacitados que sejam”.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Querem Hapuque, lembrou que a luta para mudar a realidade é o ano todo, mas que devemos aproveitar Março para reflexões importantes. “Fizemos tudo com muito carinho, na Seccional e nas Subseções. Quem tiver a oportunidade participe”, convidou.

—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste fortalece acesso à ciência e inovação com o MT Ciências durante a Farm Show 2026
-
Mato Grosso6 dias atrásEvento pelo Dia da Mulher reúne mais de 400 participantes em Trivelato com palestras, show e jantar especial
-
Mato Grosso6 dias atrásPrimavera do Leste recebe visita técnica internacional e amplia articulações para novas parcerias no agronegócio
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeito Sérgio Machnic ressalta trabalho e união das equipes de saúde após município conquistar Selo Ouro do Imuniza Mais MT
-
Mato Grosso4 dias atrásAssembleia Legislativa de Mato Grosso amplia presença feminina em cargos de liderança
-
Mato Grosso6 dias atrásMax Russi diz que Podemos quer espaço na majoritária e decisões serão coletivas em MT
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste recebe visita técnica internacional para fortalecimento de parcerias no agronegócio
-
Opinião6 dias atrásA CLAUSULA DE PACTO ANTENUPCIAL






