OAB

Em congresso de procuradores, Gisela Cardoso defende igualdade de gênero como base da democracia

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: Em congresso de procuradores, Gisela Cardoso defende igualdade de gênero como base da democracia

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, nesta quarta-feira (24), do 51º Congresso Nacional dos Procuradores, que está sendo realizado em Fortaleza (CE). No evento, ela destacou a importância da presença feminina em espaços de decisão para o fortalecimnto da democracia brasileira.

 

“Precisamos estar nos lugares de fala e decisão. Não há democracia sem igualdade, sem liberdade e sem representação feminina. E a consolidação do Estado Democrático de Direito passa, necessariamente, por essa participação”, salientou.

 

Gisela esteve no painel OAB e Estado Democrático de Direito e proferiu a palestra “A trajetória da OAB e a construção da democracia brasileira: do Estado Novo à Constituição Cidadã e além”.

img

A mesa reuniu a presidente Gisela, as presidentes da OAB-CE, Christiane do Vale Leitão, e da OAB-ES, Érica Ferreira Neves, e foi presidida pela procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul e

 

 corregedora-geral, Érica Neves, que também é 1ª vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), entidade realizadora do congresso.

 

Na oportunidade, Gisela agradeceu à ANAPE pelo convite e expressou a satisfação em poder participar do encontro de grande relevância para a advocacia pública e privada.

img
img

img

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes

Publicados

em

Foto da Notícia: TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a advocacia que foi comunicada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) que, com a desativação do sistema e-DOC Viewer, o protocolo de petições intercorrentes em processos físicos não migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser feito por e-mail. A mudança vale apenas para processos físicos que ainda não foram migrados para o PJe. Os processos eletrônicos continuam tramitando normalmente pelo sistema PJe.

 

A descontinuação do e-DOC Viewer foi comunicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em razão da defasagem tecnológica da ferramenta e dos riscos à segurança da informação. Posteriormente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a retirada antecipada do sistema de produção, motivada por ataques cibernéticos na plataforma.

 

Com isso, o TRT/MT adotou novo fluxo para o recebimento das petições:

 

Varas de Cuiabá

 

As petições deverão ser enviadas ao Setor de Atendimento e Protocolo, pelo e-mail sap@trt23.jus.br. Após o recebimento, os documentos serão protocolados e encaminhados à unidade judiciária competente.

 

Demais Varas de Mato Grosso

 

As petições deverão ser encaminhadas diretamente aos endereços eletrônicos institucionais das respectivas unidades judiciárias. Os contatos estão disponíveis no portal do TRT.

 

A advocacia deve ficar atenta às mudanças, para evitar prejuízos ao regular protocolo das petições nos processos físicos remanescentes.

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

(Com informações da Comunicação Social do TRT/MT)

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA