Mato Grosso

Após alta procura, Governo prorroga visitas ao Hospital Central até 16 de janeiro

Publicado em

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) prorrogou, até a próxima sexta-feira (16.1), o prazo para os cidadãos visitarem as instalações do Hospital Central do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. Inicialmente, as visitas iriam ocorrer até o dia 6 de janeiro e já haviam sido ampliadas para 14 de janeiro.

Agora, com a nova prorrogação, a população poderá visitar à estrutura do hospital até o dia 16 de janeiro. Estão previstas mais de mil pessoas para as visitações dos dias 15 e 16.

“A população rapidamente esgotou a agenda extra de visitas ao Hospital Central, então, abrimos agora mais dois dias de visita. Convido a todos para conhecerem essa estrutura de excelência que receberá pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com atendimentos 100% gratuitos”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Quem tiver interesse em visitar o Hospital Central do Estado de Mato Grosso antes do início do seu funcionamento poderá agendar uma visita guiada pelo site: https://servicos.saude.mt.gov.br/agendahc/agendamentos/create.

“Depois disso, a unidade passará por uma desinfecção para entrar em operação no dia 19 de janeiro, com os serviços de Urologia, Cirurgia Pediátrica e Ortopedia”, acrescentou o gestor.

Os demais serviços serão implementados em outras três etapas, que devem ocorrer mensalmente até abril.

Histórico do Hospital Central

A construção do Hospital Central ficou inacabada por 34 anos e foi retomada de forma definitiva em 2020, pela atual gestão do Governo do Estado. A estrutura foi ampliada de 9 mil m² para 32 mil m² de área construída para atender as demandas de alta complexidade de Mato Grosso.

O hospital conta com 287 leitos totais: 191 leitos de enfermaria e 96 leitos de cuidados intensivos, sendo 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No Centro Cirúrgico, a unidade conta com 10 salas cirúrgicas e 1 sala híbrida com hemodinâmica. O hospital ainda conta com um equipamento de sistema robótico para cirurgias minimamente invasivas, dois tomógrafos, dois equipamentos de ressonância magnética, um aparelho de hemodinâmica para diagnóstico, um equipamento para eletroencefalografia, um equipamento de oxigenação por membrana extra corpórea e um sistema para endoscopia.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

img“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.

 

Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

imgDe acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.

 

No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido. 

 

Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.

 

No evento, junto com a presidente Gisela, representaram a OAB-MT o procurador geral Helmut Daltro e a conselheira federal Adriana Tanssini.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Tatiane Nunes

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA