Mato Grosso
Max Russi prevê relação tranquila e apoio aos projetos encaminhados por Pivetta
Mato Grosso
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), disse à imprensa nesta quarta-feira (1), que o relacionamento do Parlamento com o governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que acaba de assumir o governo devido a renúncia do ex-governador Mauro Mendes (União), será “bastante” tranquilo.
“O relacionamento vai ser bastante tranquilo…vamos tocar da mesma forma que a gente vem tocando nos últimos anos, com independência, o Parlamento sempre alterando, mudando, melhorando os projetos que chegam aqui, mas de forma franca, leal, aberta, sempre colocando Mato Grosso e a população em primeiro lugar”, destacou Russi.
“Vamos continuar esse trabalho e esperamos que os projetos encaminhados aqui pelo governador Pivetta sejam, e acredito muito que sejam bons para o Estado. E sendo bom para Mato Grosso tem o apoio de toda a Assembleia Legislativa”, afirmou.
Questionado sobre a escolha do governador Pivetta de um novo líder no Parlamento, Russi disse não ter “noção” de como isso será feito, mas destacou que a Casa de Leis tem nomes preparados para exercer a liderança de governo. “Eu não tenho noção nenhuma de como ele vai fazer esse encaminhamento. Tem alguns nomes sendo cogitados, o deputado Dilmar tem exercido muito bem a liderança nos últimos anos. É um líder bastante presente e atuante, e tem outros nomes cogitados: Diego Guimarães, Avallone, Beto, enfim…o nome que for colocado terá todo apoio da Presidência e da Mesa Diretora”, garantiu.
“Temos bons nomes e quem for, terá condições de fazer um bom trabalho dentro da Casa. Independente do nome, tenho certeza de que essa missão vai ser bem executada, temos deputados muito capacitados para exercer a liderança do governo”, completou.
OAB
Advocacia de Alta Floresta terá atendimento prioritário em órgãos públicos do município
Os profissionais da advocacia passam a ter prioridade no atendimento nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta de Alta Floresta. “Essa é uma conquista importante para advogados e advogadas que precisam de agilidade para resolver as demandas dos seus clientes”, pontuou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao comentar a Lei n° 3.134/2026, aprovada e promulgada pela Câmara Municipal de Alta Floresta e publicada no Diário Oficial de Contas.
A nova legislação estabelece que o atendimento prioritário está assegurado quando o profissional estiver atuando no exercício regular da advocacia, mediante apresentação da carteira profissional expedida pela OAB, garantindo “preferência na tramitação interna de demandas administrativas, protocolos, requerimentos e obtenção de informações necessárias ao exercício profissional, sempre que não houver disposição legal específica em sentido diverso”.
O presidente da 8ª Subseção de Alta Floresta, Jean Stavarengo, comemorou a promulgação da Lei de autoria do vereador Francisco Ailton dos Santos, presidente da Câmara do município. “É um avanço para os profissionais poderem exercer a advocacia de forma ainda mais eficiente, garantindo a busca de soluções mais rapidamente. Estaremos acompanhando de perto para que a lei seja efetivamente cumprida”.
A lei já estará em vigor a partir da próxima segunda-feira (08).
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Esportes6 dias atrásJoão Fonseca vence Casper Ruud e alcança quartas de final de Roland Garros pela 1ª vez
-
Esportes6 dias atrásBrasil goleia o Panamá por 6 x 2 no Maracanã na despedida antes da Copa do Mundo
-
Mato Grosso5 dias atrásTrecho de rodovia mostra desgaste precoce após investimento de R$ 130 milhões
-
Mato Grosso4 dias atrásSaúde de Primavera amplia estrutura e ganha reforço de 132 profissionais
-
Entretenimento2 dias atrásAbilio chega ao Top 15 da política brasileira e se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes
-
Esportes7 dias atrásOperário é goleado no estádio Dito Souza e está eliminado do Brasileiro da Série D
-
Política5 dias atrásApós denúncia de Flavia, TCE determina devassa na Era Kalil, em VG
-
Esportes4 dias atrásPrefeitura abre 2,6 mil vagas para o projeto “Bom de Esporte, Bom de Escola” em Cuiabá









