Mato Grosso
Bombeiros militares socorrem vítimas de acidente que ocorreu em avenida
Mato Grosso
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde deste domingo (18.1) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito que ocorreu na Avenida André Maggi, em Sinop (480 km de Cuiabá).
A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 18h30 e prontamente se deslocou até o local. Ao chegar, foi constatado que um motociclista havia atingido um casal de pedestres.
O condutor da motocicleta ficou ferido e estava caído ao chão, apresentando agitação e com uma lesão na região da cabeça. A vítima foi atendida pela equipe do 4º BBM que realizou a imobilização com colar cervical e prancha rígida.
Um dos pedestres atingidos era um homem que sofreu fratura e lacerações na perna, sendo realizados os procedimentos de imobilização e curativos nas lesões. A outra pedestre, esposa da vítima, sofreu apenas escoriações leves.
Após os atendimentos iniciais, o motociclista e o pedestre foram encaminhados ao Hospital Regional de Sinop, e a mulher foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
A ocorrência contou com o empenho de duas Unidades de Resgate (UR), além do apoio da Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) do CBMMT. Também houve apoio da Polícia Militar, que ficou responsável pelo controle do tráfego e demais providências no local.
Fonte: Governo MT – MT
Cuiabá
Ilde Taques intensifica articulação para disputar presidência da Câmara de Cuiabá
O vereador Ilde Taques (Podemos) afirmou nesta quinta-feira (16) que continua em articulação para viabilizar sua candidatura à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Segundo ele, o momento é de intensificar o diálogo com os demais vereadores, independentemente de posicionamento político, com o objetivo de consolidar apoios até a votação.
Taques ressaltou que o processo depende de construção coletiva e que a definição passa, necessariamente, pela capacidade de articulação dentro da Casa.
“É um processo eleitoral, como todos os outros. Até o dia da eleição, a gente tem que trabalhar o voto. São 27 vereadores; independentemente de base ou posição independente, todos votam. E a gente, até o dia 25, vai continuar trabalhando esse voto dos pares”, afirmou.
Ilde também detalhou a composição da chapa que vem sendo construída, reunindo parlamentares de diferentes partidos. A vereadora Paula Calil (PL) foi convidada para assumir a primeira secretaria, enquanto Eduardo Magalhães (Republicanos) deve ficar com a vice-presidência e Michelly Alencar (União) com a segunda vice-presidência.
“Nós estamos definindo apenas uma vaga de segundo secretário. Hoje nós temos a cabeça de chapa com Ilde, presidente. A vereadora Paula foi convidada para ser primeira secretária. O vereador Eduardo Magalhães, como vice-presidente. E a vereadora Michelly como segunda vice-presidente”, explicou
Ao comentar a possibilidade de mudança no regimento interno que permitiria reeleições consecutivas, o vereador demonstrou preocupação com os impactos para a democracia.
“Isso seria um retrocesso para a Câmara Municipal de Cuiabá. Se isso acontecer, o presidente pode ficar seis anos no poder, se perpetuando. Isso é muito ruim para a democracia e para o cidadão cuiabano. Imaginem só seis anos com o mesmo presidente. Eu não acredito que isso vá acontecer”, concluiu.
-
Entretenimento5 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá6 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá2 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Polícia6 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Mato Grosso5 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22
-
Coluna VIP MT21 horas atrásAniversario de Cuiabá 307 anos





