Mato Grosso
Governo lamenta falecimento de Maria Benedita, mãe do ex-governador Dante de Oliveira
Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de Maria Benedita Martins de Oliveira, aos 104 anos, mãe do ex-governador Dante Martins de Oliveira, ocorrido nesta segunda-feira (12.01).
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram pesar.
“Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento da Dona Maria, mãe do ex-governador Dante de Oliveira e um exemplo de força e dedicação à família. Dona Maria foi uma mulher de muita fé e resiliência, e deixa um legado de compromisso com a educação e valores morais, ligados a uma das figuras mais emblemáticas de Mato Grosso e fundamental para o processo de redemocratização do país. Desejamos que Deus console toda a família e amigos nesse momento de profunda dor”, lamentaram.
O cuiabano Dante Martins de Oliveira foi governador de Mato Grosso por sete anos, entre 1995 e 2002, e um dos políticos mais influentes do país, sendo reconhecido nacionalmente por impulsionar o movimento de redemocratização do Brasil com as Diretas Já, que restabeleceu as eleições diretas para presidente da República.
Dante também foi prefeito da Capital, deputado estadual e federal e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.
As informações sobre o velório de Dona Maria ainda serão repassadas.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
Gisela Cardoso é nomeada vice-presidente do FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, foi nomeada, pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), vice-presidente Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) do CFOAB – Gestão 2025/2028.
“Recebo essa nomeação com muita responsabilidade e alegria em ver, mais uma vez, a OAB Mato Grosso sendo destaque e ocupando espaços importantes no cenário nacional”, disse Gisela Cardoso.
A nomeação foi efetivada nesta quarta-feira (28), por meio de resolução assinada pelo presidente do CFOAB Beto Simonetti.
“Gisela Cardoso conhece os desafios enfrentados pelas seccionais e a importância do FIDA para o fortalecimento da advocacia em todo o país. Sua experiência à frente da OAB-MT será uma contribuição importante para o trabalho do Fundo, especialmente no apoio às regiões que mais precisam de estrutura. Tenho plena confiança em sua capacidade de exercer essa nova responsabilidade e contribuir para que o FIDA cumpra sua missão”, destacou Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal da OAB
De acordo com o presidente do FIDA, Erinaldo Dantas, o Fundo tem a missão de investir na advocacia, por meio de ações estruturantes, de saúde e bem-estar. “Somos um só corpo, um só compromisso: trabalhar juntos, com responsabilidade e propósito, pelo fortalecimento da advocacia”.
“Agradeço ao presidente Beto Simonetti pela confiança que está depositando em mim e, consequentemente, na advocacia mato-grossense. Meu muito obrigada a cada advogada e advogado que está ao meu lado me auxiliando na condução da OAB-MT. Atribuo essa nomeação ao trabalho conjunto, realizado pela nossa gestão, e ao nosso compromisso coletivo com a advocacia.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Coluna VIP MT3 dias atrásHenrique e Juliano Rondonopolis – Ditado Produções
-
Mato Grosso3 dias atrásCarlos Bezerra conquista 2º lugar em ranking nacional de leis aprovadas em 20 anos
-
Várzea Grande3 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande3 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande3 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Diamantino3 dias atrásNovo aeroporto de Diamantino tem projeto aprovado pela Sinfra-MT e orçamento estimado em R$ 26,9 milhões
-
Sinop3 dias atrásSinop abre semana com 261 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine











