Mato Grosso

Jornalista e empresária Lauristela Guimarães morre em Cuiabá

Publicado em

Mato Grosso

Morreu na madrugada desta segunda-feira (9), a jornalista Lauristela Guimarães. Ela estava internada no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde fazia tratamento de câncer.

 

Empresária, ela era proprietária da pousada boutique Château Camalote, que fica em Chapada dos Guimarães. Lauristela vinha enfrentando a doença há alguns anos e em meados de 2025, por meio das redes sociais, ela comemorou a vitória que teve conta o câncer de pâncreas e no linfonodos. Na ocasião, ela enalteceu o tratamento e destacou que os médicos lhe disseram que o caso não poderia ser tratado por cirurgia. Mesmo assim, disse que com fé, conseguiu vencer aquela batalha.

 

A doença acabou se espalhando para outras partes e a jornalista precisou ser internada novamente este ano. Lauristela teve muito sucesso como jornalista de televisão, atuando por mais de 15 anos no Grupo Gazeta.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governador declara facções criminosas como organizações terroristas

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta enviou, nesta quinta-feira (22.10), projeto de lei à Assembleia Legislativa para declarar facções criminosas, que atuam em Mato Grosso, como organizações terroristas.

Conforme a proposta, as forças de segurança de Mato Grosso poderão estabelecer protocolos específicos para o combate às facções que atuam no Estado.

“Queremos que nossas forças de segurança tenham todos os mecanismos necessários para combater esses criminosos, que na verdade são terroristas. Em Mato Grosso, vamos combater duramente os crimes, com tolerância zero, e não vamos descansar enquanto nossos cidadãos de bem não estiverem seguros, porque nosso trabalho é para dar segurança à nossa população”, afirmou Pivetta.

Inicialmente, a proposta estabelece duas facções como terroristas, mas também estabelece que outras podem ser incluídas no contexto.

O documento reconhece que a atuação das facções não se limita ao território estadual e, por isso, reforça a necessidade de coordenação das forças de segurança em cooperação com agentes nacionais, internacionais e de outros Estados.

O projeto de lei passará por votação pelos deputados estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA