Mato Grosso

“Novo pacote de investimentos é um grande marco para nosso município”, afirma prefeita de Pedra Preta

Publicado em

Mato Grosso

Mais R$ 175 milhões em investimentos do Governo de Mato Grosso vão impulsionar obras e melhorias no município de Pedra Preta (a 300 km de Cuiabá), fortalecendo áreas como infraestrutura e educação.

A prefeita Iraci Ferreira destacou que os recursos, anunciados nesta sexta-feira (6.2) pelo vice-governador Otaviano Pivetta, representam um momento único para a cidade e vão refletir diretamente na qualidade de vida da população.

“Isso é um grande marco para nós! O Estado sabe da nossa necessidade e tem um olhar de carinho e respeito com o nosso município. Nós temos uma gratidão imensa porque nossa população merece esses investimentos, que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida de quem vive aqui”, afirmou a prefeita.

Os convênios autorizados pelo Governo vão garantir a restauração das avenidas principais da cidade, asfaltamento do segundo lote da MT-458, asfaltamento da MT-040 e a construção de três pontes sobre os córregos Grotão e Ponte de Pedra (MT-458) e o ribeirão Ponte de Pedra (MT-040).

A área da educação também foi contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Ivonne Tramarim de Oliveira e a construção da Escola Estadual 10 de Dezembro.

O vice-governador Otaviano Pivetta lembrou da trajetória que permitiu ao Governo de Mato Grosso destinar tantos investimentos aos municípios.

“No início do Governo não sobrava nada para ser investido. Agora, o Governo de Mato Grosso tem um dos maiores investimentos públicos do país e vai fazer, só esse ano, 35 Colégios Estaduais Integrados, com salas climatizadas, piscina, cozinha semi industrial e muita tecnologia. Uma estrutura pública de educação para manter nossas crianças e professores motivados, num ambiente saudável, e para entregar uma educação de qualidade, gerando gente qualificada, preparada para ter uma vida digna, trabalho e renda”, disse.


O secretário-chefe da Casa Civil observou que os investimentos autorizados para o município refletem a confiança do Governo e o compromisso com a população. “Pedra Preta já recebeu, nos últimos sete anos, mais de R$ 350 milhões do Governo do Estado. Foi um trabalho conjunto, de muitas mãos, para que esses investimentos se tornassem realidade”, acrescentou.

Os deputados estaduais Sebastião Rezende e Nininho pontuaram a importância dos investimentos, destacando a construção da Escola Estadual 10 de Dezembro, que vai funcionar com gestão cívico-militar, e o asfaltamento da MT-458, que era uma demanda antiga da região.

“Ver os investimentos que o Estado tem feito nessa região é uma alegria. São rodovias já asfaltadas, novas rodovias, construção da nova escola, que foi autorizada hoje… Essa participação presente do Governo é muito importante para os municípios e eu fico feliz de contribuir na Assembleia Legislativa com este Governo, votando projetos importantes e que possibilitam investimentos como esses autorizados hoje’, afirmou o deputado Sebastião Rezende.

Também acompanharam a solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, os deputados estaduais Thiago Silva e Carlos Avallone, os secretários de Estado Fábio Garcia, coronel César Roveri (Segurança Pública) e Alan Porto (Educação), e outras autoridades locais.

Investimentos para o sul

Nessa quinta e sexta-feira, o Governo do Estado percorreu 8 municípios da Região Sul, levando cerca de R$ 440 milhões em novos investimentos em infraestrutura, educação, agricultura familiar e turismo, que vão impulsionar o crescimento das cidades e melhorar a vida de quem mora na região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Primavera do Leste avança na atração de investimentos com articulação estratégica em Belo Horizonte

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste deu mais um importante passo rumo ao fortalecimento da economia e à atração de novos investimentos para o município. Nesta semana, o prefeito Sérgio Machnic, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, e do secretário municipal de Fazenda, Fábio José, participou de uma agenda estratégica em Belo Horizonte (MG) com representantes da TSX Invest, unidade de negócios do TSX Group, referência internacional em desenvolvimento regional e atração de investimentos.

A reunião teve como principal objetivo iniciar as tratativas para a implantação de um Centro de Investimentos em Primavera do Leste, uma estrutura voltada à captação de recursos, prospecção de empresas e desenvolvimento de oportunidades capazes de impulsionar a economia local e regional.

A iniciativa integra a estratégia da gestão municipal de preparar Primavera do Leste para novos ciclos de crescimento, fortalecendo a capacidade do município de atrair investimentos privados, gerar empregos, ampliar a competitividade econômica e diversificar sua matriz produtiva.

Com 34 anos de atuação no mercado, presença em mais de 32 países e mais de 130 projetos de grande porte executados, o TSX Group traz uma experiência consolidada em planejamento estratégico, desenvolvimento territorial e estruturação de ambientes favoráveis à instalação de novos empreendimentos.

Segundo o prefeito Sérgio Machnic, a busca por novas parcerias e oportunidades demonstra o compromisso da administração municipal com o futuro de Primavera do Leste.

“Estamos trabalhando para preparar Primavera do Leste para os próximos anos. Nossa cidade já é referência no agronegócio, mas queremos avançar ainda mais, atraindo novas empresas, fortalecendo outros setores da economia e criando oportunidades para nossa população. Essa agenda demonstra nosso compromisso em buscar soluções modernas e eficientes para o desenvolvimento do município”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, ressaltou que a parceria poderá colocar Primavera do Leste em um novo patamar de competitividade.

“Estamos construindo pontes importantes para o futuro da nossa cidade. A experiência da TSX Invest em diversos países e regiões será fundamental para nos ajudar a estruturar projetos, identificar oportunidades e apresentar Primavera do Leste ao mercado nacional e internacional. É um trabalho que visa resultados de longo prazo e que beneficiará toda a população”, afirmou.

Já o secretário municipal de Fazenda, Fábio José, destacou a importância do planejamento e da segurança institucional para atrair investidores.

“Uma cidade preparada para receber investimentos precisa ter organização, planejamento e credibilidade. Estamos trabalhando para criar um ambiente cada vez mais seguro e atrativo para quem deseja investir em Primavera do Leste, gerando desenvolvimento econômico e fortalecendo a arrecadação municipal de forma sustentável”, pontuou.

Entre os principais objetivos do futuro Centro de Investimentos estão a promoção de oportunidades de negócios, a diversificação da matriz econômica do município, a atração de empresas nacionais e internacionais e o fortalecimento das cadeias produtivas locais.

Após esta primeira reunião, as equipes técnicas deverão avançar para as etapas de diagnóstico territorial, definição de estratégias e elaboração do cronograma de implantação da estrutura.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável, a geração de empregos e a construção de um ambiente cada vez mais favorável para investimentos que contribuam para o crescimento de Primavera do Leste.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA