Linha direta

Mauro Mendes veta liberação de vereadores insatisfeitos do União Brasil para disputarem AL

Publicado em

Linha direta

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), presidente do partido no Estado, afirmou em entrevista à imprensa que a sigla não vai liberar, a exemplo da vereadora Michelly Alencar, nenhum parlamentar que queira aproveitar a janela partidária visando disputar a eleição de outubro próximo.

“Os deputados estaduais do partido não abrem mão e não vão liberar nenhum vereador candidato em nenhum município do Estado de Mato Grosso”, disse Mendes quando questionado sobre a vereadora Michelly Alencar, que flerta com algumas siglas visando disputar uma cadeira da ALMT.

Conforme Mauro Mendes, “nenhum desses vereadores se elegeu com seu próprio voto. Se algum vereador se elegeu 100% com os votos que ele fez, ele será liberado. Eu vou defender isso. Mas se ele foi eleito com voto de outros membros do partido, esse mandato também é desses outros membros”, declarou o governador.

“Então nós não vamos liberar. Foi essa a decisão tomada, defendida por todos os deputados estaduais e teve a concordância de todos os presentes”, disse Mauro Mendes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Linha direta

Câmara aprova pedido de licença do vereador Renan Dourado

Publicados

em

 

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (1°), o Requerimento nº 0047/2026, de autoria do vereador Renan Dourado (Republicanos). O requerimento solicita o licenciamento parlamentar do vereador pelo período de até 121 dias, concedido a pedido e sem remuneração, para tratamento de assuntos particulares e de saúde.

A medida cumpre os ritos regimentais da Casa de Leis e viabiliza a convocação da suplência para dar continuidade aos trabalhos parlamentares durante o período de ausência do titular.

Com o afastamento temporário de Renan Dourado, a cadeira no parlamento será ocupada pelo suplente, Afonso Aragão, que possui forte atuação no setor de transportes do município e assume na próxima sessão ordinária.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA