Mato Grosso

Governo de Mato Grosso entrega máquinas para agricultores familiares de Cuiabá

Publicado em

Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso entregou, nesta quarta-feira (24.9), mais de R$ 3 milhões em veículos, equipamentos e utilitários para agricultores familiares de áreas rurais de Cuiabá.

Por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), foram distribuídos 26 veículos, sendo dois caminhões (truck caçamba basculante 12m³), um caminhão-pipa, uma picape (Hilux 2 portas), uma pá-carregadeira, dois tratores (cabinados 110 cv), oito pulverizadores (costais a gasolina), três roçadeiras (costais a gasolina 1,5 cv), dois subsoladores (2 linhas), cinco enxadas rotativas e uma grade aradora (16 discos).

“Não tenho dúvida de que as entregas são um aceno, um gesto de amizade, de parceria, de fidelidade à grande missão que todos nós temos: melhorar a vida do povo de Mato Grosso. Tenho certeza de que o prefeito Abílio e a equipe dele vão fazer bom proveito desses equipamentos. Virão muitos outros, porque Cuiabá é grande, tem muitas necessidades. Tenho certeza de que não vai faltar, da parte do governo, uma resposta positiva para todas as demandas que vierem da capital”, reforçou o vice-governador Otaviano Pivetta.

A secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, afirmou que a entrega desses equipamentos representa muito mais do que máquinas para facilitar a produção.

“Esses equipamentos não são apenas máquinas, são ferramentas de transformação social. Cada caminhão, cada trator entregue aqui hoje vai ajudar uma família a produzir mais, a gerar renda e a permanecer com dignidade no campo. A agricultura familiar é estratégica para Mato Grosso”, destacou Andreia.

O prefeito Abílio Brunini destacou que a capital recebe um grande incentivo para a agricultura de pequena escala. “Os produtores rurais de Cuiabá viverão outro momento com este investimento do Estado. Quero agradecer muito ao vice-governador Otaviano Pivetta, que sempre teve esse olhar de desenvolvimento, de modernidade para o campo”, disse.

Entre 2019 e 2025, produtores, associações e entidades de Cuiabá receberam R$ 45 milhões em investimentos da Seaf, em parceria com a Empaer, na agricultura de pequena escala. O montante consolida o apoio com foco em mecanização, insumos, feiras, capacitação e inclusão produtiva.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Advocacia de Mato Grosso participa de curso sobre aposentadoria especial

Publicados

em

Foto da Notícia: Advocacia de Mato Grosso participa de curso sobre aposentadoria especial

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) reuniu mais de 130 advogados e advogadas para mais um momento de capacitação promovido por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) e a Comissão de Direito Previdenciário. Foi realizado na sexta-feira (16) o Curso Aposentadoria Especial: Aprendendo as Regras do Jogo, em Cuiabá, com transmissão pela plataforma ESA ON para todos os municípios de Mato Grosso.

 

img“A advocacia previdenciária mostra para nós constantemente o quanto acredita e entende a importância da qualificação. Além de apresentar propostas de cursos com conteúdos relevantes e necessários, tem uma participação e interesse excepcional nos eventos, seminários e cursos realizados”, destacou o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin

 

O curso sobre aposentadoria especial foi ministrado pela conselheira estadual da OAB-SP, advogada e professora Adriane Bramante Castro Ladenthin. Foram mais de 130 participantes de Cuiabá e de todo o interior de Mato Grosso.

 

imgPara a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Camila Regina Santos, a avaliação é positiva. “Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências. Ouvimos, questionamos, conversamos e interagimos de forma que todos saímos ganhando. Concluímos o curso ainda mais preparados para melhor atender a população”.

 

O secretário geral da ESA-MT, Ronaldo Meirelles, elogiou a iniciativa da Comissão e parabenizou a advocacia pela participação.

 

Ainda estiveram presentes no curso as demais diretoras da Comissão de Direito Previdenciário, Renata Cintra Rascheja Francelino (vice-presidente), Karen Correa de Oliveira Feitosa (secretária-geral) e Grisiely Daiany Machado Costa (secretária-geral adjunta), além da gerente jurídica da FIEMT, Dirla Menezes, advogados e advogadas previdenciaristas, trabalhistas e de outras áreas do Direito.

 

 

—

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA