Linha direta
Mauro Mendes veta liberação de vereadores insatisfeitos do União Brasil para disputarem AL
Linha direta
Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), presidente do partido no Estado, afirmou em entrevista à imprensa que a sigla não vai liberar, a exemplo da vereadora Michelly Alencar, nenhum parlamentar que queira aproveitar a janela partidária visando disputar a eleição de outubro próximo.
“Os deputados estaduais do partido não abrem mão e não vão liberar nenhum vereador candidato em nenhum município do Estado de Mato Grosso”, disse Mendes quando questionado sobre a vereadora Michelly Alencar, que flerta com algumas siglas visando disputar uma cadeira da ALMT.
Conforme Mauro Mendes, “nenhum desses vereadores se elegeu com seu próprio voto. Se algum vereador se elegeu 100% com os votos que ele fez, ele será liberado. Eu vou defender isso. Mas se ele foi eleito com voto de outros membros do partido, esse mandato também é desses outros membros”, declarou o governador.
“Então nós não vamos liberar. Foi essa a decisão tomada, defendida por todos os deputados estaduais e teve a concordância de todos os presentes”, disse Mauro Mendes.
Linha direta
Deputados articulam chapa de oposição para enfrentar Max
Insatisfeitos com condução da atual Mesa Diretora, dois deputados estaduais, que ultrapassaram a marca de 40 mil votos, articulam chapa robusta para enfrentar o atual presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos). A eleição interna acontecerá no dia 1º de fevereiro do ano que vem.
Segundo fonte quentíssima da coluna, Faissal Calil (PL) e Diego Guimarães (Republicanos), já iniciaram contatos com os eleitos e reeleitos para montar grupo de oposição. Ao menos oito colegas, entre novatos e veteranos, sinalizaram apoio ao projeto de Faissal e Diego. Ainda de acordo com a mesma fonte, cardeais do Palácio Paiaguas estariam bancando a “virada de chave” na Casa de Leis.
-
Polícia6 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Mato Grosso3 dias atrásUnimed Cuiabá conquista 1º lugar em engajamento na plataforma CapacitaCoop entre cooperativas de saúde de MT
-
Mato Grosso4 dias atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Opinião4 dias atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Diamantino4 dias atrásNovo aeroporto de Diamantino tem projeto aprovado pela Sinfra-MT e orçamento estimado em R$ 26,9 milhões
-
Mato Grosso5 dias atrásArtistas da Baixada Cuiabana declaram apoio a Flávio Bolsonaro em encontro com Zé Medeiros e Odílio
-
Mato Grosso4 dias atrásFaissal articula bloco de até 12 deputados para apoiar reeleição de Max Russi e disputar primeira-secretaria
-
Mato Grosso4 dias atrásReal Time: Flávio tem 52% e Lula aparece com 48% dos votos válidos












