Mato Grosso
Chuva forte mobiliza Corpo de Bombeiros em Campo Verde e Sinop
Mato Grosso
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi mobilizado para atender diversas ocorrências causadas por um temporal que atingiu os municípios de Campo Verde e de Sinop nesta quarta-feira (24.9). A chuva, acompanhada de ventos fortes, provocou a queda de árvores e acidentes de trânsito.
Em Campo Verde, a equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 16h20 para atender a uma ocorrência na BR-070, na região do Rio das Mortes, zona rural do município.
No local, foram encontradas várias árvores caídas sobre a pista, obstruindo o tráfego de veículos. A área afetada se estendia desde a ponte até as proximidades de uma fazenda, comprometendo o fluxo normal da rodovia.
Os bombeiros estabeleceram um perímetro de segurança e, em seguida, iniciaram os trabalhos de desobstrução, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), motosserras e facões.
Após a completa remoção dos troncos e galhos, e confirmada a ausência de novos riscos aos usuários da via, a rodovia foi liberada e o tráfego, normalizado.
Já em Sinop, a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) atendeu a seis ocorrências entre as 18h e a meia-noite, sendo três relacionadas à chuva e aos ventos fortes, duas quedas de árvore e um acidente de trânsito.
O acidente envolveu um motociclista e um veículo de passeio. Os bombeiros foram acionados por volta das 19h e, ao chegarem ao local, encontraram o motociclista caído ao solo.
Imediatamente, foram realizados os procedimentos necessários para controle de hemorragia e imobilização. Após a estabilização, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Orientações sobre cuidados durante as chuvas
Com a chegada das primeiras chuvas da temporada, aumentam os riscos de acidentes de trânsito, choques elétricos e quedas de árvores. Nesse cenário, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) ressalta a importância de adotar medidas preventivas para garantir a segurança da população.
Veja mais: Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados essenciais durante as chuvas da temporada
*Sob supervisão da SD Karine Miranda
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT lamenta o falecimento do advogado José Renato de Moraes
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado de Água Boa, José Renato de Moraes, aos 54 anos, ocorrido nesta sexta-feira (16), em Goiânia (GO), onde estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde que sofreu acidente automobilístico.
José Renato se dedicou à advocacia por mais de 20 anos.
Neste momento de dor, a OAB-MT se solidariza com familiares, desejando força e conforto para enfrentar a perda irreparável.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Coluna VIP MT6 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia5 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Opinião2 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Política5 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
OAB4 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Polícia4 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
Várzea Grande2 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher













